"Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos. Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho."
Perdi toda a compostura que antes tinha. Afastei-me de algumas pessoas para não ter que me afastar de Daniel. Eu só queria estar com ele, ter ele, mesmo que fosse como amigo, mas a minha espiritualidade estava completamente abalada. Daniel me desestabilizou desde que nos falamos pela primeira vez naquele banco da igreja. Agora eu estava rendido, totalmente rendido aos prazeres da carne; ao feitiço da serpente que tentou Adão e Eva. Provei um pedaço do fruto, e dá medo, porquenão me arrependi.
Eram vinte e quatro, véspera do meu aniversário. Estava na igreja a espera dos outros integrantes da peça. Não ensaiávamos havia quase um mês, por não termos tempo nem espaço para tal. O local sempre estava ocupado com alguma outra coisa ou sempre éramos nós que estávamos ocupados com algo.
Decidi não passar pela casa de Daniel, para que não sentisse o clima estranho que, eu tenho quase certeza, haveria entre nós. Depois do que aconteceu ontem, com certeza ele se afastaria, mesmo que tenha sido ele quem inflamou a situação. Eu acho que ele só queria provar, sei lá, como era beijar um homem. Talvez fosse só uma pequena curiosidade de sua parte, mas, de qualquer forma, tinha acontecido e eu tinha que saber lidar com aquilo.
Depois de alguns minutos esperando, Jonas abriu a porta sorrindo para mim, eu sorri de volta. Ele veio em minha direção e sentou-se ao meu lado no banco.
- E aí, como tu tá? - perguntou.
- Eu... tô bem! Por quê?
Ele tentava demonstrar que estava tudo bem, mas eu o conhecia o suficiente para acreditar que não estava. Estava suando muito e parecia desconfortável.
- Nada não! Só... - seus olhos não conseguiam encontrar os meus - tenho uma coisa...
- Fala, Jonas! O que foi? - eu começava a ficar preocupado.
-É que... - ele foi interrompido.
Parou de falar porque Carol, Maria e Daniel entraram na igreja sorrindo e fazendo barulho. E enquanto ele se limitou a olhar para eles e ficar calado, eu continuei o observando, notando o jeito como sua expressão mudara de uma hora pra outra, como se aquela preocupação toda estampada em seu rosto há alguns minutos, nunca estivesse existido.
Logo minha inquietação deixou de ser em relação a Jonas e passou a focar em como Daniel parecia feliz. Estava totalmente diferente do que eu imaginava que o encontraria.
- Por que não passou por casa? - perguntou ele ao chegarem onde estávamos o Jonas e eu.
- Eu... tive que... que... resolver umas coisas antes, aí não deu.
- Ah, tá! - ele saiu.
Eu lembrava do nosso beijo e sentia toda a sensação de sua boca esbarrar na minha, fazendo tudo em mim estremecer. Eu não conseguia mais controlar meu corpo, pois só de lembrar do nosso delito na noite passada, já tremia como se eu estivesse novamente revivendo aquilo de novo e de novo. Daniel era um anjo que havia aparecido para me ajudar a permanecer no céu, mas parece que a missão estava dando errado.
Sem me importar de como estava o ensaio, eu vagava pela noite passada, a qual era a dona do melhor momento que havia acontecido entre Dani e eu, até agora. Eu tinha certeza, o amava e não amava pouco. Era um amor que ultrapassava o universo, que não podia ser medido nem compreendido. Eu o amava com todo o meu coração e com toda força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] O Fruto Proibido
RomansaCapa feita por: @pequena_boneca007 Este não é um livro sobre uma história de amor entre dois homens, vai além... é envolvente e rigorosamente pensado. Um jovem cristão, fervoroso em sua missão de evangelizar, vê sua fé e determinação desmoronarem qu...