ZOE
O dia de acompanhar Matheus a festa chegou, eu ainda não sei o que devo vestir. Eu nunca fui a lugares desse tipo, não sei como me vestir ou falar. Ser da alta sociedade não faz muito o meu tipo.
– Zoe, me ajuda! – Anny entra em meu quarto aos berros.
– O que foi? Porque está chorando.
Ela se jogou na cama e ficou olhando pro teto.
– Então... – ela começou falando. – O felippe acabou de ligar dizendo que não vai poder me acompanhar na festa, porque a mãe dele ficou doente e ele vai ter que ficar com ela fazendo companhia a ela. O que eu faço?
– Fica calmo, vamos pensar em alguém que possa ir com você. Calma, Porque não o Miguel? Ele é seu amigo, aposto que ele aceitaria numa boa.
Ela levantou o rosto e agora eu vejo um semblante surpreso misturado como, de quem diz: porque eu não pensei nele antes.
– Claro, Zoe... o Miguel! Você é demais. – ela salta da cama.
– Eu sei, eu sei. – dou risada.
Depois que ela mandou mensagem pro Miguel e ele confirmou que iria, Anny correu pra separar a roupa que iria. Só de pensar em ficar sozinha por quatro ou mais horas ao lado do Matheus me bate um calafrio, com ela lá será diferente.
Porém, minha preocupação muda de foco quando abro meu guarda roupa e não vejo nada de especial para vestir. Pego um azul florido e um preto básico e espalho em cima da cama, não sei qual usar.
– Zoe. – Anny aparece de volta no quarto.
– Sim.
– Sabe o que vai vestir?
– Ainda não, estou meio que em dúvida. O que acha desses dois aqui? – aponto pra cama.
Pela cara que ela fez, eu errei feio na escolha.
– Você tá falando sério? Não é por nada não, longe de mim caçoar de você. É só que, geralmente nesses tipos de festas, as mulheres ousam nas escolhas dos vestidos.
– Tipo?
– Vestidos de gala.
Ah, claro! Roupas de gala, como não pensei nisso antes? Passo os olhos pelo guarda roupas, fecho na mesma hora quando não avisto nada que se enquadre nesse estilo.
– Não tenho nada disso aqui, vou dizer pro seu irmão que não vou mais. – suspiro pesadamente.
– Imagina se vou deixar que você faça isso. – Anny me repreende, seus olhos estão sobre meu corpo como se estivesse medindo algo. – Deixa essa comigo, já volto!
Não durou nem dois minutos ela volta com uma caixa preta em mãos.
– O que é isso? – pergunto quando ela me entrega a caixa.
– Um presentinho pra você.
Não aguentei a curiosidade e abri. Meus olhos brilharam, era o vestido mais lindo que eu já havia ganhado.
– Anny, ele é perfeito!
– Quando eu fui ao Estados Unidos no ano passado, estava dando uma olhada nas lojas e me encantei com ele logo de cara. Só que nunca usei, acho que ele estava te esperando pra ser seu.
Me emocionei.
– Obrigada, Anny. Não sei nem como te agradecer, ele é lindo.
– Sabe... Eu sei uma forma de você me agradecer. – ela me olha com malícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)
Romance🥇#1° em Milagres - 31/03/22 🥇#1° em espiritual - 13/04/21 🥇#1° em romancecristao - 13/04/2021 Após ter que lidar com um trauma do passado que até então vem lhe atormentando dia após dia, Zoe decide que está mais que na hora de voltar à velha roti...