"Podemos observar diversas estrelas no céu, elas são como nossas paixões, encontre-se muitas ao longo de nossas vidas, mas o céu só tem uma lua, então se acalme, o dia de encontrar sua pessoa, seu amor está próximo, vai acontecer." by: Kimberli Regina Markwarth.
--------------------------------------------------------------x-----------------------------------------------------------------
Fiquei por um tempo ali observando Laura, velando seu sono, mas logo levantei e fui tomar um banho e me preparar para o nosso jantar.
Depois de um longo banho relaxante, sai do banheiro em direção ao closet, coloquei uma calça de moletom, e retornei ao quarto e me surpreendi ao ver que Laura estava sentada na cama me observando em silêncio. Ela me olhou de forma tímida e meio envergonhada, não sabia ao certo porque dela estar desse jeito.
_ Oi, você chegou faz muito tempo? – Ela questionou quebrando o silencio.
Fui em direção à cama e sentei ao seu lado, e a respondi.
_Oi pequena, cheguei faz um tempinho, acabei de sair do banho, você esta bem?
_ Entendi, acho que dormi demais né, me desculpe por isso, não estava me sentindo bem e então tomei um banho e deitei um pouco não esperava dormi tanto. Estou melhor.
_Não se preocupe Laura, posso buscar nosso jantar aqui para o quarto, assim você fica mais confortável.
_Não Diego, tudo bem, Cida fez nosso jantar com muito carinho, aposto que preparou uma linda mesa com um banquete maravilhoso, na verdade deveríamos estar descendo para isto não acha?– E quando Laura acaba por dizer isto meu estomago faz barulho, reclamando de fome.
_Olha sua barriga respondendo por você amor. – Laura diz gargalhando, não é sempre que ela me chama assim, mas normalmente sinto como o homem mais sortudo do mundo.
_Então vamos minha linda, aposto que deve estar com fome também.
Depois que Laura levantou para se vestir, e claro eu agarrar ela por várias vezes, descemos para nosso jantar, e comecei me preparar psicologicamente para quando ela tocasse no assunto do meu passado, e assim que tais pensamentos começaram a vagar por minha cabeça, Laura o iniciou.
_Então, eu queria que a gente continuasse nesse clima descontraído e tão maravilhoso que estamos, mas cedo ou tarde íamos ter essa conversa sobre nossos passados, sobre ex, e enfim, todo casal passa por isso. Não queria ser desagradável com este assunto, mas acho que pelo menos o inicio, eu preciso saber.
_Questione o que quiser Laura, espero conseguir responder todas as suas dúvidas.
_ Ok, então me conte sobre Ágata, como se conheceram? Como terminaram?
_Eu conheci Ágata na época em que estava na faculdade, morei por um tempo em NY, namoramos por 2 anos, foi quando decidi pedir ela em casamento, já estávamos fazendo planos na verdade, eu decidi por abrir uma filial da Barone Enterprises lá e Ágata, bom era apaixonada pela moda, estudou isto e já via nela talento nato.- Dei uma pausa para analisar Laura, e ela me deu um ok para que eu continuasse. – Então fizemos planos de carreira juntos, liguei para meus pais, minha mãe surtou imagina contei estar noivo e ela nem imaginava que eu estava namorando, então meu pai propôs que a gente passasse um tempo na Itália, uma maneira de Ágata conhecer eles, e ela eles.
Não achei que seria tão difícil contar a Laura a parte em que eu fui pai e que eu não fiz nada para salvar meu filho eu sentia que iria decepciona-la, eu não sei dizer, sentia meu peito apertar, como se o esmagasse, como se a ferida que estava a cicatrizar abrisse novamente. E como parei de contar a ela, Laura levantou de sua cadeira, pegou minha mão e me levou ate a sala, sentou ao meu lado no sofá e pegou na minha mão.
_Olha, não estou aqui para lhe julgar, sua historia Diego, eu vou respeitar e eu prometi a mim mesma ter paciência e fazer tudo para lhe compreender, pode ser que não se orgulhe de algo, mas todos nos erramos. Eu não consigo perdoar uma traição, mas creio que todos têm suas escolhas e sabem porque a fazem e não cabe a mim julgar.
