Harry Potter

4.9K 474 82
                                    

Roy olhava para cima enquanto me acalmava, acompanhei seus olhos e pude ver Miranda na janela do segundo andar observando minha total falta de controle e compostura.
Ela pegou o celular e discou, achei que fosse mandar ele me soltar, então o telefone de Roy tocou e minha respiração que estava voltando ao normal perdeu o ritmo novamente. Eu sabia que ela estava ligando para ele quando deu as costas na janela.
- Alô, Miranda?
Um silêncio se formou e tudo que eu ouvia era meu coração batendo e ao longe conseguia ouvir Roy finalizando a ligação.
- Sim Miranda, pode deixar!

Achei que ela estivesse xingando o pobre homem por me ajudar, dizendo que não era sua função e eu que me virasse. Mas então sem nenhuma explicação ele abriu a porta do Mercedes de Miranda e me colocou no banco de trás, deu a volta entrou e partimos. Ela tinha mandado ele me levar para casa? Ela tinha feito uma gentileza comigo?
Fiquei atordoada, acabei dormindo até minha casa que levou alguns bons minutos para chegarmos.

- Andy, chegamos. Acorda garota!
- Oh Roy, me desculpa!
- Tudo bem, trabalhar para Miranda pode ser bem exaustivo.
- Obrigada Roy, por tudo!

Não resisti e abracei Roy, ele tinha um semblante preocupado comigo, um carinho paterno que estava me fazendo muita falta nos últimos dias. Assim que entrei em casa Nate estava com uma cara feia passava das 23h quando entrei no nosso pequeno apartamento e não estava com a mínima para brigas, meu dia foi corrido mas a minha noite tinham terminado com o resto das minhas forças.

- Oi Nate, desculpa a hora!
- Já estou acostumado a ficar sozinho Andy, não te preocupa.

Eu revirei os olhos, dei meia volta e fui tomar um banho, precisava entender o motivo de tanto desespero. Fiquei com medo de perder o emprego e a baita oportunidade que milhões de garotas se matariam? Ou tive medo de perder Miranda? Eu estava ficando completamente louca, reavaliando meus pensamentos eu tive certeza... Meu medo era perder ela! Acho que Doug tinha razão, eu estava com uma paixão por Miranda, platônica obviamente... Mas ainda assim era uma paixão!
***************************************
Acordei mais cedo que o habitual para evitar Nate e suas reclamações acompanhadas e uma boa pitada de drama. Me arrumei o mais silenciosa possível e sai voando!
Resolvi pegar um táxi para poupar tempo, desci na frente da Elias-Clarke, assim que entrei pensei que vergonha seria tentar passar meu cartão e ele ser negado na catraca. Será que Miranda já tinha me demitido? Será que eu já estava na sua lista da desgraça?
Assim que o elevador abriu eu caminhei entre os corredores igual o gado que vai para o abate, sabia que seria meu fim. Quando cruzei a porta de vidro notei que Miranda já estava lá, ela aparentemente não me viu. Emily me arrastou pelo braço igual uma criança que não quer ir embora do parquinho, ela estava furiosa!

- Eu sei, eu sei fiz merda ontem!
- O que você fez criatura? Por que não seguiu as minhas ordens? Você é burra!
- Desculpa Em, eu entrei e as gêmeas me deram Oi e me ajudaram com as roupas e disseram para eu subir...
- Oh meu deus e você subiu claro! Por que não aproveitou e deitou na cama da Miranda e pediu para ela te contar uma história?
- Eu não sabia... Eu...
- Andrea se ela te demitir isso pode arruinar minha ida para Paris, eu juro que caço você no inferno!
- Ela vai me demitir?
- Eu não sei, ela não está feliz!

- Andrea!

Senti um gelo na minha espinha quando ouvi Miranda chamar meu nome, meu coração começou a bater descompassado novamente e tive medo de entrar em pânico como na noite passada. Respirei fundo e Emily me tirou do transe estalando os dedos e fazendo um gesto com o braço para que eu fosse ver Miranda.
Entrei na sala e ela mal me olhou.

- Miranda sobre ontem a noite eu...
- Minhas filhas querem o novo livro do Harry Potter.
- Ok, vou na livraria buscar agora, sem problemas. - falei tentando manter uma compostura.
- Você caiu e bateu a cabeça no cordão da calçada, Andrea?
Ela me olhava com um olhar gélido e pelo tom da sua voz eu sabia que eu estava muito ferrada!
- Ahn, não que eu me lembre...
- Temos todos os publicados, elas querem ler o próximo!
- Você quer um manuscrito inédito?
- Conhecemos todos os editores, não conhecemos? E você pode fazer tudo, não pode?

Isso é tudo!Onde histórias criam vida. Descubra agora