Durante a noite eu e mamãe conversamos muito no escritório, contei a ela sobre os meses em que ela esteve em coma e o quanto mamãe Andy foi perfeita e forte para apoiar a mim e a Cassidy.- Mãe você tinha que ver, o dia que ela se montou para ir para a Runway, eu tive tanto orgulho dela!
- Eu imagino meu amor, também tenho orgulho e gratidão por tudo que ela fez por mim e por vocês.
- Ela te ama de forma tão... É como a vovó falou mesmo?
Lembrei, de uma forma tão profunda e devota.
- Minha mãe disse isso a você?
- Não não, foi a vovó Lizzie.
- Vocês se apegaram rápido aos pais de Andrea não é?
- Eles são muito legais mamãe e foram muito carinhosos comigo e com a Cass.
- Fico feliz por isso, e feliz de Andrea ter os pais ao lado dela novamente.
- Ela merece mamãe, estou curiosa para conhecer a irmã dela, mas ela agora está morando na Califórnia.
- Rachel, é uma versão mais atrapalhada da sua mãe.
- Você a conhece?
- Não, bem, sim, Andrea fala com ela pelo Skype então já vi ela algumas vezes.
- Uhmm, ela poderia passar o Natal conosco, o que você acha? Podíamos fazer uma Natal em família, todos reunidos!!!
- As ideias mirabolantes e empolgadas de Andrea estão te contaminando!
- Ah mamãe é quase inevitável, ela é alegre demais.
- Ela é sim, mas gostei da sua ideia, seria realmente maravilhoso juntarmos meus pais e os dela.
- E o Doug, tio Nigel, Emily e Serena.
- Ei ei, calma, não era Natal em família? Nigel é seu padrinho, mas os outros...
- Mamãe eles também viraram minha família.
Mamãe me olhava com a sobrancelha levantada, sabia que era sua expressão de surpresa e de questionamento. Ela moveu a mãe fazendo movimento para que eu continuasse.
- Doug é praticamente meu padrinho por associação, ele e Tio Nigel vão casar em breve mãe.
- E a Emily e a Serena?
- Bom Emily foi uma amiga muito querida para a mamãe e ela é estressada e está sempre a beira de um colapso, mas ela faz ótimos bolos e o suco dela de frutas é o melhor do mundo mãe.
Ela continuava me olhando, mas a sombrancelha não estava mais arqueada ela sorria levemente.
- Emily cuidou de nós três e até nos buscar na escola ela ia quando a mamãe não conseguia, e a Serena, bom a Serena é a melhor fazedora de pipoca de caramelo e ela ama Harry Potter, passava horas vendo conosco sem nunca reclamar.
- Eu não sabia que elas tinham sido tão importantes meu amor e nem que você tivesse se afeiçoado tanto a elas.
- E então, podemos?
- Sim podemos fazer um Natal com todos.
Levantei a poltrona e abracei a minha mãe, como era bom sentir os braços dela envolta de mim, sentir a mão dela acariciando meus cabelos, quando íamos aos hospital sempre abraçava ela e rezava para sentir novamente ela me abraçar de volta.
Fiquei mais tempo ali sentada no colo dela enquanto ela cantarolava ABBA para mim, eu amava e ela também. Acabei dormindo e acordei no sofá a casa estava silenciosa, ouvi os passos de salto descendo as escadas.
- Bom dia meu doce!
- Bom dia mamãe, bom dia Cass!
- Vou ir com a mamãe na Runway, quer ir conosco?
- Vou ficar e me arrumar, cadê a mamãe?
- Ela está dormindo lá em cima, passarei na Runway e encontro vocês no tribunal.
- Tudo bem, vou tomar um banho e acordo ela.
- Deixa ela dormir mais um pouco ela subiu era de manhã já.
Roy levou mamãe e Cass para revista eu tomei meu banho e peguei meu diário, eu escrevia meus anseios e meus medos, era uma boa forma de por as coisas para fora, desde que viemos para casa eu tinha escrito nele, mamãe Andy achava que me ajudaria e ela tinha razão. Hoje eu estava descida a contar as coisas que ali estavam escritas.
Ouvi as batidas na porta e mamãe entrou, terminei de me arrumar e desci para sairmos. Os paparazzis estavam na nossa porta a horas já. Roy voltou para nos buscar e nos levar até a o tribunal. Eu estava nervosa e mamãe parecia ainda mais nervosa.
Quando chegamos um mar de mulheres aguardava na frente do tribunal, eles tinham cartazes e gritavam palavras de apoio para mamãe, foi algo lindo e emocionante de ver todas aquelas mulheres unidas.
Entramos no tribunal, minhas mãos suavam e tremiam, assim que chamaram meu nome após o depoimento de Cassidy eu subi no local alto ao lado da juíza e comecei o meu relato. Mamãe olhava para mim em choque, vi quando ela em um mexer de lábios me pediu perdão.
Mas eu não tinha raiva dela, e nem achava que ela era culpada, era tão vítima quanto eu e Cass. Percebi quando mamãe ameaçou levantar com um ódio no olhar que eu nunca presenciei na direção de Stephen, mas o advogado lhe segurou o pulso e falou algo em seu ouvido e ela sentou.
Confirmei que estava tudo bem, e ela seguiu me olhando e de seus olhos corriam lágrimas grossas, pude sentir o quanto aquilo doeu na minha mãe e via sua culpa estampada, eu sabia que ela sentia-se culpada.
Quando terminei meu depoimento mamãe me acolheu no seu colo como fizera na madrugada. Tivemos uma pausa e mamãe seguia me pedindo perdão.
- Mamãe, você não precisa do meu perdão, porque não é sua culpa, nada disso é sua culpa.
- Eu te amo Caroline, eu te amo demais.
- Eu te amo muito mamãezinha.
Quando voltamos e a sentença foi lida e soubemos que Stephen fora condenado um peso imenso saiu de mim, eu me sentia livre, finalmente, ele nunca mais machucaria as minhas mães ou a mim e Cass.
Voltamos para casa e peguei meu diário, precisava registrar e minha liberdade, a de Cass, de mamãe Andy e da minha mãe que tanto sofreu nas mãos daquele monstro.
Querido diário,
Finalmente contei o que Stephen fez comigo a anos atrás para mamãe e isso me libertou, não queria que ela soubesse dessa forma, no tribunal. Mas eu sabia que essa minha confissão teria um peso sobre o júri. Eu jamais culparia ela, ela era tão vítima do crápula do Stephen quanto eu.
Fico aliviada que ele foi condenado, pelo menos por alguns anos não teremos sua ameaça. Espero que agora mamãe Andy possa dispensar a horda de guarda-costas que ela contratou para cuidar de mim e de Cassidy.
Falando nela, obrigada a todos os deuses por terem nos dado dela. Nunca teríamos aguentado esses meses se ela não existisse.
Espero que mamãe não a afaste com a sua loucura pelo trabalho, nem com a sua ira quando algo não a satisfaz.
Espero que elas sejam felizes, juntas!
Espero que nossa família seja assim para sempre.
Espero um dia ter um amor como o delas.
Com carinho e alívio Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso é tudo!
FanficAndy Sachs é uma jovem doce, sonhadora e muito inteligente que quer ser jornalista, mas as oportunidades de Nova York tem lhe proporcionado deixam a desejar. Buscando um emprego para conseguir se manter na Big Apple, a jovem passa a trabalhar para...