Angela Narrando
Dias depois...
Mais difícil do que fingir para a mãe dele sobre nosso namoro era lidar com isso no nosso trabalho, porque na verdade tínhamos combinado que no trabalho iriamos agir como melhores amigos como sempre mas houve um imprevisto,esquecemos a aliança em nossos dedos em um dia de correria para chegar ao trabalho.E tivemos que contar quando vários boatos foram espalhados.
- Café?__Jônatas chegou com dois copos pequenos em mãos__.
Pego da mão dele e viro de vez.
- Jônatas,isso não era para ter acontecido__reclamei__.
- Relaxe, mês que vem estamos de férias Angela e estaremos longe daqui__vi ele analisar algumas caixas de estoques de remédios que chegaram à pouco tempo__.
- Quem dera ser tudo fácil da forma como você diz__mordi levemente minha mandíbula como sinal de incômodo mesmo com a situação__.
Na mesma hora o meu celular tocou e por algum motivo senti o meu coração disparar,olhei a tela do meu celular e vi o nome mamãe.
Penso em não atender mas ao mesmo tempo me preocupo com o que seja.Vou atender antes que eu me arrependa de tal decisão.
Chamada On
- Angela?
- Oi mãe, aconteceu alguma coisa? está tudo bem?
- Não está tudo bem,eu preciso de...
Ela nem precisou completar está frase para mim saber o que diria.
- Dinheiro,como sempre...
- Vai me emprestar ou não?
Ela sempre falava "emprestar" mas na realidade eu dava mesmo porque ela não me devolvia e eu também não vejo necessidade de cobrar.
- Vou depositar na sua conta, mãe.
- Obrigada.Angela?
- Oi mãe...
- Não me chame de mãe, não somos parentes!
- O quê?de novo isso?quer saber todos os meses eu deposito dinheiro na sua conta e o que a senhora fez por mim?somente fez questão de ressaltar que não é minha mãe.
- Te criei, não é o suficiente?te alimentei por quase 18 anos de sua vida, não passa de sua obrigação!
- Obrigação?uma mãe...
Nesse momento ela não permitiu que eu completasse a minha frase.
- Você não se parece comigo, não me orgulho de você!__o tom da voz dela de deboche e frieza ecoou em meu ouvido__.
Me apoiei na parede sem controlar as minhas lágrimas esquecendo-me que ainda estou na farmácia onde Jônatas trabalha.
- Não quero que se orgulhe de mim, só me trate como ser humano também assim como trata a Barbara minha irmã.
- Não a chame de irmã, vocês não têm nada em comum!
- Se me odeia tanto por que ainda me liga para que eu te dê dinheiro?posso ter sido besta até aqui mas a partir de hoje nenhum centavo meu cairá em suas mãos.A senhora sempre me excluiu e fez de mim um ninguém perto da Barbara mas agora eu vou assumir o controle da minha vida.Se a senhora diz que não sou a sua filha eu não tenho uma mãe!
Chamada Off
Quando me dou conta sou puxada para o fundo da farmácia pelo Jônatas.
- Ruivinha, não chore desse jeito!__Jônatas sentou na poltrona e me puxou para o seu colo deitando a minha cabeça em seu ombro como se eu fosse uma criança__.
Quando percebi estava soluçando de tanto chorar.
Pego o celular e faço menção de joga-lo longe mas Jônatas toma da minha mão antes que eu o faça.
- Olha aqui para mim, não precisa quebrar o celular inteiro__vi ele abrir o celular tirar o chip e me entregar para me fazer o que eu quisesse__.
Joguei o chip no primeiro esgoto que vi na rua na volta para casa depois do expediente.
Minha mãe era assim fria, calculista,e odiava que eu a chamasse de "mãe" mas hoje tomei a mais difícil decisão de viver nesse mundo fazendo de conta que minha mãe na verdade nunca existiu.
Acompanhem💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada de Mentira
RomanceAngela Taylor não esperava receber uma certa proposta do seu melhor amigo Jônatas Levis.A proposta era que ela fingisse ser a sua namorada por alguns dias mas a sua mentira fez com que os dias fossem prolongados e àquilo passasse dos limites. O que...