MATHEUS
Tenho sentido meu corpo afadigado, minha mente está a mil. Hoje vou levar Zoe para da uma volta, Thomas autorizou que a levasse para tomar um ar fresco. Ficar 24h dentro de um quarto de hospital sem ao menos ver a luz do sol, pode causar um transtorno emocional, e isso é tudo que For menos precisa no momento.
Quando acordei, me veio um pensamento que quis me abalar: Eu passei sete anos da minha vida estudando para saber como salvar vidas, mas a única vida que desejo salvar no momento, eu não posso. Não é hipocrisia?
Joguei esse pensamento pra bem longe e me arrumei feliz. Vou levá-la para passear pelo jardim do hospital. Não podemos ir muito longe e nem ficar muito tempo, vamos apenas da uma volta e retornar ao quarto. Zoe está aniversariando hoje, Anny já está preparando a festa surpresa no quarto ao lado.
– Matheus.
Era a voz de mamãe, pedi que entrasse. Eu estou abotoando os botões da camisa.
– Não vai descer pra tomar café? – ela me ajuda com a blusa.
– Já estava para descer. Hoje é um dia muito importante, estou muito nervoso. – conto.
– Vai mesmo fazer aquilo? – balanço a cabeça sorrindo. – Boa sorte, então. Espero que de tudo certo dessa vez, estarei torcendo daqui.
– Obrigado, mãe.
Beijo sua testa e desço quase correndo. Joana estava fritando um ovo quando chego a cozinha.
– Bom dia, amor da minha vida. – lhe roubo um beijo na bochecha.
– Posso saber o porquê dessa felicidade toda? Não era você que estava todo triste ontem mesmo. – quis saber.
– Só se vive uma vez, Joana. – ela rir.
– Deveria manter esse astral assim de agora em diante, faz bem à você.
– É, eu sei.
Ela coloca os ovos mexidos no meu prato, me entrega o bacon e me passa as toradas.
– Está uma delícia. Suas mãos são de fadas! – elogio.
– Onde está o jornal? – pergunto. Ela me olha apressada.
– Que jornal?
– Como que jornal? O que o carteiro entrega todos os dias. Onde ele está?
– Seu pai deve ter pego. – Joana se faz de desentendida, me deixando confuso.
Termino o café e saio de casa. Andando pelas ruas do Rio de Janeiro, avisto uma banca de jornal. Paro o carro para comprar um, gosto de me manter informado sobre a bolsa de valores e o mercado de trabalho.
– Obrigado. – pago ao banqueiro.
Entro de volta no carro e passo os olhos brevemente pelas páginas. Uma raiva me sobe quando avisto uma matéria sobre mim logo nas primeiras páginas. A matéria dizia:
“O renomado médico Matheus Stuart, parece não esta vivendo a melhor fase da sua vida. Semanas atrás, foi visto pelos banhistas chorando próximo a praia. Segundo um fotógrafo, ele parecia devastado.”
Faço bolo do jornal e jogo na parte de trás do carro. Idiotas! Como podem se aproveitar em cima de sofrimentos alheios só para ter o que falar. Ligo o som do carro para tentar suavizar o clima, não posso chegar no hospital assim.
Depois de uns vinte minutos, eu cheguei aí ao quarto. Zoe estava sentada na cama, Anny trouxe lhe um vestido para pôr, fez até uma maquiagem de leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)
Romance🥇#1° em Milagres - 31/03/22 🥇#1° em espiritual - 13/04/21 🥇#1° em romancecristao - 13/04/2021 Após ter que lidar com um trauma do passado que até então vem lhe atormentando dia após dia, Zoe decide que está mais que na hora de voltar à velha roti...