15° dia:namorada dele

738 49 0
                                    

Angela Narrando


Escutar que Annie poderia estar com algum problema de saúde me fez estremecer.Todos sabem que eu e ela não nos falamos mas também não gosto de explicar o que realmente aconteceu.

No ensino médio vim para Rio de Janeiro morar com a minha mãe,foi exatamente no mês em que meu pai faleceu.Minha vida desmoronou e eu entrei em uma tremenda depressão.Eu morri junto com o meu pai naquele dia e então eu conheci Annie,a pessoa que me mostrou que com força de vontade eu podia superar aquilo.

Éramos inseparáveis,ela foi uma terapeuta para mim.Nossa amizade era tão forte que juramos nunca nos separarmos.

Só que Annie traiu a minha amizade da pior forma possível,ela ficou com com o meu namorado na época.Naquela  vez eu perdoei,mas quando ela ficou com Jônatas logo depois eu decidi que a nossa amizade terminava ali mesmo.

No fundo guardava boas lembranças quando uma vez subi no telhado da minha casa para tentar fazer uma besteira com a minha vida,Annie estava lá.Foi ela que implorou chorando para que eu não fizesse aquilo.Ela afirmou que eu era a única pessoa que ela tinha nesse mundo que nunca a abandonaria.

Eu não consigo de parar de pensar na Annie.

- Meu amor,por que está chorando desse jeito?__sou despertada das minhas lembranças com a voz de Jônatas__.

Então percebi que realmente estava chorando.

Annie ainda tinha a sua importância na minha vida.

- Eu preciso ver a Annie!__foi tudo o que eu consegui dizer enquanto enxugava as minhas lágrimas__.

- Se eu soubesse que você ficaria desse jeito, não diria nada!__Jônatas me encarou preocupado__.

- Aqui está o calmante__a médica me entregou__.

Aquele remédio me fez dormir até eu implorar mentalmente para acordar.

{...}

Dias depois...

O Jônatas me trouxe para ver a Annie na casa dele,o resultado dos exames que ela fez sai hoje,a propósito a mãe dele vai buscar no hospital.

Annie me vê e paralisa surpresa, não vejo a Jéssica,talvez ainda esteja dormindo por ser cedo, Jônatas imediatamente nos deixou a sós.

- Angela?

- Annie!

- Angela, não precisa fazer isso se não quiser!__ela abaixou a cabeça envergonhada__.

- Eu quero,faz muito tempo e eu...__as lágrimas me traíram__eu senti saudades__.

- Também senti saudades__ela quase sussurrou chorando__posso te dar um abraço?__.

Assenti.

Annie veio até mim e ficamos abraçadas por um bom tempo.

- Eu sinto muito por ter te decepcionado,sinto muito mesmo__Annie se lamentou__.

- Eu finalmente consigo dizer de coração que te perdôo__falo sincera__.

- Obrigada por isso__ela agradeceu mas pude perceber que estava confusa__mas me diga o que fez você vir aqui?__.

- O Jônatas me contou...__minha voz soou um pouco embargada__e eu te conheço você está escondendo algo__.

- Angela, você está grávida...se eu realmente estiver escondendo algo não iria te preocupar com isso__seu olhar estava perdido em preocupação__.

- Como sabe que eu estou...?ah,o Jônatas com certeza__comentei__.

- Parabéns pelo bebê de vocês,o sonho do Jônatas é ser pai__ela sorri em meio às lágrimas__.

- Uhum,mas ele realizou esse sonho quando conheceu a Jéssica__refleti__.

- Apesar de amar muito a minha filha,o Jônatas não é o pai legítimo dela__ouvir aquilo também me surpreendeu__.

- Como não?ele me falou que você passou a guarda dela para ele__arqueei as minhas sobrancelhas__.

- Ela é filha dele no papel há pouco tempo porque ele optou por registrar...mas o exame de DNA deu negativo__ela me contou__.

- Então, vocês descobriram desde o início?__concluí__.

- Sim__ela finalizou__.

O Jônatas não me contou isso e descobrir que ele escondeu isso de mim me deixou confusa.

Eu me sentia tonta quando escutei...

- Jônatas,vem aqui__era Annie tentando me ajudar__.

Ouvi passos de alguém correndo e logo sinto os braços de Jônatas me sustentarem.

Fecho os olhos tentando controlar a minha respiração mas o meu coração começa a acelerar.

- Preciso vomitar__é tudo o que consigo dizer__.

Esqueci de tomar o meu remédio para enjôo quando vim para cá.

Jônatas me levou para o jardim e sentou comigo em baixo da árvore, enquanto o vento soprava o meu rosto suado pelo mal estar Jônatas fazia carinho nos meus cabelos.

O mal-estar vai passando aos poucos até eu realmente estar bem.

Nesse momento,a mãe de Jônatas chegou.

- Já sei o resultado do exame da Annie,sei qual o estado de saúde dela!

Acompanhem 💕

Namorada de MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora