Converse, assista e Insinue.

11 3 0
                                    

A porta abriu-se devagar, os passos logos se tornaram audíveis e Jonas encontrou a mãe sentada no sofá, olhando para o celular. 

- Oi! - Alessandra sorri - Não vi você chegar. Sente-se.

Jonas sentou-se, mas não soube dizer porque estava desconfortável perto da sua mãe. Claro que não era a primeira vez que acontecia, ele já havia sentindo um leve desconforto ao pensar em revelar o seu segredo para sua mãe, mas isso sempre passava, menos hoje. Hoje há algo diferente e ele sabe, Jonas sente que algo a mais iria acontecer. 

- Tudo bem? - A mãe dele pergunta. 

Jonas tenta avaliar o tom de voz dela. Está normal, ele sabe. Mas não consegue abandonar o arrepio que subiu seus braços. 

- Tudo. - Responde. 

O momento com Sagan e Luke repetiu em sua mente pela décima vez ao dia; ele amava sentir desejado, ainda mais por Sagan e estranhamente por Luke, por quem tinha começado a desenvolver uma certa admiração. A tensão entre os três em um quarto vazio era tão imensa que pesava. Outra lembrança invadiu sua mente: o momento com Tabita, quando ela a ajudou com seu segredo e quando o ajudou a se encobrir do resto da escola, ela sempre fora o manto de Jonas e agora ele estava sem essa proteção. Estava desnudo, pronto para mostrar a verdade e Jonas sabia que não havia momento melhor do que esse. Ele só esperava que a alma do seu pai não ficasse decepcionada. 

Jonas abre a boca. 

Então seu celular vibra no bolso e a simples ideia de ser Luke ou Sagan o anima. Ele olha a mensagem e seu coração dispara, mas não de um jeito majestoso como esperava. E sim, de modo terrível. 

"NÃO ABRA A BOCA, ISSO NÃO É TRABALHO SEU. - PROFESSOR". 

Jonas calou-se. Ele sabia que haveria consequências se tentasse, nem sequer ousasse puxar este assunto com sua mãe. Gustavo e Tyler, mortos pela mesma pessoa. Quem garantia que Sagan e Luke estariam seguros.

- Está pálido. 

- Não é nada. Mas você está bem sorridente. 

Alessandra cora visivelmente. Ela estava animada com alguma coisa. 

- Acho que consegui um emprego... vamos só esperar uma resposta da minha amiga em Chicago e depois podemos nos mudar...

- Nos mudar? - Indaga Jonas, sentindo seu estômago afundar. 

Alessandra assente. 

Jonas assente também, mas não sabe dizer o porquê fez isso, ele só concordava com as coisas que as pessoas lhe davam e isso, apesar de o cansar, o deixava acostumado. Durante minutos sua mãe e ele ficaram conversando, ignorando a tensão que se instalara no ar da sala.



***



Alice estava mexendo no celular quando aconteceu. 

Saulo abriu os olhos por apenas um segundo, mas fora o suficiente para deixar Alice elétrica, animada. Ela passou mais dois dias no hospital adaptando sua rotina, indo para o dormitório e dormindo apenas três horas, tomando banho e tentando relaxar debaixo do chuveiro, comendo apenas o que Gina trazia da Lowen's já que a própria Alice estava, como ela gostava de chamar, temporariamente ausente. Ela também não havia contado nada ao seu pai, seria um escândalo só se ousasse, ela não duvidava que seu pai e Carly logo apareceriam e dariam um jeito de ficar. Era tudo o que ela menos queria. Não precisava agora que Saulo acordara. 

The PerfectionistsOnde histórias criam vida. Descubra agora