MATHEUS
Seis anos depois...
19 de Novembro/Rio de JaneiroO que acontece depois do fim? Eu sempre me fiz essa pergunta e agora estou aqui para respondê-la.
Bom, já se passaram seis anos que subi ao altar e disse “sim" a Zoe. Ela, por sua vez, sempre me diz o quanto foi sortuda por ter me encontrado, mas a verdade é que eu sou o sortudo por a ter encontrado. Zoe é uma mulher incrível, qualquer cara largaria tudo só pra está ao lado dela.
A forma como Deus vem trabalhando em nossas vidas é de surpreender a qualquer um, já que não somos merecedor de tamanho amor. O reino de Deus se trata exatamente disso, de Graça. As misericórdias de Deus são infinitas, o que seria de mim se o amor de Cristo não tivesse me alcançado.
– O senhor ia mesmo fazer aquilo, Matheus? - perguntou-me um dos jovens que participava da reunião.
– Sim, infelizmente sim. – baixo os olhos pensativo. – Quando vi a minha noiva sem vida ali na minha frente, eu pensei naquele momento que pra mim não teria mais como prosseguir.
– O senhor acha que se arrependeria de começar a fazer o que ia fazer? – Bia questiona.
– Não sei se eu teria tempo. A verdade é que, como eu disse no começo, eu só queria matar a dor que estava dentro de mim uma realidade muitas pessoas pelo mundo a fora. Em nenhum momento eu queria mesmo morrer, porque não há ninguém que queira deixar esse mundo, mesmo ele sendo ruim do jeito que é. – passo os olhos por cada um deles, alguns choravam, outros atentos às minhas próximas palavras.
– A nossa vida é preciosa, nois somos preciosos. Jovem, é mentira do diabo quando ele fala que não temos valor, que não á mais solução para nossos problemas. Ainda podemos sonhar, ainda podemos sonhar com um novo recomeço, com um novo dia. – sorrio. – Jesus morreu por mim e por você, pagou a conta que devíamos ao inferno com o seu sangue. Ele está vivo, e nele nois também estamos! Bom, por hoje é só.
Eles aplaudem.
– Matheus, amanhã é pra está que horas lá na ONG?– Enzo questiona.
– Muito bem lembrado, Enzo. Pessoal, amanhã vamos nos encontrar aqui às 7h da manhã pra gente ir junto pro Instituto. Ok?
– Tá bom. – todos concordam.
Oramos pelo término da nossas reunião e seguimos ambos para suas casas. Faz oito meses que eu e Zoe fomos consagrados a líderes dos jovens na igreja, no começo eu achei que não fosse conseguir lidar mais tem sido uma experiência incrível.
Cada um desses jovens me inspira, me ensina com seus jeitos diferentes a buscar ser um líder melhor.
Todas as sextas a noite nós nos reunimos aqui na igreja, acho graça que na maioria das vezes eles me pedem para contar um pouco do meu testemunho. Zoe não pôde vim comigo hoje, já que o barrigão começou a pesar. Sim, ela está grávida da sua segunda gestação.Nosso primeiro filho veio depois de dois anos de casados. Theo, como disse que chamaria, hoje está com quartos anos e é o garoto mais lindo desse mundo. Todos dizem que ele é a minha cara, Zoe ainda não aceitou essa realidade. Mas para compensar, falei que Luna teria a carinha dela.
Zoe concluiu a faculdade e agora atua na clínica não mais como secretária, e sim como nutricionista. Fellipe nos pegou de surpresa quando nos contou que iria mudar de curso, se formou no ano passado como enfermeiro e faz parte da equipe de profissionais na clínica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)
Romance🥇#1° em Milagres - 31/03/22 🥇#1° em espiritual - 13/04/21 🥇#1° em romancecristao - 13/04/2021 Após ter que lidar com um trauma do passado que até então vem lhe atormentando dia após dia, Zoe decide que está mais que na hora de voltar à velha roti...