O pijama que Leonard emprestou para Julian tinha desenhos de nuvens e era rosa. O surfista olhou-se no espelho e começou a rir. Leonard surgiu no quarto usando um pijama de moletom verde com estampa xadrez.
━Você me deu o pijama mais ridículo de propósito!
━Ridículo? Não ouse falar mal do meu pijaminha rosa. Eu encomendei ele de Paris. Poderia fazer um stand up nele, afinal, você está na minha casa e é um ótimo comediante.
Julian coçou a cabeça, tocando algumas mechas úmidas de cabelo, e sorriu. Já tinha consertado o box travado do banheiro de Leonard e lavado toda a louça suja enquanto o anfitrião tomava banho. Gostava de cuidar de uma casa, pensou com certo entusiasmo. Só precisava ter a casa própria. Pelo jeito teria que ralar para conseguí-la, porque os pais pareciam não se importar com seu rumo. No entanto, continuava falando com Madison e iria visitá-la qualquer dia, pois era a pessoa que tinha lhe criado.
━Pretende procurar emprego? -Leonard sentou-se ao seu lado
O perfume de jasmim dele estava por todo o quarto, inclusive nas roupas que estava usando. Pensou sobre a pergunta, inspirando o odor doce e gostoso, então suspirou e respondeu:
━Não sou bom em muitas coisas. Terminei a faculdade para que meus pais parassem de encher meu saco, mas não quero trabalhar na área.
Deitou-se na cama, fechou os olhos e Leonard fez o mesmo ao seu lado.
As palavras de Nícolas ainda ecoavam em sua mente. Mesmo que ele estivesse chapado, sabia que havia sido honesto. Não tinha futuro. Estava perdido. Será que viveria para sempre morando de casa em casa? Será que os pais lhe ignorariam para sempre? Teria que morar na rua se não arranjasse seu futuro. Um arrepio passou por sua espinha.
Leonard virou-se, apoiou o queixo na mão e olhou para o amigo por longos segundos. Ele parecia perdido em pensamentos e preocupado. Resolveu tentar animá-lo, pois ele devia estar magoado com Nícolas após ouvir aquelas coisas.
━Você é bom em muitas coisas. Acha que não vi que consertou o box do banheiro? Archie me disse que fez vários reparos na casa deles também. Não ter um emprego não significa que você não seja bom em nada. Você é ótimo em me fazer rir, por exemplo. -deu uma piscadinha
Julian riu, uma risada gostosa que fez o coração de Leonard encher-se de alegria. A pele dele era bronzeada, os cabelos castanhos tinham tons dourados e os olhos verde-oliva combinavam perfeitamente com o rosto masculino de traços fortes. Então o eco da risada diminuiu e sumiu completamente.
O surfista virou-se, apoiou o queixo nas mãos e deu um sorrisinho constrangido. Leonard era um bom amigo e sentia que podia desabafar com ele, mas não queria cansá-lo com seus problemas. Gostava mais de fazê-lo rir e, como ele havia dito, era bom naquilo.
━Não quer me contratar para ser seu mordomo? Eu aprendo rápido. Posso fazer receitas gostosas todos os dias e te esperar para jantar como uma dona de casa desempregada.
Leonard escondeu o rosto nas mãos e começou a rir.
━Eu serei o marido que te sustenta?
━Ninguém falou em status de relacionamento, mas já que insiste, posso ser a esposa. Desde que você me pague um salário.
━Salário para ser minha esposa?
Julian franziu o cenho e, em seguida, relaxou o semblante por onde um sorriso espalhou-se.
━Dois salários, são funções distintas. Quer que eu seja sua esposa ou dona de casa?
━Julian!
Ele começou a gargalhar e deitou-se de costas no colchão novamente. A cama balançou com suas risadas, que preencheram o quarto perfumado. Julian admirou-o rindo e comparou-o com Nicolas. Ambos tinham sensos de humor diferentes. O último gostava de piadas sarcásticas e maldosas, já Leonard ria por longos minutos só de ouvir piadas bobas e trocadilhos. O veterinário era irônico, charmoso e sedutor. O arquiteto era gentil, engraçado e agitado. Sentia-se mais atraído por Nícolas, infelizmente porque ele lembrava Marc e havia sido o primeiro homem que havia beijado. Mas Leonard tinha... um brilho especial, uma aura gostosa e era uma companhia mais agradável. Não lhe deixava nervoso como Nícolas. Sentia-se confortável ao lado dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...