"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." ❤
Êxodo 20:12
ZOE
Se eu disser que não estou apavorada com o que me possa acontecer de agora em diante, eu estaria mentindo. Papai ainda não tocou no assunto, o que agradeci mentalmente. Ele está respeitando meu espaço, papai acha que vou acabar concordando em voltar, segundo me disse mamãe.
Os dois estão no antigo quarto do Matheus, Alam esta hospedado no hotel ao lado. Tentei convencê-lo de que poderíamos dividir o meu quarto, e é claro que ele não aceitou.
Estou tentando me concentrar na aula, só estou tentando mesmo, porque meus pensamentos estão lá em casa na conversa que terei quando chegar. Mordo o bocal da caneta.
– Zoe! – Bella me chama.
– Sim.
– Você está tão distraída hoje. Está tudo bem?
– Hã... sim, está.
– Tem certeza?
Balanço a cabeça e volto a olhar pro quadro. O professor Brendom estava explicando sobre o quão rápido um câncer pode acabar com o ser humano.
Quando a aula terminou, os meninos já estavam nos esperando no portão.
– Papai falou que iria conversar comigo quando eu voltasse da aula. – conto.
Fillipe percebeu a minha aflição, pois me puxou para um abraço apertado.
– Vai dar tudo certo, ursinho. Deus está no controle, não duvide disso. Quer que eu vá com você?
– Eu agradeço de verdade mas não precisa. Eu preciso enfrentar isso sozinha, não posso passar minha vida toda escondida atrás de vocês. – ele afirma. Olho em volta. – Onde o Thiago está?
– Foi a biblioteca. Esqueceu de devolver os livros, e a Jane pediu pra ele ir lá. – Lipe rir.
– Falando de mim por trás, né? – Thiago me abraça. – Cara, levei uma bronca feia, ainda tive que pagar uma multa de três reais.
– Isso que dá ser distraído. – Fillipe da um peteleco na cabeça dele.
– Ai cara, isso dói.
– É pra você acordar pra vida, isso já é a segunda vez em menos de um mês.
Entro no carro, enquanto ouço Fillipe da uma lição de moral.
– Bella você não vem?
– Não, Zoe.
– Ué, por que? – estranho.
– Eu... minha vó pediu pra passar na farmácia quando voltasse, então vou a pé mesmo.
– Hum sei, isso está mais pra desculpas esfarrapadas, Bella. – Lipe falou, Thiago está de cabeça baixa.
– A gente passa lá com você, Fellipe não vai se importar. – digo.
– Se o problema for eu, não se preocupe que vou andando. – Thiago se pronuncia.
– Imagina, você... – Bella suspira. – Tudo bem, eu vou.
Meu amigo empurrou os dois para entrarem logo no carro. Se a conheço bem, Bella está mentindo só pra não ter que ficar no banco de trás com Thiago. Eu até poderia ir atrás como sempre faço, mas não vou perder de juntar os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)
Romance🥇#1° em Milagres - 31/03/22 🥇#1° em espiritual - 13/04/21 🥇#1° em romancecristao - 13/04/2021 Após ter que lidar com um trauma do passado que até então vem lhe atormentando dia após dia, Zoe decide que está mais que na hora de voltar à velha roti...