Jantar e Calor

1.8K 141 115
                                    

 Itachi e Izumi desceram com Sasuke. Esse último sorriu sugestivamente para o irmão, que apenas revirou os olhos. Encontraram Hinata terminando de arrumar a mesa e Izumi se ofereceu para ajudar, mas Itachi foi em seu lugar, fazendo se sentar na mesa junto com Sasuke e esperar.

— Então, como é trabalhar com meu irmão? Chato? Cansativo? Pode falar.

— Para sua informação Sasuke, eu sou um ótimo companheiro de negócios! — Itachi disse quando se aproximou da mesa.

— Dúvido muito. Vamos deixar Izumi nos contar. — Sasuke rebateu o irmão que bufou, fazendo as mulheres presentes rirem.

— Itachi é tranquilo. Estou gostando de trabalhar com ele, rende muito. — Izumi falou sorrindo e Itachi sorriu convencido.

— O nii-san trabalha demais... Mas que bom que estão se dando bem! — Sasuke falava enquanto ignorava o irmão que parecia inflar, tamanho convencimento.

— Se continuar se achando desse jeito, o ego não vai caber aqui em casa, Itachi. — Hinata comentou casualmente enquanto colocava a última vasilha sobre a mesa. — Vamos comer?

Todos riram do comentário da jovem e então Itachi se sentou ao lado de Izumi, Hinata se acomodou ao lado de Sasuke. Eles conversaram sobre banalidades enquanto comiam. Descobriram que coincidentemente, a dupla de advogados havia estudado na mesma escola, e não se davam bem na época.

— E foi uma surpresa quando vi nos jornais o nome dele. Ler o que ele fez por vocês me fez mudar a forma como eu o via. — Izumi contava. — Sempre achei que ele era metido e arrogante. Discutimos muito na escola. Lembra-se Itachi?

— Se lembro! Você era uma sabichona chata! Nem acreditei quando te vi ontem e você estava assim!

— Assim como? — Ela perguntou rindo.

— Legal. — Ele respondeu dando de ombros.

— Caramba... Como você é insensível Itachi! — Sasuke exclamou enquanto Hinata ria.

— O que eu deveria dizer?

— Que ela estava linda. É o que costumamos dizer quando reencontramos garotas do passado. — Sasuke disse de forma óbvia.

Itachi olhou para Izumi, que sorria timidamente. Moveu seu olhar para Hinata, que tinha as sobrancelhas arqueadas, como se estivesse se perguntando por que ele estava demorando a seguir o conselho de Sasuke. Ele deu uma risada nasalada e encarou Izumi, que corou levemente.

— Você estava legal... E linda. Não que já não fosse naquela época. Mas está mais. — Ele deu um sorriso galante quando terminou de falar.

Hinata soltou um risinho e Sasuke deu um sorriso de lado. Itachi então começou a falar sobre a faculdade e rapidamente todos voltaram a conversar banalidades. O jantar durou mais tempo que o esperado, mas nenhum deles reclamou. Estavam todos entretidos.

— Então ela indiretamente te influenciou a fazer direito? — Hinata perguntou surpresa.

Em dado momento, a conversa foi para o dia da formatura, onde Itachi fez o discurso de formandos ao lado de Izumi, ambos eram os melhores alunos e foram escolhidos por esse motivo. Mas como não se davam bem, entraram em muitos debates sobre o texto que seria lido.

— Pois é. Eu sempre ganhava dela com meus argumentos e a sabichona adorava declarar que faria direito. Então considerei que também deveria, já que eu era melhor que ela, e ela era boa. — Itachi disse de forma convencida.

— Você não ganhava sempre por ter bons argumentos! Eu que ficava sem jeito perto de você naquela época. — Izumi comentou timidamente.

— Algo natural, eu era de uma beleza descomunal!

Seduzindo o titioOnde histórias criam vida. Descubra agora