ZOE
Tê-lo bem aqui na minha frente declarando o quanto me ama, o quanto deseja me ter ao seu lado, é doloroso. Por tantos anos eu sonhei com isso. Sonhei com o dia em que eu entraria em uma igreja vestida de branco, caminhando para os braços do meu amado. Eu deveria está feliz em ouvi-lo me pedir em casamento, mas não tenho o direito de me alegar sabendo do que lhe causar amanhã.
Os soluços saíram de meu lábios sem perceber, o gosto salgado das lagrimas me trouxeram de volta à realidade. Engoli em seco. Juntei forças para me afastar dele, Matheus estranha meu comportamento. Aos poucos, posso ver a aflição pairando sobre ele com a minha demora pra responder.
– Amor... – Ele me chama. – Você ouviu o que eu disse? Está tudo bem?
– Eu... eu sinto muito. – fui tudo que consegui falar.
– Como assim você sente muito? Não estou te entendo. – ele passa a mão pelos cabelos ralos, entrando em desespero. – Você não quer casar comigo é isso que está tentando dizer?
Suspiro.
– É claro que eu quero... – retraio antes de continuar. –, mas não posso!
– Como não pode? Eu te amo e você me ama também. Porquê isso agora? Eu não entendo.
– Matheus, você já sofreu com a morte da Sophia, se transformou no homem frio que conheci. Seria egoísmo da minha parte fazê-lo vivenciar tudo novamente.
– Eu não me importo se vou sofrer ou não. Você é a pessoa que eu mais amo, eu quero passar o tempo que ainda nos resta juntos, não quero perder nenhum minuto se quer longe de você. – disse ele, e tenta se aproximar de mim. Me afasto.
– Você não imagina quantas noites eu passe ansiando por esse dia, quantas orações eu fiz pra ouvir essas palavras. O que senti e sinto por você desde o primeiro dia que o vi foi significante, devastador. Só que não foi diante dessas circunstâncias que imaginei que seria.
Ele permaneceu em silêncio. Pude constatar sua dor só pelo olhar, em uma tentativa falta de conter as lágrimas me vi desabando em sua frente. Essa dor era é bem mais forte do que eu presumia sentir. Procuro forças em seus olhos para dizer o que ensaiei o dia todo, não sei se consigo. Quando falava em frente ao espelho, parecia ser tão fácil.
– Tudo bem! – ele olha pro alto buscando forças. – Eu não posso negar que a notícia dessa doença não tem mexido comigo, mas eu já disse é voltar a dizer de novo, eu não me importo se vou sofrer. Tudo que realmente me interessa agora é está próximo a você, porque eu sei que você vai vencer esse câncer. Quantas e quantas pessoas podem ser testemunhas disso, você ainda tem chances mesmo que pequenas.
– Matheus...
– Então quando você se recuperar, a gente volta a pensar em casamento. Eu sei que você vai ficar boa logo, logo... é tudo questão de tempo pra isso acontecer.
Ele tentava convencer a se mesmo, porém sabe que suas palavras não tem tanta constância. Sabemos que mesmo com chances de ficar boa, só mesmo um milagre pode me livrar desse vale.
– Não, acho que você ainda não me entendeu. – atraio sua atenção, ele parece ainda mais confuso. – Eu acho melhor a gente parar por aqui. Parar enquanto ainda temos tempo, tempo pra se recompor da dor que vai ficar quando eu partir.
– Zoe não termine o que ia dizer, por favor.
– Vai ser melhor assim, Matheus. Não é justo com você, não justo com ninguém. Você pode aprender a viver se mim, assim como você aprendeu a viver sem a Sophia. – engulo o choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)
Romance🥇#1° em Milagres - 31/03/22 🥇#1° em espiritual - 13/04/21 🥇#1° em romancecristao - 13/04/2021 Após ter que lidar com um trauma do passado que até então vem lhe atormentando dia após dia, Zoe decide que está mais que na hora de voltar à velha roti...