_Eu só sinto Laura que isto seja pior que uma traição, me sinto um fraco.
_ Não fale assim, eu estou aqui Diego, não vou a lugar algum.
E com este impulso, comecei a contar a Laura sobre meu passado e mergulhar nas profundezas de recordações e amarguras que nem imaginavam que ainda habitavam meu ser.
_Então, Ágata começou a passar mal, repetidas vezes, faltava exatos 4 semanas para viajarmos, eu achava que algo grave estava a acontecer com ela, e ela sempre negava ir ao hospital, até que naquela dia Ágata olhou em meus olhos e me contou que estava gravida, e nossa minha felicidade parecia estar completa, e pensa como me senti naquela época, a mulher que era o amor da minha vida, agora estava me presenteando com um filho, fruto do nosso amor, bom era o que eu pensava na minha cabeça. – Fechei meus olhos como se tivesse revivendo aquele momento e prossegui contando a Laura.
_ A abracei, disse a ela que estava me dando um grande presente, que com certeza seria difícil de inicio, mas que eu ia dar meu melhor, que ia apoiar, ia estar ali sempre, e ai Ágata me disse que não queria aquele filho, disse que sua carreira estava à frente, que conseguiu um emprego com uma grande estilista e que aquele filho atrapalharia a sua vida e sua carreira. Eu tentei compreende-la mesmo ela falando deste modo, pois eu imagino que tenha sido difícil para ela absorver tal noticia tão recente, mas eu estava disposto a ser o que ela precisasse, disse a ela que poderíamos ter nosso filho e que ia dar a ela todo apoio profissional que minha família tinha uma grande influencia na Itália, e então, Ágata me disse que estava se relacionando comigo por status apenas, e que sabia que eu tinha tal influencia, e que não iria esperar 9 meses uma peste nascer, ao qual estragaria sua vida. Como ela poderia falar assim? Era nosso filho, e eu não a impedi, eu não consegui impedir.
Neste momento as lagrimas tomaram conta, quando olhei diretamente nos olhos de Laura notei que ela sentia minha dor e também estava chorando, então Laura sentou no meu colo, enlaçando suas pernas em mim.
_Está tudo bem meu amor, ok? Estou aqui, se acalme. – ela começou limpar minhas lagrimas.
Comecei a me sentir aliviado por contar está parte da minha vida para Laura, me sentia aliviado por contar isto a alguém, por dividir com ela minha dor. Laura me abraçou forte.
_Você foi forte Diego, você contou isto a sua família?
_Nunca tive coragem, na verdade Ágata é um assunto proibido em minha casa, voltei pra casa na viagem que era para eles conhecerem ela, então dei algumas desculpas, apenas disse que fui traído nada mais.
_ Você quis manter a reputação dela limpa ainda assim? – Laura parecia querer uma resposta diferente, como se através daquela resposta teria a certeza de algo, talvez dos meus sentimentos.
_ Na verdade eu quis manter em segredo não pela integridade de Ágata, eu só não conseguia enfrentar a verdade, eu me culpei pela morte daquela criança entende? Eu me culpo na verdade. E claro na época eu achava que a amava.
_Você achava que amava?
_ É, eu achava que amava, pois na verdade nunca amei Ágata de verdade, eu amei uma expectativa dela, amei uma mulher que nunca existiu, uma ilusão. Recentemente percebi isto Laura, refleti sobre tudo.
_ Refletiu sobre tudo e chegou a esta conclusão apenas?
_Não, na verdade cheguei a mais uma conclusão também.
_ E qual é?
_Que eu amo você Laura e você é a mulher da vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DONA DO LIBERTINO. (Serie Familia Barone, Book 1)
Roman d'amourDiego Barone é um grande CEO, segue os passos do seu pai e carrega consigo o sobrenome Barone tornando responsável pela empresa Barone Enterprises Construction e todas as suas filias, tem grandes responsabilidades, bilionário e cheio de si, preza su...