- Já jantou, Andrea?
- Não Miranda, ainda não tive tempo.
- Ótimo, fiz molho demais... Jante comigo.Senti que não ela não estava me convidando, mas sim me mandando jantar com ela. Eu prontamente me sentei na cadeira alta que ela me apontou que ficava na Ilha entre mim e ela.
- Você bebe vinho Andrea?
Apenas sacudi a cabeça em total choque pelo convite. Que rumo doido era esse que minha vida estava tomando? Ontem ela parecia me odiar, hoje me deu uma tarefa absurda e parecia desejar meu fracasso e agora está me servindo vinho? Eu só posso estar drogada.
Peguei a taça e bebi um longo gole afim de assimilar melhor tudo aquilo enquanto Miranda colocava os pratos na própria ilha, isso não era um jantar formal. Acho que pelo menos ela não me demitiria.- Você está com sede? Prefere uma água?
Miranda me olhava com uma sobrancelha arqueada enquanto encarava meu copo e depois meu rosto. Céus! Eu havia tomado a taça inteira em poucos minutos, ela devia achar que eu era uma bêbada ou sei lá o que. Meu rosto ficou quente e tive certeza que eu estava morta de vergonha.
- Não Miranda, eu nem percebi... Ahn...eu
- Está tudo bem Andrea, não vou te cobrar o vinho, pode beber tenho mais na adega.
Ela revirou os olhos e voltou a mexer algo borbulhante atrás dela. Eu pude notar um leve sorriso no canto da sua boca, ela tinha sorrido para mim ou estava segurando um riso do meu jeito nervoso? Nessa altura eu já nem estava mais me preocupando, era muito mais do que ela algum dia já tinha me ofertado. Assim que a comida ficou pronta ela nos serviu na panela mesmo, uma bela massa ao molho pesto, era o meu favorito.
Enquanto comia tentando ser o mais refinada possível Miranda me observava atenta aos meus movimentos e expressões.- Está bom Andrea?
- Nossa está excelente, eu amo molho ao pesto. - respondi tentando manter uma naturalidade enquanto limpava minha boca com o belíssimo guardanapo de tecido
- Que bom, mais vinho?
- Ahn... Sim por favor! Você gosta de cozinhar? - perguntei tentando manter o diálogo. Ela estreitou os olhos e deu um leve sorriso de canto.
- Eu gosto sim, me deixa mais relaxada... Mas principalmente quando estou sozinha ou quando estou só eu e as meninas.
Ela não gosta de cozinhar para Stephen, mas cozinhou para ela e consequentemente para mim, será se eu sou tão especial assim? Ah Andy não se iluda, você não é especial para Miranda Priestly.
- E você Andrea? Gosta de cozinhar ou algo do gênero quando não está na Runway?Ela estava interessada em mim? Na minha vida fora da revista? Ela devia estar bêbada!
- Eu adoro cozinhar, ler e beber vinho! - dei uma leve risadinha e bebi uma generosa dose do vinho em minha taça.
Quando abri os olhos Miranda estava sorrindo! Sorrindo para mim? Ou rindo de mim?- Você está satisfeita? Quer que eu te sirva mais?
- Não obrigada, estou bem satisfeita.
- Ótimo, posso recolher então?
Assenti com a cabeça e prontamente Miranda começou a tirar a mesa, me levantei e fui ajudar dizendo que lavaria a louça para ela.
- Não seja tola garota, amanhã os empregados limpam!
- Capaz Miranda, você fez a janta nada mais justo que eu limpe!
Ela torceu a boca, e entortou a cabeça mas fez que sim. Eu liguei a torneira e comecei a fazer a limpeza, assim que terminei procurei por um pano de prato para secar minhas mãos e me virei rápido me deparando com uma Miranda de prontidão que secou minhas mãos com muita delicadeza. Pude sentir que ela ansiava para me tocar e utilizou o pano como desculpa.- Se quiser ir para casa Andrea, peço para Roy te levar.
- Eu não quero ir... digo não estou com pressa....ahn se ainda quiser minha companhia posso ficar mais um pouco.
- Seu namorado deve estar esperando, sei que ele não é muito meu fã ou fã do seu trabalho na Runway.
Olhei com os olhos arregalados, como Miranda sabia que Nate a detestava e também detestava a Runway. Será que ela tinha visto ou ouvido algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso é tudo!
FanficAndy Sachs é uma jovem doce, sonhadora e muito inteligente que quer ser jornalista, mas as oportunidades de Nova York tem lhe proporcionado deixam a desejar. Buscando um emprego para conseguir se manter na Big Apple, a jovem passa a trabalhar para...