Presentes

201 25 33
                                    

O quarto ficou repleto de papéis rasgados e plásticos rompidos. Alguns embrulhos eram tão grandes que Archie preferiu deixá-los por último. Os pequenos foram abertos primeiro por mãos ansiosas.

Numa caixa grande, rosa e amarela, Ada tinha colocado alguns produtos da sua loja virtual, que já tinha sido inaugurada. Eram cosméticos para o cuidado da pele e um deles era um creme hidratante com cheiro de morango. Marc abriu-o rapidamente e, quando passou-o na própria mão inspirou profundamente e disse:

━É o seu cheiro.

Archie ficou olhando-o, perdido e apaixonado, por longos segundos. Era incrível saber que, mesmo depois de tanto tempo de relacionamento, ainda era capaz de amá-lo da mesma forma como no início: incondicionalmente e fervorosamente.

━Pode usar o meu shampoo sempre que quiser. -murmurou, brincando

Marc balançou a cabeça negativamente e disse:

━Gosto do cheiro do seu corpo.

Archie mordeu os lábios e quase derreteu ali mesmo de amor.

Marc pegou outro pacote e começou a abri-lo. Encontrou o nome de Leonard escrito num canto. A caixa era pesada e extremamente bonita, revestida com um tecido rosa claro. Quando tirou a tampa encontrou um jogo de chá inglês com 4 xícaras, 4 pires e 1 bule, todos rosa-claros, com detalhes em outro.

━Isso é para a casa da Barbie? -Marc fez piada

━São lindos!

Archie pegou a caixa de suas mãos com os olhos arregalados. Eram louças delicadas e chiques, importadas, percebeu pelo selo da família real. Conseguiu imaginar-se servindo doces acompanhados daquele conjunto para algum amigo, na sala de estar que ainda precisava ser decorada.

━São elegantes e delicadas. Eu adorei. Você ficaria lindo tomando chá nessa xícara rosa. -Archie riu, pegou uma das xícaras e levou-a aos lábios numa simulação

O presente de Finn e Vincent era uma caixa grande e pesada. Ao abrirem, encontraram uma máquina de café de cápsulas. As cápsulas tinham vindo numa caixa preta bonita, com sabores adocicados e amargos. Archie quase pulou de alegria e ficou ansioso para usá-la. Encontrou uma cesta com pães, cupcakes e um saquinho cheio de croissants de chocolate para acompanhar. Queria tanto agradecê-los... Tinha amigos extremamente queridos!

Os pais de Marc tinham comprado jogos de cama com lençóis, edredons e fronhas, além de quadros pintados com flores e feitos por pintores famosos e contemporâneos. Tereza e Alan tinham dado um faqueiro de prata e Archie quase chorou ao vê-lo.

━Eles não precisavam ter comprado nada! -exclamou com a voz embargada

━Por quê?

Archie começou a rir e a chorar. Marc não tinha nenhuma noção de dinheiro mesmo, pensou. Balançou a cabeça e disse:

━Minha mãe não tem muito dinheiro. Alan ganha bem no escritório, mas não tanto assim. Quero conseguir dinheiro o bastante com a cafeteria e floricultura para ajudá-la.

━Mas você tem dinheiro.

━Marc, você tem dinheiro. Mas a cafeteria está indo bem, então estou feliz.

━Meu dinheiro é seu.

Archie mordeu os lábios e começou a chorar mais. Marc não entendeu aquele choro, mas abraçou-o e beijou-o mesmo assim, tentando fazê-lo parar. Não queria vê-lo triste.

━O dinheiro da casa do meu avô, que vou vender, vou dividir com você. -sussurrou

Archie afastou-se, arregalou os olhos e fungou.

ToquesOnde histórias criam vida. Descubra agora