Compras

6.6K 747 1.1K
                                    

Queria fazer alguns comentários: 

Bom, eu sempre tento deixar a minha escrita o mais coerente possível. Sempre faço pesquisas sobre lugares, sobre culturas etc., mas eu não tenho muito conhecimento sobre o Japão mesmo pesquisando sobre. Comecei a assistir animes e ler mangás apenas uns dois anos atrás e meu conhecimento total vem basicamente daí. Sendo assim, queria dizer que nunca vai ser a minha intenção ofender a cultura japonesa, e se caso eu escrever algo aqui na fic que seja um erro grotesco ou ofensivo de alguma forma, por favor, me avisem!

Eu também só tenho uma noção básica do uso dos honoríficos. Optei por não mesclar palavras japonesas no meio da fic, como vejo em alguns lugares, porque eu acho que como a história toda está escrita em português, eu me atrapalharia em tentar escrever só algumas palavras em outra língua - mas os honoríficos não têm uma tradução muito boa, na minha opinião, e são impressões culturais muito fortes, então eu resolvi colocar. Acontece que alguns personagens de Boku no Hero usam, outros não, mas eu não lembro exatamente então estou escrevendo meio instintivamente. Resumindo, às vezes vai ter honoríficos, às vezes não - o Bakugou, por exemplo, dificilmente vai usar.

Provavelmente os apontamentos que eu fiz não mudam a percepção que vocês têm da história, porque são coisas meio pequenas, mas eu quis deixar claro porque essas fics são, sinceramente, um teste pra mim, e eu ainda to aprendendo o que to fazendo conforme vou fazendo kkkkk então talvez eu cometa erros. E eu também gosto de deixar o meu processo escrevendo claro pra vocês, me sinto mais próxima 

Eu falo sério quando digo que sou carente e gosto quando vocês conversam comigo, me sinto extremamente feliz em ler os comentários de vocês.

Muito muito muito obrigada mesmo a todo mundo que está acompanhando a fic. Estou passando por momentos de estresse enormes e escrever é minha válvula de escape, poder compartilhar isso com alguém - no caso, vocês - é muito gratificante pra mim. Enfim, falei de mais kkkkkk aproveitem o capítulo! Ele ta bem soft.

-x-

Bakugou se arrependia de poucas coisas na vida.

Com certeza, se arrependia dos momentos em que se excedera com Deku. Ele era um nerd maldito, mas nunca lhe fizera nada além de tentar ser seu amigo, e Bakugou sempre o rechaçara brutalmente movido por um preconceito besta e infantil.

Também se arrependia de não ter procurado um psicólogo mais cedo. Era difícil controlar sua raiva desenfreada, mas estava conseguindo com muita terapia e força de vontade. Se tivesse iniciado o tratamento antes, talvez tivesse mais facilidade.

É claro que se arrependia do exame de licença provisória, quando agiu de maneira ridícula e reprovou enquanto praticamente todos os extras da sua sala se tornavam oficialmente livres para exercer o papel de herói.

Se arrependia, também, de ter deixado o maldito filho da puta - que atendia pelo nome de Kurosawa - escapar entre seus dedos. Se tivesse sido mais rápido, mais esperto ou mais estrategista, talvez tivesse conseguido capturar o desgraçado e resgatar [Nome], ao invés de ter feito apenas uma das coisas.

E se arrependia amargamente do momento em que mencionara para o Bakusquad que teria que ir até o shopping comprar roupas para a garota. Se não tivesse dito nada, Mina não teria soltado gritinhos animados e convidado grande parte da 3-A para ajudá-lo a fazer compras.

Mas tinha dito.

E agora tinha que aturar o Bakusquad mais o Dekusquad e a Yaoyorozu, que certamente só tinha vindo pela emoção de fazer compras, como a burguesa que era. O Quatro Olhos tinha decidido vir para - segundo ele - controlar todos e garantir que [Nome] tivesse as melhores roupas possíveis, pois esse era seu trabalho como representante de sala e herói.

Explosão de Flores - Imagine Bakugou KatsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora