Um Dia De Cada Vez Não Ajuda Em Nada

13 3 0
                                    

TRÊS DIAS DEPOIS


Jonas saiu de casa e encontrou Luke em sua porta, o esperando. Eles beijaram-se momentaneamente antes de andarem em direção ao quarto de Sagan. Jonas não havia contado para ninguém que não gostava muito do colega de quarto de Sagan, o achava quieto e sinistro como um fantasma. Luke compartilhava do mesmo pensamento. 

 A primeira aula passou rápido, Sagan precisava de ajuda com algumas matérias então Jonas convidou-o para estudar, Luke estava incluído também. As coisas ainda eram confusas entre os três, não sabiam se precisavam de rótulos ou não, não sabiam se isso seria apenas uma aventura ou algo sólido. Tinha medo de perguntar alguma coisa e acabar assustando Luke e Sagan, eles eram namorados, a insegurança se abalava em Jonas quando ele lembrava disso, o fazia pensar que ele era apenas a pimenta do relacionamento e estava gostando disso, mas logo deixaria de gostar, era um garoto que preferia as coisas explicadas, todas certas para que não houvessem buracos, lacunas que o deixariam ansioso e com pânico. 

Infelizmente nem Luke, nem Sagan tentaram explicar melhor o que estava acontecendo. Na verdade, eles estavam evitando falar muita coisa desde o que aconteceu com Saulo, que estava internado. O medo alastrou o grupo todo, agora mais do que nunca, estavam morrendo de medo, amedrontados e frágeis. 

Quem disse que o ensino médio é difícil estava sendo otimista, o ensino médio era o completo inferno que testaria sua sanidade. 


Na casa de Jonas, ele surpreendeu-se ao ver Tabita sentada em sua cama, olhando o celular como se ali estivesse as descobertas do universo. Ela deu um pulo quando ele chegou, sorriu, mas parecia ter chorado em algum momento. Tabita estava arrumada, linda como sempre esteve.

- Ah! Você trouxe meninos para seu quarto. - O tom dela era malicioso e mais do que nunca, Tabita estava certa. 

Sagan corou e Jonas riu. Luke ficou calado. 

- Eu vim aqui apenas para te fazer companhia, mas está claro que você já tem companhias excelentes! 

- Você está bem? 

A pergunta vinha se tornando de praxe para ele, não era apenas coisa boba, ele se importava e queria demostrar isso quanto pudesse. Tabita pareceu vacilar por um segundo, os olhos encheram-se novamente de água salgada, vulgo, lágrimas. Porém, o espirito alegre da jovem pareceu ressuscitar, ela sorriu como se nada a abalasse e disse que estava ótima.

- Você e Gina andam ocupados então eu vou ter que arriscar sair com meu último... plano. Por assim dizer.

- E quem seria?

Tabita deu um sorriso misterioso.

- Acho que isso é segredo meu, Flyn! Pare de se preocupar, está bem? Eu sei que... foi uma barra para você, sobre... aquilo.

Ela se referia a Saulo. Jonas fez de tudo para não estremecer com a lembrança, mas seus pelos eriçaram e ele trincou a mandíbula com toda a força que tinha. Dana Booker apareceu quando as luzes da ambulância pintaram as folhas das árvores, ela surgiu como um fantasma e de repente estava fazendo milhões de perguntas em sua sala particular, colocou todos os que ela chamava de "suspeitos" uma vez por vez na sala e iniciou um questionário simples, sem a presença dos pais de alguns deles.

Jonas livrou-se da lembrança quando Tabita estalou os dedos em seu rosto e desejou boa sorte nos estudos, ainda com o tom malicioso. Quando os três ficaram a sós, o silêncio tomou conta do enorme quarto de Jonas, a cama, ele pensou, daria para os três sem problemas. 


***


Gina se encontrou com Theo depois da aula. Ele estava trabalhando, era o único funcionário trabalhando no momento já que, nas palavras dele, "não era problema aguentar mais um turno". 

The PerfectionistsOnde histórias criam vida. Descubra agora