Era a quarta feira, véspera de ano novo, último dia do ano. Hannah e Toby estavam indo ao trabalho. Passaram o dia anterior todo sem se falar direito, e deixando Jeff confuso sem saber o que fazer.
Hannah pediu para ir sozinha pra faculdade e depois pra empresa, para não chegarem juntos e alguém desconfiar. Já dentro da empresa, ela conversava com Maddison:
- E aí, não estão se falando direito ainda? - Perguntou Madd.
- Sim, ainda não estamos bem. É complicado, Madd...
- O amor é complicado pra todo mundo. Mas às vezes fazemos coisas realmente idiotas, e essa briga de vocês é uma dessas coisa! Por que estão brigados se agora podem ficar juntos? São mesmo dois idiotas!
- Somos, mas não sei como resolver isso.
- Não vou me meter nisso, porque já fiz demais. Isso aí é com vocês mesmo! Mas, torço pra que tudo se ajeite. Vamos, agora já que você vai voltar a trabalhar comigo, tenho que te explicar um monte de coisas...
- Toby não chegou ainda?
- O chefe tá conversando com ele na sala. Bom, ouvi boatos que o chefe vai mandar um de seus assistentes com Toby pra a Europa para resolverem umas coisas da filial, até Toby concluir as faculdades e estar pronto. Traçaram o futuro do garoto todo sem nem perguntar pra ele, coitado...
- E o que ele diz disso?
- Quando chegou agora pouco, perguntei a ele a respeito. Ele disse que eu não precisava me preocupar, mas não quis me contar mais. Eu sinceramente não sei o que ele vai fazer. Eles já tão há uma hora conversando lá.
- Seria melhor pra ele se ele fosse...
- O que tá dizendo garota? Já vai desistir dele assim?
- Não é isso. Ele ficaria perto da família...
- Se Toby quisesse voltar pra família, já teria voltado. Ou pelo menos estaria se planejando pra voltar assim que terminar a faculdade. Mas não vejo ele falando sobre nada disso.
- Quando estudávamos juntos, ele me disse uma vez que o plano era esse, voltar pra lá depois da faculdade. Ah, deixa isso pra lá, Madd. Vamos trabalhar!
- Ok...
Depois de uns minutos, Toby chega, com a cara não muito boa:
- Até que enfim, hein! Achei que o chefe tinha te sequestrado!
- Desculpa, Madd... perdemos a noção da hora. Boa tarde, Hannah!
- Boa tarde... - Respondeu Hannah.
- Expliquei pra ela sobre esse novo caso. Você já fez os cálculos de probabilidade, né?
- Já, deixei aí na sua mesa assim que cheguei. Fiz na faculdade quando me mandou os dados na mensagem.
- Toby, o que o chefe te disse? Você não parece nada bem...
- Ele me pediu pra agilizar as coisas pra filial na Europa. Quer que eu tire minhas férias em outro mês e vá pra lá agora em janeiro. Não me segurei muito e discutimos um pouco. Eu disse que não irei se tiver que ser agora. Ele hesitou e me pediu pra pensar melhor, me dando um prazo de uma semana pra decidir.
- Ele tá te pressionando, né?
- Bastante, mas não me importo. Ele não pode me exigir isso... eu... ah, esquece. Vamos continuar o trabalho.
Maddison percebeu que o clima estranho entre Hannah e Toby parecia ter piorado mais. Ela pensou que depois daquela notícia bombástica da traição da cobra eles iriam finalmente ficar juntos, mas parecia que eles tinham mais a resolver do que aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Vence Tudo (Romance Teen)
Romansa[EM ANDAMENTO] [EM REVISÃO] Depois de se mudar do Brasil para os Estados Unidos com sua família, na intenção de mudar de vida e ter melhores oportunidades, Hannah se mete numa roubada ao fingir pra sua melhor amiga que um colega da escola, que ela n...