Capítulo 19❤

1.8K 193 27
                                    


MATHEUS

Desde pequeno meu pai sempre me ensinou a respeitar uma mulher. Sei que durante esses dois anos eu tenho agido feito um idiota em me envolver com as mulheres para apenas noitadas. Contudo, eu nunca fui de ultrapassar os limites que elas impõe. Se uma mulher diz não, é não!

Quando Zoe me contou sobre o que aqueles caras tentaram fazer com ela no passado e ver com meus próprios olhos foi demais pra mim, o sentimento do ódio foi tomado e por pouco eu não os matei. Até que os três anos fazendo aula de luta me serviu pra alguma coisa.

Os pais de Zoe chegam hoje no Rio e não sei o que exatamente vai acontecer de agora em diante, só espero que eles não a forcem voltar para cada. Como é possível alguém ter medo de perder aquilo que nunca foi seu? Bom, pelo menos eu sei que os meus sentimentos por ela é recíproco.

A clínica não está tão movimentada nesta manhã, apenas tive que vim para avaliar alguns pacientes que estão internados. Zoe tirou o dia de folga como mandei, ela também nem apareceu na faculdade e nem ligou. Espero que esteja bem, também não fui vê-la, não quero que sufocá-la com meu autocuidado.

Pego meu celular e fico olhando a foto que tiramos juntos na festa. Ela estava nervosa, o rosto baixo, o sorriso mostrando a linha dos dentes presos deixá-la mostra o quão desconfortável ela estava. Precisamos ter uma conversa decisiva, vai ser até bom que os pais dela venham até aqui.

A porta abre revelando dona Isabel toda sorridente.

– Isabel, está atrasada 10 min hoje e a senhora não é disso. O que houve? – lhe ajudo a sentar.

– Ah, meu filho, hoje é o aniversário da minha filha. Estava fazendo um bolinho pra ela, me desculpe por fazê-lo esperar.

– Está tudo bem, só estou brincando. Por a senhora eu sou capaz de esperar até o fim do mundo. – ela da pra trás gargalhando.

– Vi uma foto sua no jornal esta manhã, estava lindo. Zoe também estava, vocês ficaram lindos juntos.

– Eu também acho.

– Aaaha... Eu sabia. Você está caidinho por ela.

Isabel diz não se contendo de felicidade. A minha vida é tão interessante assim?

– Anda tomando seus remédios direito? Seus exames da semana passada saíram e não foi bem o que eu esperava.

– É claro, você sabe que sim.

– Sei.

Apesar do problema no coração, Isabel é a mulher mais cheia de vida que já pude conhecer.

– Se a senhora não exagerar no sal outra vez, garanto que viverá até os duzentos anos. – ela rir da brincadeira.

– Quem dera meu filho, quem dera. Até que você tem razão, vou viver e muito ainda, o suficiente para ir no seu casamento com a moça bonita.

Casamento!

Meus ombros caem ao ouvir essa palavra, eu não sei se consigo fazer isso outra vez. Minha última experiência não acabou bem, não sei se tenho psicológico para viver outra.

Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora