Cena 1
Enquanto se beijam, o celular de Simone acaba tocando e ela se afasta sem jeito.
SIMONE- É o meu celular...
Simone vai até a mesa onde ele se encontra e atende-o.
SIMONE- Alô. (supresa) Sheila! O que aconteceu? Que número é esse? (Pausa) Como é que é? Como isso aconteceu? Onde você está? (Pausa) Eu vou pra ir agora.
Simone desliga e Zeca retruca:
ZECA- O que aconteceu?
SIMONE- A Sheila foi assaltada por uma cara que conheceu na internet. O cara levou até a roupa dela, e ela agora está no motel sem poder voltar pra casa. Eu vou indo pra lá...
ZECA- Eu tô de carro. Eu vou com você.
Cena 2
(A música "Quem tem o dom" de Jerry Smith e Wesley Safadão começa tocar ao fundo)
No quarto de motel, Sheila está terminando de vestir as roupas que Simone lhe trouxe. Logo, já vestida, ela se retira e segue até o estacionamento onde Simone e Zeca lhe esperam.
SIMONE(questiona assim que ela entra no quarto)- O quê que foi isso, Sheila?
SHEILA(retruca revoltada)- Eu nunca imaginei passar tanta vergonha em toda a minha vida. O cara me levou até as roupas, e ainda deixou a conta pra mim pagar. Definitivamente eu não tenho sorte no amor. Quando encontro um cara interessante, ela me rouba.
Simone e Zeca começam a dar risada.
Cena 3
Anoitece.
(A música "Sinônimos" de Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho começa tocar ao fundo)
No Cinema, Simone e Zeca assistem ao filme Ricos de Amor, e um clima de romance começa surgir no ar. Uma hora mais tarde, pós filme, eles caminham pela rua comendo uma pipoca e conversam sobre suas vidas quando se separaram.
ZECA- Eu parei de estudar ainda no ensino médio. Arrumei um trabalho como segurança de uma loja de eletro e eletrônico. Trabalhei lá cinco anos, até que comprei um carro e virei taxista. Trabalhei como taxista até agora a pouco, mas acabei perdendo o meu carro para um agiota e acabei vindo parar aqui.
AÍDA(retruca)- Já eu, me casei com um rico fazendeiro do interior de Goiás, mas acabamos perdendo tudo. Então, o Herculano veio aqui para o Rio de Janeiro na esperança de conseguir algum serviço, até que foi procurar o Marcelo Golveia, seu amigo de infância e acabou sendo assassinado.
ZECA- E depois de tudo isso, a vida finalmente mais uma vez nos uniu de novo.
Os dois param e trocam olhares. Todavia, o sentimento que um sente pelo o outro acaba falando mais alto e eles se beijam.
Cena 4
Em seu apartamento, Dario está saindo do banho, quando então ouve o soar da campainha. Logo, ele segue abrir a porta e acaba dando de cara com Aída.
DARIO(surpreso)- Aída!
AÍDA(questiona-lhe)- Desculpa Dario! Desculpa por tudo aquilo que te falei. Eu errei, e estou aqui para te pedir perdão.
Dario lhe encara por alguns segundos em silêncio, e sem conseguir conter os seus sentimentos , beija-a apaixonadamente.
Cena 5
(A música "Vamos fazer festa" de Tche Garotos começa tocar ao fundo)
Em seu ônibus, Balada dos Pitcholos, Elvirinha e Desio se divertem com várias outras pessoas que estão a dançar ao som da música.
Minutos depois, a música "Bumbum Granada começa tocar, e Elvirinha desce até o chão com um grupo de jovens que lhe acompanham na dança.
Cena 6
Alguns dias depois...
Após mais um encontro com a psicóloga, Yuri está saindo do consultório com André.
ANDRÉ- Vamos passar ali na lanchonete pra comermos alguma coisa.
YURI- Vamos!
Os dois seguem até a lanchonete e sentam-se em uma mesa ao fundo.
ANDRÉ- E como foi hoje com a Wall?
YURI- Muito bom! Está me fazendo muito bem esses encontros.
Nesse momento, a garçonete se aproxima.
GARÇONETE- Boa tarde! Já sabem o que vão pedir?
ANDRÉ- Eu quero uma fatia de pizza com coca-cola.
YURI(retruca)- Eu quero o mesmo que e ele.
GARÇONETE- Ok, só um minuto.
A garçonete se retira. André, por sua vez, questiona Yuri:
ANDRÉ- E nós, como ficamos?
YURI- Como assim?
ANDRÉ- Os nossos sentimentos como ficam?
(A música "De toda cor" de Renato Luciano começa tocar ao fundo)
YURI(retruca sem jeito)- Permanece tudo igual...
ANDRÉ- Eu gosto de você, Yuri. Você sabe disso! A gente nunca conversou sobre isso, mas eu acho que chegou a hora. Você é muito especial para mim. Eu não paro de pensar em você...
YURI- Eu acho que aqui não seja o lugar adequado...
ANDRÉ- Você tem vergonha de ser gay?
YURI(nervoso)- Não, não é isso. Eu tenho medo da reação da minha família.
ANDRÉ- Ser gay não é um crime! Se os seus familiares te amam de verdade, eles haverão ao menos de respeitar a sua orientação sexual.
YURI(emocionado)- Eu sempre tive muito medo. Eu sempre tive muito medo de ser rejeitado. (Pausa) Eu sempre tive medo de ser quem eu sou.
ANDRÉ- Você não pode pensar assim. Amar não é pecado! Todas as formas de amor são válidas. Já foi essa época de viver fingindo o que a gente não é. Tantas pessoas morreram lutando por diretos, que felizmente depois de muita luta a gente conseguiu alcançar. Não podemos nós mesmos sermos o nosso próprio opressor. Bastam as pessoas lá fora. Se permita amar e ser amado, independente do que os outros vão falar ou pensar. Temos tão pouco tempo de vida, porque desperdiça-lo por medo de sermos felizes? (Pega a sua mão) Eu tô aqui do teu lado. Eu quero estar do seu lado pra sempre. (Pausa) Deixa esse medo de lado. Deixa o amor que tens aí em teu peito falar mais alto.
Nesse momento, a garçonete regressa com as pizzas e as coca-colas.
ANDRÉ(para a garçonete)- Obrigado.
A garçonete se retira.
ANDRÉ(para Yuri)- Eu te amo! Eu te amo e estou disposto a enfrentar todos os obstáculos para ficar ao teu lado.
Cena 7
Anoitece.
(A música "Sinônimos" de Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho começa tocar ao fundo)
Na mansão, Zeca promove um jantar de noivado. Estão em cena além dos noivos Aída, Dario, Desio, Elvirinha, Sheila, Yuri, Hondina e Chico.
ZECA(ajoelhado aos pés de Simone)- Simone Siqueira, você aceita ser a minha esposa?
SIMONE(retruca emocionada)- É claro que aceito, meu amor.
Zeca levanta-se e coloca o anel de compromisso em seu dedo.
ELVIRINHA- Agora o noivo pode beijar a noiva.
Zeca beija a sua amada e todos aplaudem. Por conseguinte, Dario e Aída também se beijam.
Nesse momento, completamente desequilibrada, Islene adentra na cozinha aplaudindo tal comemoração.
ISLENE- Que lindo! Que emocionante a família toda reunida.
Todos voltam seus olhares para Islene.
(Toca um toque de suspense)