{nineteen} you did it

8.4K 1.1K 1.7K
                                    

Yeonjun subiu no palco e eu me apressei em ficar atrás da câmera, como sempre estive. Percebi que ele olhava em volta, assim como eu também olhei. Muita gente, muitos fãs com lightsticks e banners, era surreal de ver. Notei que ele me procurava e acenei, fazendo com que ele me encontrasse, e sorriu.

— Você consegue.

As luzes se apagaram. O playback da música começou a tocar. Um flash de luz de acendeu e todos gritaram. Yeonjun estava parado no centro do palco, atrás do microfone apoiado num pedestal, segurando um violão. Não um violão qualquer, o seu violão. Fiz questão que fosse o mesmo. Ele fechou os olhos e cantou. Eu não conseguia não olhar para ele. Naquele palco, com aquele único flash de luz sobre ele, ele estava tão lindo. Ouvir a voz dele ecoando por um microfone era uma sensação incrível, e eu sabia que ele sentia a mesma coisa. Olhei em volta e vi boa parte dos fãs se emocionarem, ninguém parecia desgrudar os olhos dele também. No final da música, Yeonjun abriu os olhos e olhou para o maior número de pessoas que conseguiu, como se quisesse conversar com cada um ali, pedir desculpas, se redimir, mostrar quem realmente é.

"Eu sei quem eu sou
Não, você nunca vai me mudar..."

Só então ele olhou pra mim e cantou a última frase da música, sorrindo.

"Eu sei quem eu sou."

Outra vez, as luzes se apagaram. Quando se acenderam, iluminando o palco inteiro dessa vez, Yeonjun tinha um microfone no rosto e alguns dançarinos atrás dele. Agora sim, era hora do show. Os gritos soaram ainda mais fortes quando a música começou.

Era uma música animada, mas ainda sim diferente de tudo o que Yeonjun já havia feito. A letra parecia conversar com os fãs e ele fazia questão de deixar isso claro quando fazia contato visual ao máximo.

"Eu quero você
Eu espero que você venha pra mim com um final diferente da última vez
Eu não posso te deixar ir
Eu sonhei com esse momento todos os dias..."

A coreografia também não ficava pra trás, era um stage realmente produzido. Tudo estava muito bem sincronizado e Yeonjun parecia verdadeiramente feliz, o que era o mais importante.

Quando a música acabou, eu vi seu rosto se iluminar e percebi que eu estava chorando, nem sei desde quando. Era tudo o que ele queria, desde o começo, poder estar ali, fazendo o que ama fazer e da forma correta. Eu me senti muito orgulhoso por ele ter conseguido.

Vi ele saindo do palco e corri para os bastidores. Tudo estava uma bagunça. Todo mundo parecia muito agitado com a performance, tanto os funcionários do canal quanto os da empresa de Yeonjun. Era difícil encontrar alguém naquela zona de gritos e abraços, mas então eu o vi. Ele estava no final do corredor, nitidamente tentando se soltar dos vários abraços que recebia, quando me viu também. Yeonjun sorriu, aliviado, e tudo pareceu congelar a nossa volta, como da primeira vez que ele olhou nos meus olhos. Eu nem senti todos os empurrões que levei até alcançá-lo e antes que eu pudesse fazer alguma coisa, Yeonjun me puxou para o abraço mais apertado que ele já tinha me dado até então.

— Você conseguiu — eu disse — Sabia que ia conseguir.

— A gente conseguiu. Eu não fiz nada sozinho. — ele olhou pra mim e seus olhos brilhavam.

— Eu tô tão orgulhoso de você, Yeonjun.

— Yeonjun! — a voz de Beomgyu soou de longe e foi se aproximando aos poucos — Dá licença caralho, eu tô tentando falar com meu amigo. Yeonjun!

Ele finalmente se aproximou, junto de Taehyun e Hueningkai.

— Tem uma sala nos fundos — Hueningkai disse — Liberaram pra gente, vamos pra lá.

24/7 • yeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora