Chapter Sixteen: Amor e Ódio.

13 2 0
                                    

Nas semanas seguintes, Hannah passou a trabalhar com Adam.
Ele era daqueles tipos garanhões, que realmente se achava a última coca-cola do deserto, e não perdia tempo. Hannah rapidamente virou um de seus alvos e aquilo já estava irritando-a. Estaria tudo bem se ele ficasse só de gracinha, mas o problema era ele ser chato e insistente. Inventava reuniões extraordinárias e ligava pra Hannah várias vezes, com a desculpa de ter assuntos pendentes sobre trabalho.

Verdade seja dita, ele não era de todo ruim: bonito, inteligente, elegante e carismático,  mas isso não tirava o fato de que ele era bem irritante, e ela definitivamente não tinha nenhuma atração por ele. Ela não sabia porque, mas Adam não parecia muito confiável.

Toby também não o engolia, mas por conta do extremo ciúme de Krysten, ele não conseguia ficar ao lado de Hannah e vigiá-los, e isso o irritava profundamente. Só de pensar dele sozinho com ela numa sala, por horas, todos os dias, e às vezes durante à noite... Ele sabia que as intenções do rapaz nunca seriam boas.

Toby queria dar um jeito de saber sempre o que eles conversavam e o que faziam, mas parecia impossível com Krysten sempre na cola. Então, ele procurou se manter na dele, na medida do possível.
Por conta disso, para Hannah e Maddison parecia que ele havia se entregado totalmente aquela situação em que estava:

- Parece que ele desistiu mesmo de lutar. Ele nem te olha mais! Aquela cobra dessa vez soube fazer certinho... - disse Madd, conversando com Hannah num café.

- Ele diz não ter escolha, mas não consigo acreditar nisso. Deve ter algo que possamos fazer... Me vejo de mãos atadas e isso acaba comigo...

- Talvez seja mais fácil do que parece.

- Como assim?

Maddison bebeu um gole de café, depois olhou pela janela:

- Eu tento ver o lado bem simples e claro das coisas sempre, Hannah... Tento ser bem racional em situações como essa, mas dessa vez eu vou ter que te ajudar a ver com os olhos do coração, por mais estranho que isso seja.

- Não entendi muito bem o que quer dizer, Madd...

Maddison pega nas mãos de Hannah e a olha dentro dos olhos, com um olhar firme:

- Bom, vou tentar explicar... Parece óbvio que você ainda gosta dele. Mas, o que realmente sente? Só gosta, ou o ama de verdade?

- O quê? Mas eu...

- Aliás, você já parou pra pensar se você realmente quer ficar com ele, ou o que você quer com ele?

- Por que tá me perguntando isso? Você sabe que eu e ele não podemos ficar juntos. Como posso pensar em ficar com ele numa situação dessas? Eu só não quero que ele seja infeliz casando com alguém que não ama e que o faz tão mal.

- E isso te impede de ter sentimentos por ele?

- Bom... não,  mas...

- Então, só diz a verdade.

- Ok, eu admito pra mim mesma que ainda gosto muito dele.

- E você nunca o esqueceu, não é?

- Não! Já tentei muito, mas... Não sei nem se é possível eu esquecer... então  já não tento mais. Só continuo meus dias.

Madd sorriu, abaixando suas pálpebras.

- Entendo. - diz Maddison.

Hannah respirou fundo. Pra ela, foi um grande passo admitir isso pra si mesma. No fundo ela sabia disso, mas dizer em voz alta que ainda gostava dele tornavam as coisas muito mais reais.

O Amor Vence Tudo (Romance Teen)Onde histórias criam vida. Descubra agora