Em sua casa, Toby pensava na vida enquanto tomava banho. Ele lembrou do dia que Krysten comentou que havia encontrado Hannah, e em como ele tinha ficado feliz em saber que poderia olhá-la nos olhos outra vez, e não só de longe. Fazia tempo que não a via, e apesar de parecer egoísta demais querer vê-la depois de deixá-la, a saudade já estava latejante... queria saber se ela estava bem, pessoalmente.
Muitas coisas aconteceram depois que ele deixou Hannah, naquela última vez em que se viram.
Toby deixou a escola, e comprou um apartamento no centro da cidade. Ele preferiu continuar os estudos em casa, pois não queria mais ir a nenhuma escola. Nas primeiras semanas tentou focar toda a atenção nos livros, e procurou esquecer tudo, mas parecia que a ausência de Hannah era maior. Viver sem ela depois de conhecê-la parecia mais chato e triste do que antes. Quando percebia, estava parado nos lugares em que costumavam ir juntos.Vencido pelo cansaço, e preocupado em saber como ela estava, começou a dividir seu tempo em estudar, e em observar Hannah. Todos os dias que conseguia, ele a observou de longe, só pra se certificar de que ela ficaria bem, e que ninguém a machucaria. Mas tomava muito cuidado para não deixar nenhum rastro seu. Se ela percebesse, poderia colocar tudo a perder.
Ele sabia sobre o que Jessica fazia com Hannah na escola, e uma vez chegou a encurralá-la do lado de fora, mas Jessica ignorou e continuou importunando-a, já que ele não podia fazer nada lá dentro. Ele se sentia um inútil. Parecia que mesmo de longe ele continuava a estragar a vida dela, então se afastou mais uma vez.Foi quando um dia ele viu Hannah com Matt na rua, e então chamou o amigo pra conversar à noite, para ver suas intenções:
- Estamos juntos sim. - Confirmou Matt.
- Vocês estão sérios sobre isso? - Perguntou Toby.
- Bom, estamos saindo... É muito cedo pra dizer ainda.
- Matt, ela não é igual as outras garotas.
- O que você quer dizer com isso?
- Hannah tem seus planos, e está se esforçando muito pra isso. Você sabe que me importo com ela... então, por favor, se for magoá-la, nem tente.
- Não vou magoá-la!
- Não vai. Se fizer, vou saber e vou resolver pessoalmente com você.
- Fica tranquilo, bro! Sou de confiança! Você me conhece. Mas, eu não sabia que você gostava tanto assim dessa sua amiga... E a Krysten? Você não tá ficando com ela?
- Hannah é a pessoa mais importante pra mim... não quero que ela se machuque.
- Hum... Cara, você está bem diferente hein... Nunca te vi assim por ninguém. Mas não tô entendendo, porque não ficou com ela?
- Só não deu certo. Mas isso não significa que não me importo com ela. Vou protegê-la, mesmo de longe.
- Ah pela amizade que vocês tiveram, né? Legal, bro! Fica tranquilo, vou cuidar bem dela, por você amigo! Pela nossa amizade também, ok?
- Obrigado Matt!
Mas... Não foi o que ele fez.
Enquanto Hannah estudava para as provas de Harvard, Matt ia para várias festas encher a cara.
Numa dessas, Toby o seguiu, e o viu numa cama, bêbado, nu e com duas garotas.
Toby não resistiu. Ele entrou no quarto e começou a socar Matt:- Seu idiota! O que pensa que está fazendo? - dizia Toby, bem nervoso.
- Não se mete! - respondeu Matt. - Você acha que é quem? Meu pai? Eu sei me cuidar.
- Dane-se você! Idiota, olha o que você está fazendo com ela...
- AAAAH, está fazendo isso por causa daquela nerd? Aquela maluca mal me vê! Só quer saber de estudar e trabalhar! Eu sou jovem, cara! Tenho que me divertir um pouco, não acha? Não se preocupa bro, eu vou casar com ela um dia, mas agora vou curtir um pouco. Que mal tem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Vence Tudo (Romance Teen)
Romansa[EM ANDAMENTO] [EM REVISÃO] Depois de se mudar do Brasil para os Estados Unidos com sua família, na intenção de mudar de vida e ter melhores oportunidades, Hannah se mete numa roubada ao fingir pra sua melhor amiga que um colega da escola, que ela n...