{ten} i hope it's enough

13.9K 1.9K 6.9K
                                    

Era fim de tarde e Yeonjun ainda estava no meu quarto. Ele estava sentado no sofá, com uma almofada no colo, e eu estava sentado num puf um pouco à frente.

- O que a gente vai fazer agora? - ele perguntou - Quer dizer, a gente perdeu um tempão de filmagem.

- As filmagens estão aí, você só não aparece nelas. - eu brinquei e ele riu. - Eu já pensei sobre isso, tenho uma ideia.

Ele me olhou com expectativa.

- Nós não vamos mais focar nas gravações do seu dia a dia. O foco vão ser as entrevistas. Antes, o documentário mostraria cenas do seu dia com pequenas entrevistas, agora vai ser o contrário. Vai funcionar, e ainda perde esse quê de reality show, não é a proposta.

- Impressionante. Você parece ter uma solução pra tudo.

- É... quase tudo, né.

Eu ainda não tinha uma solução para tudo o que acontecia entre nós. Eu havia dito que nossa relação não seria nada mais que profissional dali em diante, mas não precisava ser muito inteligente pra ver que Yeonjun não queria isso, e, sinceramente, eu também não queria. Mas ia além de querer ou não, era pelo bem do projeto e das nossas imagens. Era o melhor a ser feito.

- Eu quero te mostrar uma coisa. - ele disse, se levantando. - Um lugar, na verdade.

- Tudo bem se eu levar uma câmera?

- Acho que você deve, né. A gente vai precisar do máximo de conteúdo possível agora, e... bom... eu acho que esse vai ser um bom conteúdo.

Ele desceu as escadas e eu me apressei em seguí-lo. Peguei a menor câmera, um tripé e um microfone. Era impossível esconder minha curiosidade e ansiedade sobre o tal lugar onde ele me levaria.

- Eu dispensei o motorista, então eu mesmo vou dirigir, espero que não se importe.

- Não é como se eu tivesse motorista, Yeonjun.

Pegamos o elevador e fomos até o estacionamento do prédio. Tinham carros de todos os tipos, um mais caro que o outro, alguns eu nunca tinha visto em lugar nenhum. Fiquei me perguntando quão glamouroso seria o de Yeonjun. Liguei a câmera e me apressei em filmar tudo.

- Aqui, é esse.

Ele se aproximou do carro mais... simples? Ok, não era um carrinho qualquer, ainda era um puta carro, mas mal se destacava entre os outros que estavam ali.

- Não sou do tipo Camaro. - ele disse, entrando no carro.

Entrei no lado do passageiro e ele deu partida, saindo do estacionamento.

- Não é muito longe daqui, a gente chega bem rápido.

- Quer me dizer um pouco sobre esse lugar? - eu perguntei, com a câmera apontada para a sua direção.

- É um lugar importante. Diz muito sobre mim.

Pouco tempo depois, nós já estávamos fora de qualquer vestígio de cidade grande, fora de qualquer coisa que parecia fazer parte de Seul. Yeonjun dirigia numa estrada onde em volta só se via o máximo de verde que a neve permitia e algumas casinhas pequenas. Ele estacionou o carro na frente de uma delas, um pouco mais a frente.

- Chegamos. - ele desceu do carro, parecendo nervoso.

- Ok - eu desci também, ainda com a câmera ligada - E onde nós estamos?

Ele indicou a porta da casa com uma das mãos e entrou, sem dizer nada. Fiquei bem atrás dele, tentando prestar atenção em todos os detalhes possíveis. Assim que entramos na casa, um aroma familiar se fez presente. Não sei ao certo explicar o que era, mas era muito, muito confortável. Parecia com frutas frescas, uma lareira recém apagada e... shampoo? Olhei pelas paredes de madeira, o lugar parecia muito com uma cabana dessas que a gente vai nas férias. Me aproximei para filmar os quadros e vi várias fotos de um garotinho que parecia ficar mais velho a cada quadro. Em algumas fotos, era possível notar um homem e uma mulher, bem sérios, junto do menino. Já em outra parede, recortes de jornais e revistas emoldurados e pendurados, com dizeres enormes sobre o Golden Boy e fotos de Yeonjun no começo da carreira. Alguns troféus estavam dispostos numa prateleira logo abaixo, perto da coleção de livros de Harry Potter.

24/7 • yeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora