Chapter Fifteen: Sem saída.

12 3 0
                                    

Era final de semana, manhã do dia seguinte àquela conversa com Toby nos arquivos. Hannah estava em casa, ainda pensativa sobre aquele momento com Toby.

- Como consigo forças pra ajudá-lo, quando nem eu mesmo consigo me ajudar? - pensou. - Eu sou a razão do sofrimento dele, ele está assim por minha causa, e mesmo assim, ontem eu e ele quase... Droga! O que teria acontecido se eu tivesse ficado mais tempo lá? Eu nem estava pensando em ninguém. Ele se preocupou em como nos sentiriamos depois, mas eu não.  Por um momento eu me esqueci completamente que somos comprometidos.

Hannah se sentou e colocou a mão na testa.

- Eu tenho que arrumar um jeito de ajudá-lo de longe, sem me aproximar muito. Não posso deixar a Krysten destruir a vida dele assim, mas não posso alimentar sentimentos passados, nem deixar subentendido a ele que ainda sinto alguma coisa. Eu vou pensar em algo.

Seu celular apita com uma notificação. Hannah pegou o telefone e viu que era aniversário do Matt hoje:

- Caramba, como eu pude? Se tivesse acontecido algo ontem, hoje eu estaria me sentindo a pior pessoa do mundo! Aaaargh! Eu sou uma pessoa péssima! Nem tenho pensado no Matt esses dias... faz semanas que não nos falamos a não ser por mensagens. O que eu tô fazendo? Não é justo com ele!

Foi quando ela teve uma ideia.

- Já sei... Vou fazer uma surpresa pro Matt! Vou visitá-lo hoje lá em Houston! Bom que vejo meus pais também, estou morrendo de saudades deles.

Então , ela se preparou, pegou um avião e foi até sua antiga casa, cheia de planos para surpreender seus pais e seu namorado.

*

Durante toda a tarde Toby estava tentando estudar em casa, mas Krysten o ligava a todo momento para decidir coisas para o casamento e isso estava acabando com seu bom humor. Enquanto ela estava super animada com os preparativos, ele não estava nem um pouco afim de falar a respeito. Depois do que aconteceu no dia anterior, ele só tinha Hannah na cabeça, e esse casamento com Krysten cada vez mais parecia errado.

- Krysten, não acha um exagero os talheres obrigatoriamente serem de prata? Acho que ninguém vai reparar se for de outro material. - Ele dizia.
- Claro que vão! Toby, pelo amor de Deus! Você é parente da Rainha! Se ela resolver aparecer?
- Ela não vai. Ela nem me conhece direito, sou filho de um bastardo, lembra? Eles não vêem meu pai com bons olhos, só lhe deram o que era de direito.
- Não importa, você tem um título!
- Meu pai tem. Eu só sou o Toby Hughes.
- Mesmo assim. Eu não vou deixar ninguém com sangue real comer com talheres de inox no nosso casamento! Não mesmo.
- Tanto faz! Não sei porquê pediu minha opinião se não aceita nenhuma delas! É perda de tempo falar algo com você.
- Não precisa ser grosseiro! Eu quero escolher tudo com você, amor!
- Olha, deixa pra lá. Faz como quiser. Pode ser qualquer coisa.

E assim ficaram durante todo dia.

Já era meia noite quando Krysten finalmente parou de irritá-lo e ele foi se deitar. Exausto e com a cabeça cheia,  ele pensava em sua vida e se havia alguma forma de resolver as coisas, mas parecia não ter nenhuma solução.
Seus pensamentos foram o adormecendo, até que por volta das 4 da manhã, o telefone dele toca.

- Não acredito! - Ele pensou alto. - Ela está mesmo me ligando essa hora? Passou dos limites! Já não foi demais ficar 4 horas numa ligação pra decidir sobre talheres?

Ainda sonolento, ele atende sem ver direito quem era, pronto para reclamar:

- O que houve? Mudou de ideia sobre a prata? Ou é a cor dos guardanapos?

- Oi... Toby? É você? - disse uma voz feminina, tímida e suave.

Toby toma um susto. Não era a voz da Krysten. Seria ela?

O Amor Vence Tudo (Romance Teen)Onde histórias criam vida. Descubra agora