05 - A reunião e a Mentira!

4.5K 422 67
                                    

O prazo final chegou ao fim no sábado, estava muito apreensivo, não sabia se o plano de Minato daria certo, mas mesmo assim estaria pronto para fugir com Naruto sem olhar para trás se fosse necessário. Senhorita Kushina e Minato teriam uma reunião com o conselho no domingo, o que significava minha volta à mansão na segunda de manhã.

Narrador/On

A manhã de domingo se iniciou com a reunião no conselho, assim que o Hokage e sua Dama entraram na sala o clima mudou completamente, o silêncio reinou por bunda minutos até a voz áspera de um conselheiro se tornar alta e clara.

- Sr.Namikaze, como você explica ter escondido a existência do seu filho? - Hiruzen Sarutobi, representava o clã do garoto que deveria ter se casado com o filho do casal.

- É verdade que escondemos a existência de Naruto, mas tivemos motivos pra isso. - Sua voz firme e grave ecoou pelas paredes, estava extremamente irritado.

- O Sr.Namikaze e sua esposa estão cientes que o garoto Uzumaki deve formar uma União com o herdeiro do meu clã - Ele olhava diretamente para os dois. - E assim trazer estabilidade e poder as Aldeias e ambos os clãs.

- Sim, estamos cientes da "proposta". - Se pronuncio a ruiva ironicamente. - Lamento informar que tal união não será possível.

- O que quer dizer com isso? - O velho perguntou confuso.

- A união não poderá acontecer, meu filho já está casado. - Minato tentou soar o mais calmo possível.

- Como isso é possível? Vocês esconderam a existência do garoto por esse motivo? - Indignação transbordava de seu rosto cheio de rugas.

- Escondemos a existência de Naruto, porque temíamos por segurança. - A mulher quase gritou perante a falsa acusação.

- Está dizendo que não confia no conselho?

A ruiva o ignorou continuando seu argumento pretendendo tirar aquela ideia mal formada de suas cabeças.

- Todos aqui sabem que Minato por ser Hokage tem muitos inimigos, alem de sofrer frequentes atentados. - Olhou o homem que ainda tinha seu naris enrrugado para cima. - Por isso que escondemos Naruto!

- Naruto também tem convivido com o seu companheiro, por isso sua ausência em nossa casa. - Concluiu agora um pouco mais calma.

- Planejamos revelar sobre Naruto no seu aniversário de 2 anos, que seria daqui a alguns meses. - Minato mantinha os olhos em todos.

- Como o garoto pode já estar comprometido? Estão dizendo que o meu mestre não é adequado para o menino e por isso o casou com outro? - Falou de forma debochada e provocativa.

- NÃO PONHA PALAVRAS NA MINHA BOCA HIRUZEN! - Vociferou firme atraindo os olhares de todos presentes. - O MEU filho, já tinha sido prometido antes mesmo do seu nascimento. Kushina e eu decidimos com quem casaríamos nosso herdeiro antes que eu me tornasse Hokage. - Estava de pé para esclarecer. - Foi a escolha que fizemos antes mesmo de Kushina engravidar, fizemos uma promessa. Ambos aceitamos e concordamos quem seria o companheiro do nosso herdeiro. - Fez uma pausa para poder olhar diretamente para o homem. - Está sugerindo que eu volte atrás com a minha palavra Hiruzen?

Claro que tudo que o Minato disse não passava de mentiras, mas ele precisava sustentar aquelas palavras pelo bem do seu filho.

- Estou dizendo que deveria considerar se o rapaz é digno de ser companheiro do garoto Uzumaki, uma promessa feita a tanto tempo pode ser reavaliada levando em conta as circunstâncias atuais. - Mascarou sua indignação com a fumaça de seu cachimbo.

- Sim, ele é mais do que digno! - Kushina afirmou com confiança. - Minato e eu escolhemos ele sabendo de suas capacidades e seu dons, não a nada que impeça a união deles. Encerrar essa União causaria muitos problemas ao orgulho e a promessa feita.

- Não voltarei com a minha palavra. - O loiro continuou. - Não vou jogar fora um acordo que foi feito anos atrás. Estou ciente das consequências que isso traria, sou o Hokage, como posso não cumprir um acordo que fiz?

O silêncio foi novamente levantado, as palavras e verdades ditas causaram certo incômodo a quem teria proposto anteriormente termos sobre uma união do filho do Hokage e outra criança. Sem mais argumentos a reunião se encerrou.

Em outro lugar não muito longe.

- Isso está longe de acabar, não desistiremos do menino Uzumaki. - Baforou a fumaça do cachimbo. - Essa reunião pode ter acabado, mas o contrato que eles fizeram vai nos dar outras oportunidades de trazer o garoto.

- Sim, afinal eles não conseguiram casar o menino, é só uma união só temos que aproveitar as brechas que o contrato tem, para recuperar o garoto. - Bebericou seu chá de olhos fechados. - Algum tempo confirmei a existência e a aparência do garoto Uzumaki, é uma criança muito bonita, com traços únicos! Assim como o seu jovem mestre. Eles com certeza seriam um belo casal. - Continuou Shimura.

- E eles vão ser. - Concluiu determinado.














Betagem por Aiko_SH - Espero que tenham gostado e até ao próximo capítulo ;)

(Kakanaru)Onde histórias criam vida. Descubra agora