Natalie abriu o guarda-chuva assim que saiu da Mercedes-Benz. O som do sapato de salto vermelho da Miu Miu batendo de encontro ao asfalto ecoou pela rua do condomínio de luxo.
Caminhou rapidamente até a entrada da casa enorme, reparando em como era bonita e majestosa, mesmo que jamais fosse admitir aquilo aos anfitriões. Assim que tocou a campainha, a chuva tornou-se torrencial.
Alguns trovões deixaram-na assustada e a água começou a cair com tanta força que foi impossível ouvir o barulho do celular vibrando no bolso. Fechou o casaco preto pea coat da Burberry e tocou a campainha novamente, dessa vez com impaciência.
Archie abriu a porta e fez uma careta de surpresa. Ele tentou encontrar Ada nas costas de Natalie, mas não viu ninguém.
Ela revirou os olhos e enfiou-se dentro daquela casa desconhecida. Assim que a porta fechou, sua audição retornou e desejou não ficar muito tempo a sós com aquele garoto.
Retirou o casaco e entregou-o a ele, que ficou olhando-o sem saber o que fazer, até que caminhou até uma porta perto do hall, abriu-a e estendeu-o num cabide ali dentro.
O perfume de maçã adocicado e leve dela havia preenchido todo o ambiente. Archie reparou que ela usava uma blusa vermelha simples de gola alta e uma calça jeans skinny azul de cintura alta. A bolsa/carteira também era vermelha e perguntou-se se aquela seria a cor favorita dela.
Ao notar que estava sendo observada, Natalie pôs uma mão na cintura, ergueu o queixo e apontou para o sofá.
━Posso sentar ou vai me oferecer um tour pela casa?
O olhar que recebeu foi tão intenso que Archie ficou arrepiado. A expressão séria e a voz sarcástica dela eram cortantes e, ao mesmo tempo, hipnotizantes.
Natalie exercia um magnetismo estranho sobre os outros.
Gaguejou antes de responder:
━Pode sentar. Acha que Ada vai demorar?
Tudo havia sido ideia da loira e, para desconforto de ambos naquela sala, ela estava atrasada.
Ada tinha sugerido que fizessem uma reunião para conversarem e tentarem uma aproximação, visto que era amiga de ambos e gostaria que Archie e Natalie se dessem bem, tendo em vista a proximidade do fim do ano.
━Não sei, -Natalie respondeu e pegou o celular da bolsa.
Leu as mensagens da amiga na tela e comprimiu os lábios, contendo a vontade de gritar com ela.
"A cidade está debaixo d'água! Não sei se consigo chegar a tempo. Comecem sem mim! Conversem."
Natalie digitou com tanta fúria que Archie fez uma careta ao ouvir as unhas compridas e printadas de preto baterem com força contra a tela do celular.
"Acha que eu nasci ontem? Você armou isso!"
"Olhe a foto!"
Ada enviou uma foto de uma rua alagada e outra da tela do celular, na qual Natalie viu que nenhum motorista tinha aceitado a corrida da amiga, que esperava há minutos.
Atirou o celular e a bolsa no sofá e respirou fundo. Então olhou para Archie, que parecia paralisado.
━Onde o Marc está?
━Trabalhando.
━Conveniente.
━Eu pensei que você soubesse, porque é na sua empresa onde ele trabalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...