Leonard estava sentado ao lado de Julian, na mesa redonda bonita que tinha escolhido para a cerimônia. No centro havia um arranjo de begônias majestoso e colorido. A comida estava divina e fez uma anotação mental para elogiar Marc pela escolha dos pratos.
A salada tinha um tempero de chimichurri que combinou com a mussarela de búfala e os tomates cereja. A massa ao molho pesto estava quente e saborosa. Tomou um pouco de champanhe, fechando os olhos ao sentir o gosto doce e borbulhante na língua. Eram raras as oportunidades que tinha de beber aquele líquido nobre e caro.
Julian e Nícolas estavam comendo em silêncio, mastigando a lagosta e saboreando o arroz negro. Ambos tinham colocado um pouco de caviar no prato. Leonard nunca entendeu a predileção dos ricos por aquela "iguaria" que era difícil de conseguir e, obviamente, era produzida através do sofrimento animal.
Incomodado com o silêncio, pensou em algum assunto para começar. Perguntou-se se Julian já tinha matado sua curiosidade sexual com Nícolas e quase começou a rir ao lembrar dele lhe beijando, pedindo ajuda com aquele assunto.
Reparou no rosto dos dois, concentrados na comida, e sorriu com divertimento. Como reagiriam se fizesse uma pergunta honesta? Buscando uma reação divertida e uma conversa longa, o asiático resolveu fazê-la.
━Vocês já se resolveram?
Julian quase engasgou, arregalou os olhos e, rapidamente, bebeu quase toda a taça de champanhe. Nícolas abriu um sorriso largo e deu uma cotovelada no surfista, que ficou vermelho.
━Quer saber se já transamos? -Nícolas arqueou as sobrancelhas
Julian escancarou a boca e franziu o cenho.
━Quer responder, Julian? -o veterinário perguntou ao dar uma garfada no arroz negro
━Prefiro não responder. -resmungou
Leonard riu baixinho e recomeçou a comer. Então olhou para Nícolas e perguntou:
━Está tudo bem na fazenda?
━Sim. Tudo tranquilo, calmo e silencioso. -ele murmurou a resposta e deu uma piscadinha para Leonard
Não entendeu se ele estava flertando consigo na frente de Julian e olhou para o surfista com confusão. Ele deu de ombros.
━Eu gostaria de morar na fazenda, no meio da natureza e dos bichos. Deve ser incrível. Uma vez eu reformei uma casa interiorana como a de vocês... -Leonard começou a tagarelar
━A Ada me disse que tinha um amigo arquiteto. -Nícolas disse- É você?
━Eu mesmo. Inaugurei recentemente uma empresa de arquitetura. Estou dando prioridade aos projetos sustentáveis. -falou com orgulho, sorrindo
━Preciso reformar minha casa, poderia fazer um orçamento com você?
━Claro! Eu adoraria.
━Agora que tenho um hóspede e funcionário nada mais justo do que construir um quartinho para ele.
━Ele não coube no sofá? -o asiático brincou e Nícolas riu
━Não, mas na cama coube.
O veterinário deu um sorrisinho torto para Julian, que corou e desviou o olhar. Ainda não tinham feito nada além de dar alguns amassos na cama pequena dele. Toda vez que as mãos experientes do irmão de Ada tocavam-lhe em lugares íntimos, Julian inventava uma desculpa para afastar-se. Nícolas ficava frustrado com aquela reação, mas não lhe pressionava. A verdade era que não estava pronto. Gostava de beijá-lo, adorava curtir o momento com ele. Era diferente, novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...