Jonas sabia que todos estavam olhando para ele, o peso daqueles olhares faziam suas costas curvarem de vergonha e de insegurança. Seus passos estavam apressados e incertos, tinha deixado a namorada no portão da escola esperando Gina - Que era outra pessoa que Jonas não queria ver agora. Algumas pessoas o paravam no corredor, perguntas eram feitas, desculpas/mentiras eram inventadas em menos de cinco segundos. Todos estavam interessados e os boatos começaram: Uma briga foi inventada, com quem? Vários nomes em sequência, mas ninguém estava certo se Jonas havia ganhado. De manhã, quando acordou e ainda viu que o roxeado não havia superado seu olho, colocou uma maquiagem ridícula que não era seu tom de pele e uma camisa moletom escura, mas isso não adiantou muita coisa, sua mãe percebeu.
- O que houve? Quem fez isso com você?
- A máquina de lançamento. Me distraí e acertou meu olho, foi um acidente.
Mentir para sua mãe não era o que Jonas gostava de fazer. Mas mentir parece ser a única saída para tudo ultimamente: mentir para sua mãe para que ela não faça algum barraco na escola e todos descubram sobre o caso dela com o seu treinador, que ainda estava tentando fazer Jonas focar nos treinos. Mentir para Tabita dizendo que ficava distraído pensando nos estudos, sendo que só pensava na mensagem idiota que mandou para um louco qualquer que sabe dos seus segredos. Mentir para si mesmo e para todos.
O corredor pareceu se esticar à frente, os passos eram rápidos, mas pesados. Era a terceira noite em claro de Jonas, sua cabeça estava em modo lento, seu corpo já havia se cansado nos dez passos que deu, todos os seus movimentos eram feitos em estilo letárgico.
Alguém o parou no corredor.
Malcom.
- Ah! - Jonas olhou para os olhos castanhos nebulosos do rapaz. - Oi!
- Você não devia ter desejado.
Os olhos de Jonas arregalaram em um segundo, o sangue bombeou mais forte e seu peito deu um solavanco; ele agarrou Malcom pelo colarinho do uniforme e disse as palavras com cuidado, sussurradas:
- O que você disse?
- Disse que você não devia ter fraquejado. Por causa do olho.
Os ombros relaxaram, os dedos o soltaram, o coração ainda batiam com velocidade e isso só se acalmaria mais tarde, Jonas conhecia a sensação do medo e o que aconteceu agora foi sua mente lhe pregando peças pela falta de sono. Sua cabeça estava doendo e a luz do sol machucava seus olhos.
- Você parece bem perturbado. - Comentou Malcom com maldade.
- Vá à merda.
- Minha namorada... Ex-namorada, é superafim de você, Flyn.
Mais uma vez Jonas agarrou Malcom pelo colarinho. O tecido branco já estava amassado pelos dedos de Jonas que faziam uma força bruta, ele sentia suas unhas mesmo sobre o tecido.
- Não pode contar isso a ninguém!
Os dois garotos estavam no meio do corredor da escola, claro que os outros estariam olhando e fofocando; os murmúrios começam e se distorciam. Jonas ignorava, mas Malcom estava adorando a atenção que ganhava, os olhares que recebia, ele adorava ser popular mesmo que por cinco segundos. Malcom estava gravando esse momento, ele havia conseguido irritar Jonas como queria, mas ainda não era tudo.
- Vá se ferrar! - Grita o ex de Gina. - Você chifrou sua namorada!
Anne, que passava por ali, digitou rapidamente uma mensagem para suas amigas. Logo a escola toda estava trocando mensagens e rodeando o centro das atenções. O ar estava para briga, mas Jonas estava cansado demais para tal coisa, ele larga Malcom e se vira para todas aquelas pessoas; olhares de admiração, olhares de desdém. Era difícil distingui-los bem, mas estavam lá, em mais de trinta alunos. Jonas correu dos corredores e foi para uma das salas. O peso da popularidade atacava novamente: ele sentia as paredes fechando-se em torno de si, o peso das possibilidades o deixava sem ar. Era uma questão de tempo até que Tabita descobrisse tudo, então os dois iram brigar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Perfectionists
Ficción GeneralUm assassinato foi cometido. Alguém com o codinome de Professor, sabe de tudo. Quatro jovens precisam descobrir o que aconteceu naquela noite se quiserem ter suas vidas em liberdade, sendo que não sabem ao certo o preço disso.