18° dia: namorada dele

607 43 0
                                    

Jônatas Narrando

Tive que voltar para casa com urgência porque minha filha Jéssica teve febre e chamava pela Angela e alternava para o meu nome.

Chego lá, não vejo Annie mas vejo minha mãe ao lado da minha filha que está delirando.

- Papai chegou,filha!__falei e ela tentou abrir os olhos para me ver mas foi em vão__.

Me aproximei deitando ao lado dela até que realmente tivesse adormecido.

- Filho,a Annie quer falar com você...ela está no jardim.

- Tá certo, mãe.

Caminhei até o jardim encontrando Annie encostada na árvore do centro do jardim perdida em pensamento.

- Annie?__chamei a sua atenção para mim__.

- Jônatas__falou o meu nome com um pouco de insegurança__eu tomei uma decisão,eu vou embora__.

- Ir embora?ficou louca?Annie não tome decisões precipitadas__me assustei com as suas palavras__.

Ir embora?ela não pode fazer isso.

- Eu não vou ficar aqui para a minha filha me ver morrer__seus olhos se encheram de lágrimas quando pronunciou estas palavras__.

- Ela não vai aguentar ficar sem você__falo__você é mãe dela e ela só tem 5 anos.E quando ela chamar por você?e quando chorar para te ver?__.

- Quando ela chamar por mim diga que eu parti e quando chorar cante para ela uma música inglês,qualquer uma!__ela disse e reparo suas malas ao seu lado__você vai agora?__.

- Uhum__ela assentiu__não se preocupe estou com minha passagem de viagem__.

- Mas a Jéssica está doente, você não liga?__pergunto chateado__.

- Eu confio em você para cuidar dela!__ela afirmou__.

- É bom saber que confia em mim!mas eu não tenho somente a Jéssica para cuidar agora...eu deveria estar no hospital com a Angela e minha outra filha que terminou de nascer__falei atordoado__.

- Eu sei,me desculpa...mas eu preciso ir__ela abriu a mala e tirou um envelope de lá__entregue para a Angela quando a encontrar__.

Depois me entregou uma mini bolsinha.

- Quer ver o que tem dentro?pode abrir!

Abri vendo várias cartas,pego algumas e leio a frente

Para: Jéssica
Parabéns minha princesa
Hoje você completa 15 anos

Para: Jéssica
Parabéns minha princesa
Hoje você completa 18

Reparei que tinha carta para todas as idades que Jéssica fizesse e aquilo me surpreendeu.

- Eu vou ficar na casa de um amigo,ele vai te informar quando eu falecer...

- Annie!

- É a minha decisão, Jônatas!

- Por favor,Annie...

Naquele momento,Annie virou as costas e caminhou rumo ao táxi que a levará para o aeroporto mas antes que ela entrasse...

- ANNIE!O QUE FAÇO PARA QUE VOCÊ FIQUE?

- Infelizmente,dessa vez não tem nada que você possa fazer!

Foi a última coisa que disse antes de entrar no táxi e seguir viagem.

Passei as mãos pelos meus cabelos mostrando nervosismo,olho para a porta de casa e vejo minha mãe,ela se aproximou de mim à passos lentos.

- A senhora concordou com isso?

- Não filho,mas você sabe exatamente como a Annie é.

Volto para casa,deitei ao lado da minha filha,que está dormindo,abraçando-a.Esse ato fazia todo o nervosismo ir embora deixando-me em paz.

Penso em Angela e na minha filha que terminou de nascer, liguei para ela.

Chamada On

- Meu amor?__falei__.

- Jônatas__escutei a voz de Angela__.

- Como você está?__perguntei__.

- Bem__respondeu__.

E ficou em silêncio.

Eu sei que ela está chateada, principalmente porque a conheço bem até demais.

- Não fique chateada meu amor,por favor! quando você chegar em casa te conto tudo o que aconteceu.

- Não estou chateada!

- Te amo,meu bem!

- Obrigada!

- Não vai dizer que "me ama também"?

Ela ficou em silêncio.

- Se contente com o "Obrigada".

Foi tudo o que respondeu.

- Boa noite então,te amo mais uma vez!

- Muito Obrigada mais uma vez,Boa noite!

Quando estava prestes a desligar...

- Jônatas?

- Diga meu bem!

- Eu também te amo!

- Eu sei disso!nem precisava dizer.

- Convencido!

- Princesa linda!

- Bobo!a nossa filha acordou preciso desligar para amamentar ela.

- Tá bom,meu amor! até amanhã!

Escutar aquilo era tudo o que eu precisava para ter uma boa noite de sono.

Chamada Off

Acompanhem 💕

Namorada de MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora