Capítulo 36❤

1.8K 184 28
                                    

ZOE

Para Shakespeare, o amor é um marco eterno. Já Drummond dizia que o amor fugia de todas as explicações possíveis. Talvez seja por isso, o motivo de não saber explicar o porque amo tanto Matheus. Porém, a bíblia diz que o amor é paciente, bondoso, que suporta tudo com fé, esperança e que nunca desiste.

Hoje é o nosso casamento, durante todo esse ano nosso relacionamento se fortaleceu bastante. Ele continua me surpreendendo a cada dia que passa. Seis meses depois do dia em que eu saí do hospital, Matheus teve o seu batismo nas águas. Desde aquele dia então, ele tem se tornado o homem que sempre pedi a Deus.

Mamãe e papai voltaram para São Paulo, eu continuei a morar no apartamento de Anny, Matheus insistiu para que meus pais ficassem aqui, mas eles acharam melhor voltar para lá, afinal, meus pais viveram uma vida inteira naquela cidade, ali tem suas raízes.

Estou aqui em meu quarto, são exatamente seis e quarenta da manhã. Anny daqui a pouco deve está passando por essa porta a minha procura. Às vezes, nem acredito que hoje eu passarei a me chamar Senhora Stuart, parece que ainda estou sonhando.

Levou alguns minutos até que a porta fosse aberta. Nem tive tempo de falar, Anny, mamãe, Bella e Marcelle entraram em meu quarto feito um furacão. Mamãe me trazia uma bandeja repleta de comida, como se eu fosse comer, meu medo de não entrar no vestido me assusta mais do que tudo. Então comida hoje, está fora de cogitação.

A cerimônia vai ser na igreja do Pastor Moisés às 5h, e a festa Marcelle fez questão de ser na mansão dela. Se eu achava que a casa de Matheus era enorme, a da mãe dele é dez vezes mais.

– Como está a noiva mais linda desse mundo? – falou Anny, sentando ao meu lado na cama.

– Ótima. Na verdade, muito nervosa.

– Isso é normal, Zoe. Hoje é o dia do seu casamento, você esperou o ano todo por isso. Se você visse meu irmão, ele está insuportável, só fala nesse casamento e sobre você ter tido uma despedida de solteira ontem. – Rio.

Anny passou o último mês organizando o casamento e essa tal despedida de solteira, Matheus achou isso um absurdo, disse que não era necessário. Eu sei que ele estava mesmo era com medo de Anny aparecer lá com um grupo de caras sarados.

– Filha, eu trouxe o seu café da manhã. – tento dizer que não quero, mas ela foi rápida. – Não se preocupe, Marcelle se encarregou de pegar apenas coisas saudáveis.

– Isso é verdade. Eu tive o maior cuidado, você não vai ganhar nenhum quilo a mais, pode confiar. – disse Marcelle.

– Sendo assim...

Pelos próximos quinze minutos eu me mantive ocupada se deliciando do meu banquete da manhã. Às torradas estão uma delícia, elas capricharam.

– Anny e Bella, vocês já pegaram os vestidos de vocês? – pergunto.

– Já sim! – disseram em uníssono.

As duas juntas de Melissa, a namorada do Alam, serão  minhas madrinhas. Quando meu amigo me contou sobre a namorada, eu fiquei extremamente feliz por ele ter encontrado uma garota que o fizesse feliz. Melissa é tão doce, é tão meiga, me simpatizei com ela logo se cara.

 – E papai mamãe, onde está?

– Seu pai ficou se arrumando pra sair com Matheus e os garotos, pelo o que entendi eles vão a um clube agora de manhã, e depois vão ajudar na organização da festa. – ela me conta.

– Hummm...

– Querida, precisamos nos apressar, a moça que irá cuidar de você já me ligou e disse que estava a nossa espera. – sorrio. Marcelle fez questão de reservar um dia inteiro no SPA daqui do Rio, achei um exagero mais ela não me dou outra opção.

Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora