Capítulo 31❤

1.3K 167 4
                                    

ZOE

Até que ponto você seria capaz de lutar por algo que você tanto quer? Eu desejo viver, mas meu corpo não diz o mesmo. Estou fraca. Meu corpo dói. Diante de todas as reviravoltas que o passar dos dias tem me causado, hoje eu estou aqui, em cima dessa cama sem forças até pra sorrir.

Quando eu estava em coma, tenho vagas lembranças de ouvir vozes falando comigo. Lembro-me de algo relacionado à ponte dos cadeados. Pessoas chorando era o que eu mais ouvia. E isso, de certa forma, me deixava atordoada. Já pensou, você querer abrir os olhos e não conseguir? Foi assustador.

Matheus ainda estava aqui, desde o momento que acordei ele não ousou mais sair de perto de mim. Eu estou gostando de receber toda essa atenção. Agora mesmo ele não para de me olhar, fico tímida.

– Para de me olhar assim. – peço.

Ele rir.

– Ué, porque? Já disse pra parar de besteira. Você está linda!

– Não estou, não. Quero meu cabelo de volta. – ganho um selinho.

– Ah, isso é fácil de se resolver. Posso pedir mamãe para ir comprar uma peruca pra você no shopping, tem umas bem bonitas lá.

– Andou olhando foi?

– Sim. Para o caso de você querer uma. – sorrio. – Você não precisa disso, meu amor. Você está uma gata assim, minha carequinha mais linda. – Jogo a cabeça para trás em uma gargalhada gostosa.

– Não está ajudando.

– Mais você riu, isso é o que importa. – O beijo.

Fellipe e Thiago chegaram, Matheus os deixou na companhia deles e saiu para resolver algo, acredito que tenha a ver com a clínica.

– E, então como está se sentindo? – Thiago me pergunta. – Pensei que você não fosse mais acordar.

– Cansada. Parece que dormi por séculos, essa cama é horrível.

– Também, você passou oito dias dormindo direto. Cheguei a até pensar em lhe dar um beijo pra ver se você despertava, igual no filme da Cinderela. – Eu e Thiago rimos dele.

– Que Cinderela cara, pelo amor de Deus. – Thiago da um tapa na cabeça dele.

– E é em que filme então? – Ele pergunta esfregando a cabeça.

– A bela adormecida. – digo entre risos.

– Ah, o nome do filme não importa. – Fellipe parece envergonhado.

– Vou sentir saudades desses momentos com vocês.

– Não fala isso, Zoe. A verdade é que eu tenho evitado pensar nessas coisas, não queremos perder você. – Fellipe me abraça.

– Eu também não. Thiago, Fellipe, podem me prometer uma coisa?

– Claro. O que quer que a gente faça? – disse Lipe.

– Eu não sei o que me espera amanhã, mas quero que me prometam que independente do que venha me acontecer, vocês vão continuar com suas vidas. Vão casar com as mulheres que amam e construírem uma família linda. Precisam fazer isso por vocês e por mim. – sorrio triste.

– A gente promete, ursinha. – disseram.

Pedi que se aproximassem mais de mim e me atacasse. Devido meu corpo está ainda fraco, não consigo me mover muito. Começamos a ver as fotografias que tiramos durante esses anos, os dois revelaram todas as nossas fotos juntos e fizeram um álbum de recordações.

Já são 3h da tarde mamãe me contou que Matheus acabar de chegar. Sinto um nervosismo sem motivo, não sei bem o porque disso agora.

A porta rangeu, a primeira coisa que faço é levar as mãos a boca demonstrando supressa. Ele vestia um suéter azul, o mesmo que o vi vestindo no dia em que nos conhecemos; uma calça jeans preta colada ao corpo. Meus olhos lacrimejam quando olho para seu rosto e não vejo seu cabelo, não acredito que ele raspou a cabeça por minha causa.

– O quê você fez? Eu gostava tanto do seu cabelo. – beijo seus lábios.

– Não gostou da surpresa? Eu não queria que você se sentisse feia sozinha, agora estamos quites. – Rio.

– Não acredito que fez isso.

– Agora te entendo quando dizia que queria seu cabelo de volta. Eu estou me sentindo o cara mais feio desse mundo. – Matheus faz bullying com ele mesmo o que me leva a rir ainda mais.

– Fez mesmo isso por mim? – indago, emocionada.

– Sim, por você. Para que saiba que a aparência física não é tão importante assim, é só um detalhe. O que realmente importa é o que está dentro de nois, é o que carregamos dentro da nossa alma onde tempo algum é capaz de modificar. Pelo menos foi isso o que um dia uma moça que invadiu a minha sala me ensinou. – gargalho. – Foi por amor, não tenha dúvidas quanto à isso!

Se algum dia eu duvidei do seu amor por mim, depois desse gesto não tem como mais contestar. Matheus não é mais o cara imponente do primeiro dia, aquilo era apenas uma armadura de proteção. Ele mudou. Cristo o mudou.

Ele me beija. O gosto de hortelã que vinha dele se misturava com o gosto de remédio que vinha de mim. Mas mesmo assim, mesmo sem forças, eu me entreguei à aquele momento.

– Promete que você vai lutar até o fim? Promete que você não vai nos deixar agora? Nois precisamos de você aqui. Eu preciso de você viva. Preciso que lute para viver, como os nossos filhos vão nascer se você morrer agora? – murmurou ele.

Sorrio.

Eu sempre quis ser mãe, e ver ele falando sobre querer que eu seja a mãe dos filhos dele tão abertamente me deixa feliz e cheia de esperança.

– Prometo!

#BoaTarde

Capítulo revisado ✅

Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora