Cena 1
Em sua sala, Zeca está rodeado de documentos, todavia, a inexperiência acaba deixando-o sem saber o que fazer.
ZECA(resmunga)- O que eu faço com tudo isso? E esses números?
Nesse momento, Dario bate na porta e entra.
DARIO- Com licença Marcelo!
De imediato, Zeca volta o seu olhar para ele. Dario se aproxima.
DARIO(continua)- Eu sei que você não esperava me vê por aqui, né? Mas fica tranquilo. Eu só vim pegar uma pasta que deixei aqui ontem. Não sei se a Aída te contou, mas eu dei uma força a ela ontem...
ZECA- Foi bom você ter vindo, assim me ajuda também. (pega a pilha de documentos) Pode vê todos esses documentos aqui, que eu não tô entendendo nada.
DARIO(solta uma breve risada)- Você só pode está brincando!
ZECA- Não mesmo. Estou falando sério. (Levanta-se da sua cadeira) Pode sentar aqui.
DARIO- Você tá bem Marcelo?
ZECA- Tô ótimo.
Dario solta uma risada.
Cena 2
(A música "Ainda bem" de Marisa Monte começa tocar ao fundo)
Na academia, Aída está malhando pensando no reencontro que teve com Dario. Nesse momento, Hondina vem se aproximando com o seu suco verde.
HONDINA- Seu suco verde, dona Aída.
AÍDA- Obrigada Hondina. Pode colocar aí na mesa.
HONDINA(retruca colocando o copo sobre a mesa)- Eu vi que a senhora chegou num carrão ontem...
AÍDA(nervosa)- Que carrão Hondina? Foi só uma carona de um amigo.
HONDINA- A senhora não consegue mentir.
AÍDA(sem jeito)- Foi o Dario.
HONDINA(surpresa)- O Dario?
AÍDA- É. Ele voltou.
HONDINA- E a senhora, como reagiu? Como está depois de tê-lo visto depois de tudo que aconteceu?
AÍDA- Como eu poderia está Hondina? Eu estou bem.
HONDINA- Vai dizer que a senhora não sentiu nada por ele quando o viu?
AÍDA- É claro que não. Eu sou uma mulher casada Hondina...
HONDINA- Mas que por pouco também não se casa com o Dario. E se ia casar, é porque o amava.
AÍDA(nervosa)- Você tá viajando Hondina! O Dario pra mim é passado. Está morto e enterrado.
HONDINA(solta uma breve risada)- Eu estou vendo.
AÍDA(nervosa)- Você não tem nada pra fazer nada não Hondina? Volta pra sua cozinha cuidar das suas panelas.
HONDINA- Cale-te boca, viu!
Hondina regressa pra mansão rindo da insegurança de Aída.
Cena 3
Trancado em seu quarto, Yuri está teclando com André, seu amigo virtual.
YURI(digita)- O meu pai está vivo. Eu fiquei muito feliz! Eu sei que ele nunca foi um bom pai, mas eu gosto dele.
ANDRÉ(responde)- Você tem um coração muito bom. Ei, amanhã vai ser a minha apresentação lá no teatro. Queria muito que você estivesse presente.
YURI(responde)- Eu não sei se vou poder ir.
ANDRÉ(pergunta)- O que te impede?
YURI(pensa por alguns segundos e responde)- Eu vou pensar.
ANDRÉ(responde)- Eu ficaria muito feliz se você viesse. Além do mais, a gente aproveitava e já se conhecia pessoalmente.
Cena 4
Cai a tarde.
(Um toque de suspense começa tocar ao fundo)
Em frente a Construtora Golveia, Simone está parada olhando para o prédio com planos obscuros em mente.
SIMONE(resmunga)- Eu agora estou mais perto de você do que você imagina Marcelo Golveia.
Simone se retira.
Cena 5
Na sala da presidência, Dario questiona Marcelo, ou melhor dizendo, Zeca.
DARIO- Você ainda lembra daquela sexta-feira?
ZECA(retruca sem entender)- Que sexta-feira?
DARIO- O dia que eu ia me casar com a Aída, e você a tirou dos meus braços no altar.
ZECA(assusta-se)- Eu?
DARIO- Vai dizer que esqueceu? Você não vale nada Marcelo. Você não tem caráter. Eu confiava em você. Você era o meu melhor amigo, e na primeira oportunidade você me apunhalou pelas costas.
