O baile sempre fora feito na escola, mas este ano tinha algo diferente: Jonas agora encarava perplexo o tanto de espelhos que colocaram. Haviam espelhos na entrada, espelhos colados nos postes e neve artificial em um espelho amarrado a uma porta. Aquilo era sim uma novidade, mas tirando isso, Jonas conhecia o habitual cheiro de orvalho, de perfumes de uma aglomeração e de isopor. Logo, logo nevaria, o clima já estava frio o suficiente para ninguém querer tirar os casacos. Jonas e Tabita não estavam diferentes.
Ah! Jonas lembrou-se, Gina está por perto.
Sim, ela havia aparecido na porta dele também e a reação da mãe de Jonas ao ver duas mulheres para acompanhar seu filho fora das melhores e isso o deixou mal. Sua mãe saberia qualquer hora e isso podia mudar tudo, ele tinha medo disso. Viu o brilho no olhar da sua mãe e foi tudo o que sempre quis, mas, às vezes, os filhos não podiam fazer seus sorrirem sempre.
- Nossa - Tabita sorri - Eles se superaram este ano. Quem será que participou da organização?
- Pode apostar que Saulo teve algo a ver com aquilo. - Gina aponta para uma dezena de quadros colocados em ordem no corredor. Estavam alinhados e todos foram feitos por cores frias: Azul, verde e violeta. As pinturas eram variadas, algumas mostravam terrenos congelados, bonecos de neve, flocos de gelo e montes gélidos.
Um deles era tês figuras beijando-se, de mãos dadas, sem rostos e com o corpo completamente azul. No canto inferior do quadro, estava escrito: AMOR PARA TRÊS, POR FAVOR. Jonas corou, ele sabia que Saulo tirava inspiração da realidade e aquilo se parecia muito com o relacionamento-não-oficial dele.
Eles não desviou o olhar até que Tabita o puxasse para continuar andando.
Mais à frente ficava uma fileira de mesas com bebidas (sem álcool) e comidas quentes. Havia uma fonte de chocolate quente. Gina desviou o olhar quando a viu.
- Agora - Tabita diz - que já trouxe você aqui, Flyn, vou ficar com Gina enquanto você fica com seus... machos.
Jonas corou quando Tabita disse isso. Havia pessoas rodando naquele corredor que poderiam ouvi-la. Jonas assentiu e ficou parado enquanto via as duas se afastarem. Ele notou nos vestidos delas por um momento: Gina estava com um vestido cinza, quase perolado que tinham luvas combinando. Ele não viu os sapatos dela. Tabita estava com um vestido preto com detalhes de estrelas, como se fosse um céu estrelado e de coque com um broche de estrela prateada.
Jonas usava um terno preto e sua mãe insistiu em colocar uma margarida ao lado do seu ombro, acima do coração. Aquilo o incomodava pois o trazia lembranças desagradáveis. Ele cumprimentou pessoas, algumas do time de tênis, algumas amigas e foi aí que o viu. Ele congelou seu olhar em Luke que usava um terninho branco como neve, com uma gravata borboleta preta. Luke estava impecável e Jonas não encontrou outra palavra para descrevê-lo. Quando os passos de Luke se caminharam na sua direção, o peito de Jonas martelou fortemente no peito e sua barriga esfriou, como se alguém tivesse jogado neve de verdade lá dentro. Ele tentou parecer o mais natural possível mas Luke com certeza percebeu o nervosismo do jogador, pois riu docemente quando chegou perto de Jonas. Luke pôs a mão no ombro dele como um gesto amigável e tudo que Jonas conseguia pensar era que queria arrastá-lo para uma sala vazia e beijá-lo.
- Você está lindo, Jonas Flyn. - Luke sussurra.
A boca de Jonas secou. Quando tentou falar as palavras tropeçaram uma nas outras e ele corou fazendo Luke rir mais ainda.
- Obrigado - Luke diz apesar de não ter recebido o elogio que Jonas pretendia dizer. - Viu o quadro que Saulo fez? Acho que ele se inspirou em um certo trio de homens.
Jonas assentiu.
- Não sabia que viria com Tabita. - Luke comenta olhando para o nada.
- Nem eu, mas minha mãe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Perfectionists
Ficción GeneralUm assassinato foi cometido. Alguém com o codinome de Professor, sabe de tudo. Quatro jovens precisam descobrir o que aconteceu naquela noite se quiserem ter suas vidas em liberdade, sendo que não sabem ao certo o preço disso.