A lua, as estrelas e as luzinhas coloridas que Ada tinha colocado em volta da toalha eram a única iluminação noturna. Movidas a pilha, elas tornaram as peles de todos num caleidoscópio de cores. A toalha branca também foi banhada pelas luzes comemorativas.
Em cima do tecido colocaram cestas com frutas que Archie e Marc tinham picado, alguns sanduíches que haviam sobrado do lanche que tinham feito e quatro garrafas de vinho. O aparelho de som da anfitriã reproduzia uma música indie calma e aconchegante. Alguns vagalumes voaram nos cabelos de todos, mas os receberam sem preocupações. A água cristalina do lago, cercada por pedras bonitas e imponentes, brilhava com cores diferentes, refletindo as luzes do entorno da toalha.
Sentaram-se em roda e, quando Julian finalmente apareceu, depois de uma tarde sumido, recebeu olhares curiosos de todos. Explicou-se dizendo que tinha ido ajudar Nícolas.
Sentou-se ao lado de Leonard e logo abriram a primeira garrafa de vinho e começaram a beber. Archie tomou alguns goles, sem gostar muito da quentura que o álcool trouxe a sua gargante. Natalie, no entanto, tinha trazido a própria champanhe e dividiu-a com John, que tinha passado o entardecer lhe encarando com timidez.
Ada estava escorada no peito de Alan e as mãos dele envolviam-na num abraço de lado. Vez ou outra ele beijava seus cabelos loiros, sorrindo de olhos fechados.
Vincent e Finn também estavam abraçados, sendo que o último estava no meio das pernas do primeiro, aconchegado e quentinho no peito dele. Leonard olhou-os de longe com um pouco de dor, mas evitou encará-los pelo resto da noite. Voltou o semblante triste para a taça de vinho em mãos e pegou uma maçã para comer.
Julian lhe deu uma cotovelada que lhe pegou de surpresa e quase lhe fez derrubar a fruta.
━Não fique triste, cara. Eu sei como é. -olhou para Ada e Alan
━Obrigado, não ficarei mais triste. -resmungou, rindo
━De nada. Às ordens.
━Você é um péssimo conselheiro, mas daria um ótimo mordomo, Julian.
━Meus pais odiariam a ideia. Por quê? Quer me contratar?
━Não, desculpe.
Começaram a rir juntos e Leonard abraçou os joelhos, deitando o rosto nas pernas. Sobressaltaram-se quando Ada bateu com uma colher na taça que segurava e disse:
━Vamos jogar algum jogo?
Julian sorriu largamente e gritou:
━Verdade ou desafio!
Todos se entreolharam com hesitação e sorrisos amarelos no rosto. Natalie ergueu a taça comprida de champanhe com uma expressão desafiadora e abriu um sorriso largo. Deu uma piscadinha para Julian enquanto ideias de perguntas passavam por sua cabeça.
━Aceito. -ela disse
Mesmo com medo do que estaria por vir, todos concordaram em participar do jogo e uma garrafa de vinho foi posicionada no meio da toalha.
━Se o gargalo cair em direção a vocês, devem perguntar para a pessoa que ficou na frente do fundo da garrafa se ela quer verdade ou desafio.
Julian explicou e girou a garrafa. O gargalo caiu em Ada e o fundo da garrafa para Archie. A loira sorriu com entusiasmo e disse:
━Verdade ou desafio?
━Verdade.
━Quando percebeu que amava o Marc?
Natalie revirou os olhos com a pergunta, mas todos olharam com expectativa e curiosidade para Archie, que ficou vermelho. Marc tocou-lhe na cintura, deu um sorrisinho torto e beijou-o na nuca, pois ele estava entre as suas pernas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...