Capítulo 9

4.7K 480 1.3K
                                    

Dean estava sentado em uma grande mesa do restaurante do Resort com várias outras pessoas, como a família da Jess e alguns convidados do casamento. Ao acordar, não deu bom dia para Cas, ainda não conseguia nem olhar para ele, porque se olhasse, o perdoaria pelo que havia feito, mas por enquanto daria esse tratamento nele para mostrá-lo que estava magoado.

O moreno estava sentado do outro lado da mesa e não parava de encarar o Winchester por um segundo, como se estivesse querendo se aproximar para conversar. Ele estava com olheiras e seu olhar passava culpa. Dean queria muito deixá-lo feliz, esclarecer as coisas, odiava vê-lo assim tão triste, mas ainda não estava pronto para ter essa conversa.

Tudo que estava acontecendo era muito complicado, como se não tivessem nada e ao mesmo tempo tudo. Dean entendia que Cas ficou com ciúmes, mas a mulher ter se sentado no seu colo não foi culpa sua e, de uma forma muito estranha, só teve aquela reação com ela, por causa dele; era até injusto tudo o que estava acontecendo.

O Winchester sabia que também tinha tomado uma atitude errada em querer bater em uma pessoa por causa de um ciúmes ridículo. Estava se sentindo culpado, se fosse ter algum relacionamento com Cas, esse tipo de coisa nunca poderia acontecer; teriam que se controlar. Aquela relação faltava alguma coisa e Dean sabia muito bem o que era, e era comunicação.

— Dean, você conhece o meu irmão? — Jess perguntou dando um sorriso branco que parecia de uma pessoa que fazia propaganda de creme dental. Ela era loira e tinha a pele bronzeada como se vivesse no litoral.

— Acho que sim — o Winchester mais velho disse sem jeito e começou a comer a sua salada de frutas com mel que estava dentro de uma taça de vidro.

— Nos conhecemos ontem — o homem olhou para Dean arqueando as sobrancelhas.

— Estou surpresa — Jess olhou para eles. — Se deram bem?

— Ele tentou me bater.

— O que?! Como assim Dean? Por que queria bater no Enzo?! — Sam encarou o irmão com a testa franzida.

Dean consideraria aquele o pior café da manhã da sua vida, e olha que a comida estava boa. Era como se a qualquer segundo fosse gritar com todos e sair dali correndo o mais rápido possível.

— Me desculpe, cara — Dean respirou fundo perdendo a fome e não conseguindo olhar para ninguém. — Eu estava um pouco bêbado, não deveria ter feito isso. Acredite, eu não sou assim...

— A culpa foi minha também.

Dean se assustou ao ouvir a voz do moreno soar alta e clara.

Ninguém disse mais nada por causa do clima estranho que se formou no ar. De uma forma confusa, Dean estava mais aliviado por Cas ter dito aquilo. Ele olhou para o moreno e deu um sorriso em agradecimento enquanto balançava a cabeça positivamente. O rosto de Cas se iluminou e os seus olhos azuis quase brilharam. Naquele momento Dean tinha certeza que não ficaria muito tempo com raiva do moreno, apenas precisava de um pouco mais de espaço para digerir tudo.

A psicóloga do Winchester já havia o aconselhado a pensar muito antes de fazer qualquer coisa por causa da sua personalidade extremamente impulsiva, então ele conversaria com o moreno sobre o que aconteceu quando estivesse pronto.

— Bom, como o casamento já é amanhã, os padrinhos e madrinhas — Jess olhou para todos que estavam sentados na mesa —, irão ter um dia de beleza! — falou animada.

Todos ficaram felizes, mas a única reação que Dean conseguiu ter foi arfar e pensar que estava em algum tipo de inferno que parecia O Bom Lugar [1], porque não era possível. Estava sendo obrigado a conviver com gente rica e metida, a ver o seu pai depois de dez anos e ainda por cima lidar com o seu desentendimento com Cas; era como se tudo estivesse fora do lugar, errado.

Amnésia [Destiel]Onde histórias criam vida. Descubra agora