Ada não gostava de comprar naquelas boutiques exclusivas. As lojas de grife que a amiga ia não eram do seu gosto. Preferia usar roupas de marcas confortáveis, joviais e despojadas do que chiques, caras e elegantes. Mas era inútil discutir com Natalie. Ela gostava que as coisas fossem do jeito dela.
Achou divertida e estranha aquela empolgação toda para comprar roupas para Archie, já que ela nem havia sido convidada para o casamento.
Natalie começou a vasculhar as araras de roupas masculinas. Estavam na loja mais cara daquele shopping. O interior cheirava à madeira e laranjas. Ada tinha lido sobre design olfativo em algum lugar e perguntou-se se cada loja dali possuiria um cheiro característico...
━Brega. -a morena começou a empurrar cabides com uma rapidez louvável e experiente. O barulho das unhas deslizando nos tecidos arrepiou Ada- Brega. Credo. Horrível. Feia.
O atendente olhou com pavor para a cliente.
━Há algo específico que procura, sra. Ferrars?
Claro que todos a conheciam naquele shopping. Era a frequentadora mais assídua dali e sempre comprava roupas para o pai naquela loja. Olhou para o homem que estava lhes atendendo. Ele engoliu em seco.
━Sim. Quero algo moderno, mas elegante. Chique, bonito, jovial e confortável.
Ele olhou para as araras com nervosismo. Ada deu-lhe um olhar cheio de simpatia, como se pedisse perdão pela amiga que tinha.
━Suéteres? -ele quase gaguejou
Natalie revirou os olhos e negou com a cabeça.
━Não. Ele tem muitos suéteres.
━Como sabe disso? -Ada murmurou, com curiosidade
━Toda vez que eu o encontro ele está vestindo um suéter, Ada. Não é difícil deduzir a predileção dele por roupas feias. Mas ele não é idoso para usar suéteres, precisamos ensiná-lo a ter estilo.
━Quer fazer uma transformação no Archiezinho?
━Não seria uma má ideia. -divagou, continuando a empurrar mais e mais cabides
Encontrou uma blusa de gola alta, azul-marinho. Natalie sorriu largamente.
━É essa.
━E essa aqui? -Ada puxou uma calça jeans skinny com rasgos nos joelhos
━Adorei. Olha aquele sobretudo! -Natalie apontou para um manequim que tinha acabado de chamar sua atenção
Era um sobretudo cinza com bolsos que ia até acima dos joelhos. Para completar havia um cachecol preto pendurado no pescoço. Entregou a camisa de gola alta e a calça jeans para o atendente, que correu para colocá-los numa sacola
━Quero aquele sobretudo. E o cachecol.
Após vasculharem a loja de cima a baixo, para desespero do atendente e felicidade do gerente, dividiram o valor final. Ada tinha ficado encarregada de ajudar no closet, mas tinha dito para Marc que daria as roupas como presente de casamento. Natalie uma das pessoas mais estilosas e chiques que conhecia, pensou que poderia usar a ajuda dela.
Quando comentou sobre o closet, ela começou a falar sem parar sobre grifes, marcas e quais tipos de roupas ficariam boas em Archie. Ada ajudou-a, pois estudava Moda, e resolveu desenhar alguns croquis para ajudar antes das compras. No fim percebeu que os gostos dela eram parecidos com os de Marc.
Ainda compraria roupas mais joviais nas marcas pequenas onde gostava de comprar, mas era bom que o amigo tivesse várias opções no closet, do elegante ao despojado.
Quando saíram da loja, carregando várias sacolas com camisetas, camisas, calças, bermudas, sapatos e acessórios, comentou, brincando:
━Gostou tanto assim de fazer compras para o seu arqui-inimigo?
━Sabe que eu adoro ajudar as pessoas a se vestirem melhor, Ada. É o meu trabalho voluntário.
Natalie gostava de fazer piada com aquilo, mas Ada sabia que no fundo ela era bastante solidária, mesmo que não admitisse.
━Imagina se o Archiezinho descobre que você deu para ele metade do guarda-roupa... -cantarolou com diversão
Natalie entrelaçou um braço no seu e deu um sorrisinho debochado ao colocar os óculos de sol vermelhos com um design vintage. Qualquer coisa ficava bonita nela.
━Acha que ele me agradeceria? Ou ficaria irritado?
━Ele agradeceria, ele é muito queridinho. Aliás, vocês dois poderiam ser amigos.
A morena revirou os olhos.
━Vou dar outro presente pra ele, um livro da minha estilista preferida sobre como se vestir. O que acha?
━Pare de ser malvada. O Archie tem um estilo fofo que combina com ele.
━Combina com um idoso. -bufou
Naquelas horas, Natalie, pensou, seria bom ter um namorado pra carregar suas compras. Os pés estavam doendo de caminhar naquele salto alto e fino. Quando chegaram ao estacionamento, colocaram as compras no porta-malas da sua Mercedez. Entraram no carro, mas antes de partir, loira disse:
━Obrigada por ter me ajudado. Seria incrível se nós três pudéssemos ser amigos.
Natalie colocou o cinto, passou o batom vermelho nos lábios carnudos, olhou para a amiga e disse, seriamente:
━Ser amiga dele? É demais.
Ada arqueou as sobrancelhas.
━Ele é meu cunhado. -controlou, para irritá-la
Natalie grunhiu e disse, ao tirar o carro do Parking e começar a dirigí-lo para a saída do shopping:
━Vai me obrigar a ser amiga dele porque ele é seu cunhado? Eu sou sua amiga há anos!
Ada balançou a cabeça, rindo ao perceber o ciúmes na voz dela, mas resolveu mudar de assunto antes que provocasse uma discussão mais longa. Sabia que Natalie era péssima em dividir, desde seus pertences até a amigos, então não provocou-a muito, pois ela poderia levar para o lado pessoal. Surpreende-se, no entanto, ao ouvi-la murmurar:
━Podemos tentar ser amigos depois que ele aceitar minhas dicas de estilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toques
Short StoryA vida doméstica de Marc e Archie. Os dilemas de Finn e Leonard. Fragmentos da vida de Natalie, Ada e Julian. Lembranças do passado dos personagens. Tudo aqui escrito aconteceu/acontecerá na história, mas sem ordem cronológica. Feita para os leitore...