Ada estava conversando animadamente com Archie e Natalie fuzilou-os com o olhar. Ele pareceu falar algo engraçado, pois a loira riu alto. Mordeu os lábios, pensando em um assunto para intrometer-se na conversa.
Tamborilou os dedos no braço e, sem refletir muito, apenas aproximou-se a abraçou a amiga pela cintura. Ada virou-se, assustada, mas ao ver que era a amiga retribuiu o abraço.
━Você nunca foi carinhosa, o que aconteceu?
Natalie semicerrou os olhos para Archie e deu um sorrisinho largo.
━Saudades da minha amiga.
━Natalie, pare de ser ciumenta. -a loira murmurou
━Estávamos conversando sobre nossas comidas favoritas. -Archie comentou
Tentou buscar qualquer nota de provocação na voz dele, mas seu tom era gentil e hesitante. Natalie empinou o queixo, olhou-o de cima, pois estava sentado, e reparou no rosto vermelho por conta do sol, nos olhos verdes e nas roupas frescas e simples. Então sentou-se ao seu lado. Ignorou-o completamente e ficou olhando para a amiga.
━Qual a sua comida favorita?
Ele queria puxar assunto? Olhou-o diretamente com um pouco de irritação. Mas os olhos verdes lhe encararam com confusão e Natalie percebeu que estava sendo infantil. Ada também mostrava constrangimento no semblante. Estava na casa da amiga, não poderia odiá-lo tão abertamente... Suspirou e relaxou os ombros, livrando-se da postura dominante e, no fundo, defensiva.
━Não tenho uma comida favorita.
━Não?! -Ada arqueou as sobrancelhas, chocada
Archie virou a cabeça e encarou Natalie com surpresa.
━Você não gosta nem de doces?
━Gostar e comersão coisas diferentes. Se eu comesse doces não teria o corpo que tenho. -deu uma piscadinha
Ele franziu o cenho com confusão, então reparou na cintura fina e nos braços magros de Natalie. O corpo dela era como um violão, tinha curvas. Ada interveio rapidamente na conversa.
━Eu e o Archiezinho amamos doces. Você sabe o quanto eu amo.
━Você comeu um bolo inteiro na minha frente uma vez.
━E você não comeu nada. -Ada resmungou e mostrou-lhe a língua
━O que gosta de comer?
Estava achando irritante aquele tom amigável de Archie, mas resolveu não provocá-lo, pois tinha prometido não fazê-lo.
━Gosto de saladas. Mas prefiro beber champanhe.
O rosto de Archie ficou instantaneamente quente ao lembrar-se da saída com Marc, quando tinha ficado bêbado pela primeira vez. Sempre que citassem aquela bebida borbulhante lembraria-se das cenas do carro.
Analisando Natalie, percebeu que não precisava odiá-la tanto. Talvez tivesse tantos problemas familiares quanto Marc... E ela parecia estar esforçando-se para não lhe provocar. Aquela raiva que sentia dela tinha se dissipado.
━Você não tinha ido deitar? -a loira perguntou para a amiga, que revirou os olhos
━O dia está bonito demais para ficar na cama. Mas já vai anoitecer.
━O que vamos fazer à noite? -Archie indagou
Ada cruzou os braços, franziu o cenho numa careta pensativa e então seu rosto iluminou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...