Acidente

1 1 0
                                    

Cena 1
(Um toque de suspense começa tocar ao fundo)
Muito furiosa, Aída se aproxima de Islene, e questiona-lhe:
AÍDA- Como se atreve colocar os pés na minha casa depois de tudo que você fez?
ISLENE- Calma Aída! Não precisa me agredir de novo não. Eu só vim parabenizar o casal de pombinhos, e aproveito para lhe parabenizar também. Vejo que está muito feliz com o Dario...
AÍDA- Fora daqui! Fora da minha casa...
ISLENE- Eu só vim lhe desejar meus parabéns...
AÍDA- Não seja mais canalha do que já foi.
ISLENE- É uma pena que essa felicidade não irá durar para sempre!
Islene arrasta seu revólver de dentro da bolsa e saca na direção de Dario.
ELVIRINHA(grita assustada)- Ela tá armada!
O pânico se instala na mansão, mas antes que consiga apertar o gatilho,
Aída parte pra cima de Islene e da garra da sua mão. Com a luta corporal, o revólver dispara e acaba acertando um vaso de plantas, estilhaçando-o.
AÍDA- Você não vai atirar!
ISLENE(relutando)- Larga sua maldita...
DARIO(corre na direção das duas)- Cuidado Aída!
Porém, o revólver acaba disparando mais uma vez, e acerta  Chico, que estava a esquerda.
HONDINA(grita)- Chico!
Felizmente Aída consegue tirar o revólver das mãos de Islene, que a empurra e sai correndo. Todavia, Aída dispara um outro tiro na direção de Islene, que não acerta-lhe.
AÍDA(grita)- Desgraçada!
(O toque de suspense para, e o instrumental "Amores distantes" começa tocar ao fundo)
Hondina se agarra ao corpo de Chico, que já se encontra caído ao chão sem vida.
HONDINA- Chico, fala comigo Chico!
Muito nervoso com o que acabara de acontecer, Yuri deixa a sala em direção ao jardim. Simone e Zeca ficam abraçados sem ação vendo o sofrimento de Hondina. Dario, por sua vez, toma o revólver de Aída e tenta lhe acalmar. Sheila, última pessoa a está sentada a mesa, também fica só observando pasma.
Cena 2
(Um toque de suspense começa tocar ao fundo)
Muito nervosa e desequilibrada, Islene sai correndo pela a rua.
ISLENE(resmunga nervosa)- Eu vou matar você. Eu vou matar você, sua desgraçada.
Nesse momento, um táxi vem se aproximando e ela pede parada. O táxi para e ela entra.
ISLENE(para o motorista)- Parte pro inferno, motorista.
Sem entender nada, o motorista fica parado sem ação.
ISLENE(insiste furiosa)- Anda com essa lata velha pra frente!
O taxista acelera.
ISLENE(esbofeteia o banco e grita nervosa)- Maldita! (Pausa) Maldita! Eu vou acabar com você Aída. Eu vou fazer da sua vida um inferno. Você não vai ser feliz, porque eu não vou deixar. Eu vou atormentar você...
Islene começa a gargalhar e o taxista assustado, a observa pelo retrovisor.
ISLENE(para o taxista)- Acelera essa lata velha!
TAXISTA(retruca tenso)- Eu tô indo no meu limite dona.
ISLENE- Acelera essa merda que eu estou pagando. (Grita) Vai seu merda!
TAXISTA- A senhora está muito nervosa. Eu acho melhor irmos a um hospital...
ISLENE- Nervosa eu vou ficar se você não acelerar essa merda! Acelera essa lata velha. (Pausa) Eu tô atrasada pra uma reunião, que só começa com a minha presença, porque eu sou Aída Golveia. Eu sou rica! Eu sou poderosa! Eu sou tudo! (Pausa) Agora acelera essa merda! (Grita) Toca pra frente taxista.
O taxista acelera, e Islene com os seus delírios solta uma gargalhada.
ISLENE(grita gargalhando)- Toca pro inferno!
Em alta velocidade, o taxista acaba se distraindo com as loucuras de Islene, e acaba perdendo o controle do carro numa curva. Sem nenhuma defesa, o veículo acaba capotando de cima da ribanceira e explodindo em baixo.
(O toque de suspense para , e um instrumental melancólico começa tocar ao fundo)