ZECA(sem saber o que dizer)- É passado.
DARIO- Passado que eu não esqueci. Você é tão ruim que nem a morte te quer.
ZECA- Vamos deixar as nossas diferenças de lado. O que interessa agora é a empresa. Vamos ser colegas de trabalho...
DARIO(furioso)- Quem disse que eu quero trabalhar nessa merda de Construtora?
ZECA(levanta-se)- Você não pode fazer isso comigo. Eu preciso de você aqui.
DARIO- Eu aceitei vim ontem aqui por causa da Aída. Mas agora que você ressurgiu das cinzas, eu quero mais que tudo isso aqui se exploda.
Dario se retira, deixando Zeca preocupado.
Cena 6
Anoitece.
Após um dia inteiro de trabalho, Zeca está chegando de volta a mansão. De imediato, ele sobe direto para o quarto, onde se depara com Aída trocando de roupa.
ZECA(regride para trás envergonhado)- Desculpa!
AÍDA(questiona-lhe)- Qual é Marcelo? Tá fugindo de quê? Até parece que nunca me viu pelada!
ZECA(retruca sem jeito)- É.
Zeca regressa ao quarto, mas desviando o olhar de Aída, que não entende a sua reação.
AÍDA- Você tá muito estranho Marcelo. Você tem outra, né?
ZECA- Quê?
AÍDA(se aproxima)- Eu mudei a minha vida pra me casar com você. Eu larguei o meu noivo no altar pra ficar com você, pra hoje você me trair...
ZECA- Eu não te traio.
AÍDA- Eu ainda insisto ficar com você porque eu não quero desconstruir a nossa família, mas se eu descobrir que você me traí, eu não quero nunca mais olhar na sua cara e ainda tomo metade dos seus bens.
ZECA(desconversa)- Eu quero que você fale com Dario. Ele não quer mais trabalhar na empresa e eu preciso muito dele lá.
AÍDA- Você tá bem Marcelo? Você está pedindo pra eu ir atrás do meu ex-noivo? O que aconteceu com você? Até ontem você não queria se quer ouvir o nome do Dario.
ZECA- Eu preciso muito da ajuda do Dario na empresa, e eu sei que se você for pedir pra ele, ele volta atrás. Não vamos envolver vida pessoal, com vida profissional. Eu sei separar as coisas.
AÍDA- Que mudança sua Marcelo! Esse acidente te transformou em outra pessoa. O Marcelo que eu conheço nunca viria com essa conversa pra mim.
ZECA- O Marcelo morreu naquele acidente, e nasceu esse outro Marcelo.
AÍDA- Tô impressionada com você!
ZECA- Eu vou tomar banho pra gente poder jantar.
Cena 7
Já em casa, Sheila está a conversar com Simone.
SHEILA- Eu tô conhecendo outro gatinho pela internet, amiga.
SIMONE- De novo? Você não cansa não Sheila? Esse último que você vivia elogiando era um velho de cem anos, e esse agora? Você ainda vai se dar mal com esse negócio de encontro pela Internet.
SHEILA- Eu sinto que eu vou encontrar o meu príncipe encantado no Tinder.
SIMONE- Você não existe Sheila! Pra mim isso é a maior loucura do mundo. Tantos casos de pessoas que já foram assassinadas por pessoas que conheceram pela a internet. Maioria dessas pessoas de aplicativo tem duas caras. Você não conhece quem está do outro lado. Você conhece apenas o que a pessoa quer mostrar.
SHEILA- Você vai vê como dessa vez eu encontrei o meu príncipe encantado.
Cena 8
Já na mesa, Aída, Yuri e Zeca estão a jantar em silêncio. De repente, a companhia toca e Hondina que está na cozinha segue atender. Todavia, ao abrir a porta ela acaba sendo surpreendida pela presença de Elvirinha e Desio, esse por sua vez, seu namorado.
HONDINA(surpresa)- Dona Elvirinha!
(A música "Yiri yiri boum" de Dois Africanos começa tocar ao fundo)
ELVIRINHA(adentra nervosa)- Cadê o safado?
De imediato, Elvirinha segue para a sala de janta.
DESIO(para Hondina)- Traga as malas!
Desio acompanha Elvirinha.
ELVIRINHA(para Zeca)- Finalmente vamos acertar nossas contas seu desgraçado!
Todos voltam seus olhares surpresos para Elvirinha.