Capítulo 3❤

2.6K 267 137
                                    

ZOE

Eu estava tão inerte em meu sono, que só depois de alguns tempo que pude sentir alguém me sacolejar de um lado para o outro. Semicerrei os olhos tentando me acostumar com a claridade do ambiente, mas acabei tomando um susto quando vi a imagem descabelada de Anny na minha frente.

– Acorda, Zoe!

– O que aconteceu? A casa tá pregando fogo? Meu Deus, eu sou tão jovem pra morrer. – me coloco de pé no mesmo instante. – Pega o álcool!

Anny me olha assustada e desaba em com da cama rindo. Levo alguns segundos para assimilar de que não havia nenhum incêndio e que eu estou fazendo papel de boba.

– Incêndio? Sério mesmo garota? – ela gargalha ainda mais. – Só queria entender o que você iria fazer com álcool.

 – Ah, para. Pensei que estava acontecendo algo e falei aquilo pelo calor do momento. – digo meio sem graça. Sento de volta cama. – Mas me fala, o que aconteceu pra você me acordar assim? Quase me matou de um susto, sabia.

 – Me desculpas, tá! É que seu celular estava tocando sem parar e eu já não sabia o que fazer. Seria falta de ética atendê-lo sem sua permissão.

– Não acredito que você me acordou só pra isso! – suspiro. – Deve ser o Felippe, deveria ter atendido, eu não ligo pra isso.

Me levantei já sem humor algum. Pego o celular e resolvo constatar o que eu já sabia, eram várias ligações tanto de Lipe como de Thiago. Devolvo o celular de volta a mesa e caminho pro banheiro quando vejo que Anny já saiu. Coloco um vestido simples e dou uma rápida passada no quarto de Anny.

– Anny, vou sair hoje a noite com uns amigos, tá afim de ir com a gente?

– Seus amigos não vão se importar se eu for? Não quero causar problemas a você.

 – Imagina, sua boba. Felipe chega daqui à uns cinquenta minutos. Se for rápida, acho que ainda dá tempo!

– Então, eu vou!

 Vasculho dentro da mala uma roupa apropriada para vestir. Ainda não tive tempo de guardar minhas, quem sabe amanhã  depois da aula eu faça isso. Peguei um vestido azul turquesa e calcei uma sandália de tira, deixei os cabelos soltos e fiz uma make básica, optei por um batom rosa fraco, nada chamativo. Quando chego na sala avisto Anny sentada no sofá.

– Nossa, você é rápida, hein! – digo.

– Ah, que nada. Depois de anos de prática, eu tinha que me acostumar. – ela deu ombros, como se fosse a coisa mais normal do mundo. – Meu irmão é o tipo de cara que não permite atrasos, então você já sabe, né?

– Ahn... acho que imagino.

Ela rir.

– Não sei se já havia lhe dito, mas antes de virmos pro Brasil, eu morava nos Estados Unidos. – relatou ela. – Meu irmão é um cara com uma carreira brilhante, então vive indo pra coletiva de imprensa e sempre me levava como acompanhante dele. – um gemido salta de seus lábios. – Tínhamos sempre que chegar no horário marcado, porque ele odeia atrasos. Na verdade, eu desconheço algo que ele não odeie.

Anny solta uma risadinha. Depois que ela se recompôs, resolvo matar minha curiosidade.

– Eu não sabia que você tinha irmão, e muito menos que já tinha morado nos Estados Unidos. – Falo. – Sempre morou lá?

– Sim, eu sempre morei lá. Minha mãe é brasileira, ela conheceu meu pai no trabalho dela. Eles se casaram e minha mãe foi embora pros Estados Unidos, foi quando eu e o Theus nascemos. – ela se pôs de pé, faço o mesmo quando vejo uma mensagem de Felippe anunciando sua chegada. – Acho melhor irmos andando, outra hora eu te conto mais detalhadamente sobre isso. Oportunidade é o que não vai faltar, num é mesmo?

Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora