MATHEUS
– Pronto, agora você já pode ir para casa. A espero aqui depois de amanhã pra iniciar as sessões de quimio. – Clark assina a ficha e nos libera.
– Vem, Anny foi buscar o carro no estacionamento. Consegue andar só? Vou buscar uma cadeira, é melhor. – Zoe faz que não.
– Eu consigo caminhar. Obrigado doutor. – ela para pra agradecê-lo.
– Imagina, eu só fiz o meu trabalho. Se cuide, tome os remédios no horário marcado. Doutor Matheus será os meus olhos, não tente da uma de esperta. – Ele brinca. Hoje cedo Zoe colocou banca pra tomar as doses, o remédio tem um gosto peculiar.
{...}
Faz um mês que recebemos a notícia da doença de Zoe. É estranho saber que a mulher que amo está com uma bomba relógio dentro dela que a qualquer momento pode nos pegar de surpresa.
05 meses.
Falta cinco meses para o pior acontecer, continuamos crendo em um milagre. Quando Isaque chegou no outro dia, pensei que ele fosse querer levar Zoe para se tratar em São Paulo, mais ele agiu diferente. Disse que não tiraria esse momento de mim, e isso só me fez ter mais feição por meu sogro.
– Filho, você não vai trabalhar hoje? Esqueceu que é segunda-feira. – mamãe pergunta quando chega a cozinha e me ver sentado.
– Vou sim. Já estou quase de saída, só estava tomando um café pra iniciar o dia bem. Tenho uma aula pra da a quarenta jovens que parece não está nem aí pra vida, um café ajuda a relaxar. – mamãe rir.
– Imagino. Mas me diga, ontem você chegou e nem tive tempo de perguntar. Como foi no parque de diversão? Aposto que se divertiram.
– Nossa, nunca me diverti tanto na minha vida. Zoe queria muito ir na montanha-russa, mas achei que não fosse uma boa ideia e ela acabou ficando com raiva de mim. – ela realmente ficou com raiva, o que a deixou ainda mais fofa.
– Sério? E o que você fez? – Mamãe beberica o suco.
– Comprei algodão doce e a levei para da uma volta no carrossel, a senhora tinha que ver a carrinha dela, parecia uma criança. – sorrio feito um bobo com a lembrança. – Apesar de me sentir pagando o maior mico andando em um brinquedo pra criança de oito anos, ver Zoe sorrindo fez valer a pena.
– Vocês realmente formam um casal muito lindo. Fico feliz em ter o meu filho de volta, achei que nunca mais fosse vê-lo se abrindo para um novo amor. – abraço ela.
– Obrigada por está aqui, não sei se suportaria passar por tudo isso sozinho. Te amo!
– Eu também. Acho melhor você ir andando agora, ou vai se atrasar pra sua aula.
– Tem razão. Até a noite! – beijo seu rosto e saio.
Zoe está afastada do trabalho, ela já tentou me convencer do contrário mais eu não posso permitir que ela gaste suas forças com a clínica. Amanhã ela vai pra segunda sessão de quimioterapia, sabemos que os remédios pra quem tem câncer são muito evasivos, costumam sugar as forças.
Clark me chamou para conversar na semana passado sobre uma possível chance de operar Zoe, uma forma de ressecar todo o tumor. Eu não permiti, falei que seria uma loucura se fizéssemos isso.
– Pessoal, eu estava pensando em fazer um teste surpresa essa semana. – eles começam a reclamar.
– Aaaah que isso, professor. Teste surpresa? – falou Fellipe abrindo os braços, acho graça. Aqui ele me trata como se não nos conhecêssemos, em outros tempos eu não me importaria mais agora soa meio estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)
Romance🥇#1° em Milagres - 31/03/22 🥇#1° em espiritual - 13/04/21 🥇#1° em romancecristao - 13/04/2021 Após ter que lidar com um trauma do passado que até então vem lhe atormentando dia após dia, Zoe decide que está mais que na hora de voltar à velha roti...