Luke deu as caras, finalmente.
Às mensagens de Sagan não foram respondidas, mas ele viu Luke e os dois marcaram de se encontrar depois da aula. Mas ainda eram 8:23h.
Sagan tentava não pensar nas horas, mas era quase impossível não querer roer as unhas e implorar para que os minutos passem mais rápidos.
A aula estava entediante, os olhos dele estavam quase fechando-se de tão cansado que estavam, hoje ele entregou os jornais às 3:16h da madrugada e depois dormiu duas horas, quando acordou se preparou para a aula, lembrando que ainda teria que trabalhar. Quando pisou o pé na Bishop encontrou Luke conversando com um grupo de pessoas, Sagan reconheceu alguns como sendo parte do grupo de estudos de Luke.
A conversa entre eles não durara muito, Sagan sabia que havia algo errado, ele sentia mesmo não sabendo explicar.
Os minutos passaram arrastando-se, os olhos de Sagan piscavam com força para se manterem abertos.Às onze e meia o sinal tocou para liberar aquela turma. Sagan agarrou sua mochila e disparou para a saída, seus olhos procuraram Luke no corredor lotado de alunos, alguns minutos vasculhando as salas com os olhos, Sagan encontrou Luke conversando com William. O cérebro de Sagan trabalhou para achar uma conexão coerente para aquela conversar estar acontecendo, mas não achou nenhuma, porque eles, logo eles, estariam conversando?
Seu celular foi sacado do bolso, rápido demais ele digitou:
"Vamos conversar ou não?"
Luke nem mesmo pegou seu celular.
Alguém chegou por trás de Sagan e tocou seu ombro.
- Que susto!
Gustavo riu do colega de quarto, depois mostrou a camisa que usava, que sem surpresa nenhuma Sagan percebeu que era dele. Os dois trocavam camisas o tempo todo, pois o guarda-roupa não era organizado, as peças de roupas eram jogadas de qualquer jeito e as mais limpas eram escolhidas para serem usadas, não importa de quem seja. Os dois já não sabiam qual roupa era de quem, mas por sorte tinham o mesmo corpo.
- Você está com cara de bobão olhando para seu namorado. Ei, ele cortou o cabelo?
- Não. Talvez.
- Vocês brigaram?
- Não... Talvez. Porque está fazendo tantas perguntas?
- Por nada - Gustavo lança os braços para o céu. - Só perguntando. Ei, tem como não ir lá para o quarto, tipo, às seis?
Sagan olhou para seu amigo que tanto se parecia com ele. Gustavo estava rubro e sorrindo de ponta a ponta mesmo que tentasse disfarçar isso. Ele também passou perfume, Sagan notou.
- Quem vai lá?
- Ninguém... Mas não apareça.
Sagan concordou e voltou seu olhar para onde viu seu namorado conversando com William. Mas os dois já haviam sumido.
***
- Só é estranho. - Disse Sagan à Alice, depois de quase dez minutos narrando como se sentia em relação a Luke e o que viu.
Alice estava inerte em pensamentos, mal ouvia o garoto e seus problemas, despertou depois que percebeu que Sagan estalou os dedos na sua frente quase em cima do nariz,
- O quê?
- Você parece meio desconectada, o que foi?
Alice pensou no que poderia causar sua "desconexão": O fato do seu pai estar, possivelmente, dormindo com sua vizinha, a lembrança de que Saulo a chamou para ir ao Pier e eles se beijaram lá mesmo com Alice pensando sobre o que o anonimo lhe disse sobre sua colega de quarto e sobre os sentimentos que a própria desconhecia? Poderia ser tudo isso, sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Perfectionists
General FictionUm assassinato foi cometido. Alguém com o codinome de Professor, sabe de tudo. Quatro jovens precisam descobrir o que aconteceu naquela noite se quiserem ter suas vidas em liberdade, sendo que não sabem ao certo o preço disso.