Capítulo 15❤

1.9K 227 58
                                    


MATHEUS

Não sei o que está acontecendo comigo, mas tudo a minha volta me leva a pensar em Zoe. Essa garota mal tem chegado em minha vida e tem feito um estrago tão grande, todos os meus os conceitos que criei durante esses últimos dois anos tem sido repensados.

Sophia foi a única mulher que tinha me feito se sentir assim, um marica apaixonado, até essa menina aparecer. Quando acordo, ela é meu primeiro pensamento, quando eu vou dormir, é nela que eu penso e pra completar, ela tem tomado os meus sonhos diariamente.

Se querer está a todo momento junto da pessoa, pensar nela em boa parte do tempo significa está apaixonado? Sinto dizer que fui acometido pela doença do amor. Nos últimos anos eu achei que não fosse mais capaz de amar outra pessoa, e aqui estou.

Isabel ultimamente tem sido uma grande amiga, ela tem notado algo estranho em mim e me deixou a par de suas conclusões ontem, antes de sair da minha sala. Suas palavras não me fugiram a memória, tenho meditado nelas desde que me disse.

– Não sou boba Matheus, dessa vez eu estou certa. Quando vai me apresentá-la formalmente? Eu esperei tanto por esse dia.

– Do que está falando?

– Não se faça de bobo, sei o que está rolando entre você e a garota lá fora.

– Sinto decepcioná-la mais uma vez, mas eu e Zoe somos apenas colegas de trabalho. Ela é amiga da minha irmã. – falo com pesar.

– Me engana que eu gosto. Você a olhou como se estivesse apaixonado, a última vez que a vi olhando pra uma mulher assim, foi quando Sophia ainda estava entre nós.

– A senhora tem tomado seus remédios direito? Está vendo coisa aonde não tem. Já disse, entre nós só existe uma relação profissional, nada mais que isso.

A verdade é que quando eu a olho não sei o que acontece, é como se fosse um imã me puxasse e ali estou eu, perdido dentro daquele mar de olhos castanhos. Isabel vem sendo minha paciente desde quando fundamos essa clínica, se duvidar ela me conhece mais do que eu mesmo.

– Que nada! Eu já flertei bastante nesses meus setenta e oito anos, sei muito bem diferenciar as coisas e digo com toda certeza do mundo, você está encantado por aquela moça sim. Não venha tentar me enganar, aconselho a não desperdiçar seu precioso tempo com o que não vale a pena, você é jovem e ainda pode ser feliz, doutor. Tudo que sua esposa queria é que você fosse feliz, a oportunidade chegou.

Depois que ela foi embora, fiquei pensando em tudo que ela havia me falado e cheguei a conclusão de que ela tem toda razão, eu preciso aproveitar mais às oportunidades que a vida esta me dando.

Hoje é terça-feira, fui a faculdade e só cheguei agora. Zoe já estava no trabalho.

– Boa tarde!

– Ah, você chegou. – ela me deu um sorriso de tirar o fôlego, minha vontade foi de levar até minha sala e beijá-la, mas ela me mataria e prometi que só voltaria fazer isso se ela mesma me pedisse.

– Algum recado?

– Sim, o hospital regional de São Paulo ligou minutos antes e pediu para quê o senhor entrasse em contato com eles assim que puder. – suspiro.

Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora