Kiba encarava o amigo com um olhar surpreso e um sorriso contido. Shino mantinha um semblante sério e encarava um ponto a sua frente, levemente corado.
— Quer dizer então... Que você ficou com o Lee? — Kiba sussurrou, revelando o sorriso que desistirá de conter.
Shino finalmente se virou para o amigo e resolveu encará-lo. Contar aquilo para Kiba tinha sido ainda mais difícil do que imaginou. Kiba escutou tudo sem dizer uma única palavra e agora sorria de forma misteriosa para ele.
— Sim. — Foi a única resposta que ele deu, voltando a olhar para qualquer direção que não fosse o amigo.
— Olha Shino... Não estou te julgando nem nada... — Kiba começou coçando a nuca e olhando para o mesmo ponto que Shino. — Mas, logo o Lee?
Shino se virou para o amigo sem entender o que aquelas palavras queriam dizer e franziu o cenho. O amigo ao ver sua expressão começou a rir e colocou as mãos sobre seus ombros.
— Desculpe por isso. Mas nunca achei que Lee faria seu tipo. Se eu fosse escolher algum dos garotos da nossa classe, seria sem dúvida o Gaara!
— Está tentando me dizer alguma coisa, Kiba? — Shino perguntou finalmente relaxando e sorrindo.
Kiba então abraçou o amigo, surpreendendo-o. Após se separaram ambos sorriam um para o outro. Então Kiba repentinamente fechou a cara e olhou sério para seu amigo. Fazendo-o engolir em seco.
— Você contou para Hinata primeiro? Por isso ela estava aqui?! — Ele perguntou com uma falsa voz zangada. Shino apenas deu de ombros. — Agora ela vai ficar se achando!
— Hinata não falou mal do Lee... — Shino disse sorrindo pequeno para o amigo.
— Então é isso?! Você sabia que eu iria implicar por ser o Rock Lee não é mesmo? — Kiba perguntou gargalhando alto.
Shino ficou sério e observou o amigo rindo. Ele havia ficado com medo sim. Mas não com medo disso. E sim da reação do amigo. Do preconceito que poderia vir. Da briga. Do afastamento. E de tantas coisas ruins que ele imaginou, mas que nunca vieram.
Seu amigo estava ali. Tratando tudo de forma natural. Deixando-o à vontade. Feliz em ouvir o que o amigo dizia. Kiba estava ali. Sorrindo e implicando com ele, como sempre fez. Mostrando a ele que nada havia mudado. Que eles eram, e seriam melhores amigos para sempre.
— Obrigado. De verdade. — Shino disse sério, atraindo a atenção de Kiba.
— 'Ta me agradecendo porque hein? Você é meu melhor amigo, Shino. Sempre vou te apoiar em tudo. E outra. — Kiba exclamou se colocando de pé e com o dedo esticado. — Amor é amor! Independente do gênero. E quem não entende isso é um imbecil.
— Sente-se e pare de chamar atenção! — Shino disse rindo do amigo. — Você é incrível, Kiba. Bem que Hinata disse que você tinha o maior coração que ela já conheceu.
— Ela disse foi? Me sinto especial agora... — Ele disse meio sonhador. — Ela só fica com o Shikamaru, né? Parece que esqueceu que NÓS somos os melhores amigos dela.
— Tem um leve ciúmes nessa frase. — Disse Shino sorrindo discretamente. — Ainda tem uma queda por ela?
— Talvez. — Kiba respondeu dando de ombros. — Mas quem sou eu contra o Gaara.
— Ela não gosta do Gaara desse jeito.
— Então ele está livre. — Disse Kiba sugestivo.
— Novamente Kiba... Está querendo me dizer alguma coisa? — Shino perguntou com as sobrancelhas arqueadas, fazendo o amigo rir.
— Estou pensando em você, Shino! Ainda acho o sombracelhudo esquisito. — Ele respondeu rindo da expressão do amigo.
— Hinata pode não gostar de Gaara assim. Mas ele gosta dela. Então é melhor superá-lo meu amigo... — Shino disse rindo para o amigo.
— Tudo bem... Aceito conviver com o Rock Lee ao nosso lado se isso te faz feliz!
Os dois riram e se levantaram caminhando em direção a escola que agora já estava aberta. Foram direto para a sala onde encontraram Hinata olhando para a parede de forma pensativa. Os dois se aproximaram e perceberam que a morena mal notará a presença deles.
— Hina... — Kiba começou com seu usual timbre alto e Hinata deu um pulo da cadeira gritando. — Eu sou tão assustador assim?!
— É a segunda vez no dia que ela se assusta com um de nós. Não está nada bem. — Shino comentou sério enquanto a amiga recuperava o fôlego.
— Meninos! Desculpem. Estava com a cabeça em outro mundo. — Ela disse sem graça.
— Isso que dá nos trocar pelo Shikamaru... Ele fica viajando o tempo todo! Pegou a mania dele. — Kiba disse emburrado.
— Ainda com isso Kiba-kun? — Ela perguntou rindo e abraçando o amigo. — Sabe que sento perto dele e por isso converso muito com ele...
— Vou fingir que acredito só para poder te abraçar de volta. — Ele disse retribuindo o aperto e sorrindo.
— Como vocês dois estão? — Ela perguntou suavemente após o aperto.
— Decidi nunca mais conversar com ele por ter te contado primeiro. E ele tem um péssimo gosto para ficantes. — Kiba disse fazendo Hinata prender a respiração e olhar para Shino.
— Estamos bem Hinata. Ele só está com um pouquinho de ciúmes. Logo passa. — Shino disse revirando os olhos.
— É o que ele pensa. Deixei-o pensar assim. — Kiba falou fazendo língua para o amigo.
Os três riram e se abraçaram. Hinata estava verdadeiramente feliz por Shino. E por Kiba. E pelos dois serem seus amigos. E estarem ali, a abraçando nesse momento. E provando para ela, que amigos sempre se ajudam e estão por perto. Tudo ficaria bem. E ela amaria sem medo.
XxXxX
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo o titio
FanfictionHinata é adotada pelo jovem e carismático Itachi Uchiha e tem que aprender a conviver com Sasuke, seu adorável e extremamente atraente "titio". O que fazer quando simples sentimentos se tornam uma avalanche?