12° dia: namorada dele

736 45 0
                                    

Jônatas Narrando

Dias depois...

Nossas férias acabaram e voltamos a trabalhar,estou na farmácia hoje atolado de trabalho enquanto Angela mal olhou em meus olhos,ela deve estar tentando me provocar.

Ligo para ela.

Chamada On

- Angela?

- Oi Jônatas!

- Já é 12:00 vamos almoçar?

- Desculpe, já marquei com outra pessoa!

- Outra pessoa?faz-me rir!

- Está duvidando?

- Claro que estou,desde que entramos na empresa você só almoça comigo.

- Exatamente por isso que resolvi mudar.

Chamada Off

Fiquei observando para ver se realmente ela sairia acompanhada,e ela saiu acompanhada do Jeferson.Um cara que só a ingênua da Angela não percebe que ele desde que ela entrou na empresa está dando em cima dela.

Estou com tanta raiva desse cara que sem perceber dei um murro na mesa de atendimento chamando a atenção de algumas pessoas mas logo me desculpo com elas.Angela me tira do sério!

Almocei sozinho hoje porque a minha melhor amiga resolveu me trocar.

Logo vejo eles passando de volta rindo e eu fico só observando.

Na saída,nos encontramos e como sempre ela entrou no meu carro para me levá-la para casa.

- Eu não suporto aquele cara!__praguejei__.

- Quem?o Jeferson?a propósito ele me convidou para sair__o tom de voz dela é para me provocar__.

- Hum...bom saber!__falei sem interesse__.

- Mas fique tranquilo,a pessoa que eu gosto está com a ex dentro de casa e tem uma filha de 5 anos com a minha ex-melhor amiga__falou com muito contragosto__.

- Ei!olha para mim! você é só minha e de mais ninguém!esse Jeferson aí que procure outra.Ele não chegou antes porque não quis__resmunguei__.

- Eu só quero que essa mulher vá embora daqui de uma vez por todas,sua filha eu aceito porque não tem jeito e além disso ela não tem culpa de ser filha da Annie__falei o que realmente penso__.

- Logo estaremos juntos__garanti a ela selando nossos lábios__.

Ela assentiu com o silêncio.

{...}

Final de semana.

Estou na praça juntamente com Annie e Jéssica.

- Quer sorvete de que,filha?

- Quero de chocolate,papai.

Levo a minha filha até a barraca do sorvete e compro o saber que ela me pediu.

- Papai,eu queria ter uma família assim__ela apontou para uma direção__.

Tentei olhar naquela direção e me arrependi no mesmo momento, lá estava Angela com o Jeferson e um bebê recém-nascido nos braços.

Aquela cena estragou a minha tarde.

Teve um momento que nossos olhos se cruzaram mas eu tratei de desviar o olhar.

- JEFERSON__ouço um grito,era a Annie gritando eufórica indo ao seu encontro__.

Eles se conheciam? estranho!da onde?

Eu fiquei distante com Jéssica em meu pescoço,era algo que minha filha amava.A verdade é que ser pai mudou a minha vida e eu já não consigo me imaginar não sendo pai da Jéssica.

- Jônatas,venha aqui__Annie me chamou e eu me recusei__.

Entro com minha filha no primeiro mercado que vejo e peço que ela escolha tudo o que ela quiser sejá caro ou não.Ela sorria saltitante pelo mercado e nesse momento eu não tinha a certeza se eu teria a Angela mas a certeza que eu tinha era que não perderia a minha filha.

Como um ser tão pequeno conseguiu se tornar tão importante para mim em menos de um mês?a inocência dela me encantava.

Quando saio do mercado cheio de sacolas encontro Annie e sei que lá vem sermão.

- Você ainda gosta  da Angela, não é?

- Isso não é da sua conta,Annie.

- Papai...__Jessica me repreendeu__não pode!__.

Isso foi porque ensinei a ela que é feio fazer grosseria com as pessoas.

- Desculpa,Annie...desculpe pela grosseria__peço recebendo um sorriso da minha filha__.

- E mamãe, não se faz perguntas que deixam as pessoas desconfortáveis!__reclamou séria__.

- Você está certa,filha__Annie segurou o riso,eu notei__me desculpa também, Jônatas__.

Como uma menina de apenas 5 anos podia ser tão esperta desse jeito?eu tenho orgulho de ser pai da Jéssica.

Acompanhem 💕

Namorada de MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora