Antes das nove da manhã da quinta feira, Yeonjun já estava de pé, completamente vestido, me apressando para levantar da cama. Acabamos saindo tarde da casa de Hueningkai no dia anterior e ele me convenceu a dormir na casa dele, dizendo que seria perigoso eu voltar para a minha casa tão tarde e sozinho. Como eu dormia no apartamento alugado, não faria diferença eu ficar ali. Ele insistiu que dormiria no colchonete e deixaria sua cama para mim, mas eu disse que não teria problema se dormisse os juntos, levando em consideração acontecimentos anteriores...Mas ali estava Yeonjun, de pé, ao lado da cama, tentando não parecer ansioso e sem sucesso.
— Vamos, Soobin. Eu não quero perder tempo.
— Pra quem nem tinha certeza se queria fazer isso ou não, você tá bem animadinho. — eu disse enquanto me espreguiçava, tentando tirar o resto de sono que ainda se fazia presente.
Nós iríamos passar o dia no estúdio com Hueningkai aquele dia, ele mesmo havia nos convidado. Os planos eram finalizar todas as músicas escolhidas para fazerem parte da trilha sonora do documentário, que seriam lançadas num álbum exclusivo. A data de lançamento para o álbum estava prevista para segunda feira, um dia antes da estreia do documentário. É claro que não tínhamos autorização da empresa, mas eu não me importava com isso, eles não autorizariam de qualquer forma. Mas eu sabia que precisávamos fazer, Yeonjun precisava.
Quando finalmente consegui abrir os olhos por completo, pude ver Yeonjun parado, me olhando com expectativa.
— Ele disse pra gente ir umas nove, ainda temos tempo — eu disse — Relaxa.
— Eu sei, eu só não quero correr o risco de chegar depois.
Eu me sentei na cama e sorri. Ele estava realmente animado e eu fiquei muito feliz por isso.
— Tudo bem, já tô levantando.
Usei toda a energia que eu conseguia ter aquela hora da manhã para levantar e me arrumar o mais rápido possível enquanto Yeonjun apenas me assistia, inquieto. Faltando vinte minutos para as nove, eu já estava pronto.
— Podemos ir. — eu disse.
Beomgyu e Taehyun não nos acompanhariam aquele dia. Yeonjun achou que seria melhor ele ficar completamente focado nas gravações. Eu só estaria lá para filmar, se não fosse por isso nem eu iria. Ele passou boas horas selecionando músicas para entrarem no álbum, parecia realmente empolgado. Algumas músicas ele nem tinha finalizado ainda, mas pareceu confiante quando disse que era do questão de entrar no estúdio que o resto sairia quase que automaticamente.
HueningKai nos recebeu com a mesma harmonia e simpatia do dia anterior, eu admirava muito aquilo. Desta vez, eu fiz questão de gravar cada momento, desde o carro até a entrada da casa de HueningKai, não só as gravações das músicas. Yeonjun tomou seu posto na cabine de gravação e Hueningkai em sua cadeira, atrás da mesa gigante cheia de botões. Eu, como sempre, fiquei atrás, registrando tudo.
Depois de um certo tempo, eu desliguei a câmera e fiquei apenas observando enquanto Hueningkai apertava alguns dos botões com tanta agilidade.
Me levantei e fiquei em pé ao lado dele. A mesa de som era enorme, pegava de uma parede até a outra, e era completa de botões e luzes. Apesar de parecer bastante confuso e difícil de mexer, Hueningkai parecia saber perfeitamente o que estava fazendo.
— É bonita, né? — ele disse. — Meu xodó.
— É enorme — eu respondi — Parece impossível.
— Não mesmo. É só questão de prática. Aqui, senta aqui. — ele indicou um banco ao lado da cadeira e eu me sentei. — Tá ouvindo a voz dele? Tá completamente crua, ele tá literalmente só cantando no microfone. Mas quando a gente ouve as músicas prontas, elas não ficam assim. Isso porque passam pelo tratamento. Vira um pouquinho esse botão aqui, ele vai tirar o ruído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
24/7 • yeonbin
FanfictionVERSÃO FÍSICA PELA EDITORA INVICTA - 2025 Choi Yeonjun é um dos maiores astros da música mundial, mas suas atitudes recentes vem deixando sua carreira em risco. Em parceria com o canal de TV mais popular da Coreia, sua empresa decide lançar um docum...