O fogo se alastra pelo carro, e logo o corpo de Islene aparece carbonizado entre as chamas.
Cena 3
Duas semanas depois...
Na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, parentes e amigos estão reunidos para celebrar o casamento de Zeca e Simone. Já no altar, Zeca caminha de um lado pro outro muito nervoso.
Do seu lado direito estão Elvirinha e Desio. Do seu lado esquerdo, Edith Siqueira, mãe de Simone. Além desses, estão também em cena Aída, Dario, Sheila, Hondina, Silene e mais atrás, Yuri e André.
SHEILA(para Hondina)- O Zeca tá que não se aguenta de nervoso!
HONDINA(retruca)- Ele tá andando tanto de um lado pro outro, que vai abrir um buraco no chão.
DARIO(para Aída)- O Yuri foi sentar lá atrás com o amigo dele...
AÍDA(retruca preocupada)- Eu não tô gostando nada dessa amizade.
HONDINA(retruca)- Deixe o menino, dona Aída. Esse amigo está lhe fazendo tão bem.
(A música "Sinônimos" de Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho começa tocar ao fundo)
SHEILA(retruca)- A noiva chegou!
Todos ficam de pé. De imediato, Zeca volta seu olhar para a porta de entrada da igreja, onde já vê Simone entrando acompanhada do seu pai Salomão.
Yuri e André trocam olhares.
SALOMÃO(ao entregar Simone para Zeca)- Cuide muito bem da minha filha, rapaz!
ZECA- Eu vou fazê-la a mulher mais feliz desse mundo!
Salomão fica ao lado de Edith. Em seguida, os noivos se ajoelham aos pés do altar e dá-se início a celebração.
PADRE- Em nome do pai, do filho e do espirito Santo. Estamos aqui reunidos para celebrarmos a união de José Ribamar dos Santos Golveia e Simone Siqueira...
A música aumenta o volume, e sob as palavras do Padre, os noivos trocam as alianças.
PADRE- O noivo pode beijar a noiva.
Sem conseguir camuflar tamanha alegria, Zeca a beija e todos aplaudem.
ELVIRINHA(retruca em voz alta)- A festa agora será no Balada dos Pitcholos.
Cena 4
(A música "Ela e demais" de Rick e Renner começa tocar ao fundo)
Já no Balada dos Pitcholos, os convidados se divertem ao som de uma boa música acompanhada de uma boa bebida e comida.
No centro do ônibus, os noivos dançam juntinhos. Mais a frente, André e Yuri conversam, para desespero de Aída que não para olhar para eles.
(A música para e começa tocar a música de Edson e Hudson "Galera coração")
De imediato, todos começam a dançar. Logo após o término da música, Simone chama atenção de todos:
SIMONE- Atenção encalhados e encalhadas, eu vou jogar o buquê.
Sheila é a primeira a entrar no grupo das poucas pessoas a disputar pelo buquê. Yuri e André ficam de parte apenas observando.
SIMONE(vira de costas e começa a contagem)- É um, é dois e é três.
Simone joga o buquê, que acaba indo parar nos braços de André, que fica surpreso. Yuri, por sua vez, fica muito intimidado. Ao contrário de Aída, que não consegue disfarçar a sua cara de insatisfação.
Todos aplaudem.
(A música volta a tocar)
ELVIRINHA- Se ainda não tiver a noiva, eu estou me candidatando, André.
DESIO(retruca enciumado)- Pitchola!
ELVIRINHA- O quê pitchulão?
SIMONE- Parabéns André!
Cena 5
Amanhece o dia.
(A música "Sinônimos" de Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho começa tocar ao fundo)
Goiás, Abadias.
Pela fazenda do seus pai, Simone e Zeca cavalgam por essas terras tão férteis e tão cheias de graça. E o amor que um dia fora interrompido, hoje pôde ser comemorado. Após três dias desfrutando da calmaria da g
fazenda, os noivos seguem para uma ilha no Caribe, onde passam a sua lua de mel.
Cena 6
Algum tempo depois...

em seu lugar Onde histórias criam vida. Descubra agora