Rachmaninoff - view of miranda

4.7K 401 60
                                    

Cheguei de Nova York em Miami e fui direto para as reuniões que me aguardavam, era meio dia e eu já tinha passado por 3 delas.  Eu estava exausta e a assistente que a Runway me forneceu escolhida por Irv era o ser mais lenta, atrapalhada e incompetente que poderia existir.

E eu se quer poderia demiti-la, ela era funcionária do escalão do maldito homenzinho, ela estava me dando nos nervos. Como eu queria Andrea aqui, deveria ter trazido aquela desaforada, se ela estivesse aqui eu não estaria morrendo de fome e nem estaria sem meu café.

Eu detestava admitir, mas a garota fora do padrão e inteligente era a melhor contratação que eu havia feito desde Emily a 8 anos. Andrea estava fazendo um ótimo trabalho, mas ainda não tinha passado por nenhum prova de fogo e ela precisaria sentir na pele o que é trabalhar para Miranda Priestly. 

Quando o dia terminou eu estava exausta, meus pés me massacravam, tudo que eu precisava era tomar um bom banho de banheira e tentar relaxar um pouco.  Assim que entrei no quarto do hotel liguei para o escritório em Nova York, eu precisava sentir o clima. 

- Alô, Emily?

- Oi Mira-nda... É a Andrea.

- O livro ficou pronto? Quero que ele seja revisado por Nigel, depois diga a ele que me telefone e me de um feedback, então ligue pra Jocelyn e avise que quero um ensaio pronto para quando eu voltar o que ela apresentou estava horrendo. Ligue para o meu ex-marido e lembre de pegar minhas filhas amanhã para o recital, avisa que eu vou direto do aeroporto. E então fale com Sander e encomende dois pequenos buques para ser entregue para minhas filhas antes do recital.

- Mais alguma coisa?

- Isso é tudo, Andrea.

- Boa noite, Miranda.

Pensei duas vezes, mas não tinha motivos para não responder minha assistente. Pelo menos ninguém ouviria minha resposta.

- Boa noite, Andrea.

Assim que desliguei me encaminhei para a tão desejada banheira, tirei minha roupa e limpei meu rosto. Entrei na água e foi uma sensação maravilhosa, o silencio do hotel e um bom vinho na banheira me fazia falta.

Meu pensamento foi direto para o início de meu casamento com Stephen, quando tomávamos vinho na banheira, quando eu achava que finalmente eu tinha encontrado o amor, onde eu finalmente teria um lar.

Mas mais uma vez eu estava errada, nosso casamento durou esse mar de rosas por pouco mais de 3 anos, meu trabalho, meus horários irregulares e minha exaustão foram minando nossa relação. Stephen passou a beber cada vez mais, sua estupidez comigo passou a ser uma constante. 

Quando ele me bateu a primeira vez eu nem me surpreendi, eu parecia estar apenas esperando o dia que aconteceria. Até hoje me questiono como ainda sustento essa situação, por mais que eu queira me livrar dele, pareço não ter mais força, me falta coragem, mas o medo é ainda o principal motivo, temo por mim e por minhas meninas. 

Fecho os olhos e deixo as lágrimas saírem, ultimamente elas tem marcado presença nos meus dias.  Acabo adormecendo e a pessoa do meu sonho é a última pessoa que eu esperava povoar minha mente, sonho que Andrea me abraça e me acaricia os cabelos, sinto o seu perfume e seu carinho, então ela me beija.

Acordei assustada, o que foi que aconteceu aqui? O que deu em mim para sonhar e fantasiar uma relação assim com minha segunda assistente, céus será que estou ficando maluca de vez? 

Que grande besteira eu sonhar com Andrea, a menina deve me odiar, se fosse para me tocar seria para me dar um belo tapa na cara, assim como mais da metade da revista que deve me odiar.

Isso é tudo!Onde histórias criam vida. Descubra agora