Calisto's povAyla sempre teve vocação de rainha e tem total comprimento com o povo, mas nunca imaginei que largaria a mão de encontrar o amor por ele.
-Ayla nem conhece o príncipe. Não deixarei ela se casar com alguém que não conhece! Eu prometi ao seus pais que cuidaria de vocês dois.- Alan diz
-Um mal infelizmente necessário Alan...-Ayla começa, mas eu a interrompo.
-Ele está certo! Não vamos permitir isso!
-Eu não preciso da permissão de vocês! Se isso for o melhor para o meu povo eu vou fazer!- ela diz irritada.
Começamos a discutir até que...
-Parem com isso!- grita Lis irritada e rapidamente paramos e a olhamos. Ela nunca perde a calma. -Podemos dar um jeito nesse quesito.- ela para e pensa por alguns instantes. -Ayla, seu aniversário é em dois dias, mas que tal ao em vez de comemorarmos como sempre, fizermos um baile?
-Genial! Assim podemos convidar os outros reinos e assim todo mundo se conhece!- diz Celi animada. Ela nunca perde uma festa.
-Falando em outros reinos...- diz Alan. -E o reino Smargad? Ele não foi incluído no acordo de aliança entre nossos reinos?
-Não quiseram nada conosco. Entramos em contato com o rei Becker para tentar talvez casar Calisto com a princesa mas...- ela ia continuar mas eu a impedi.
-Ia me propor à casamento?- não acredito que ela ia fazer isso.
-Calisto, foi para não começar uma guerra com o rei...- ela faz uma pausa. -Foi para um bem maior e outra você nem está comprometido!- depois dessa última frase parece que alguém me esfaqueou o coração.
O clima pesado logo emana no escritório e percebo os olhos marejados de Lis me fitando. Eu a amo e sei que ela me ama, mas não podemos ficar juntos pois apesar dela ser praticamente da "nossa família", ela não tem título. E adivinha? Príncipes não podem se casar com plebeias. Detesto essas leis ridículas que nossa sociedade insiste em ter.
Não consigo mais ficar naquele escritório, por conta de tantas lembranças com ela. Apenas me levanto e saio de lá, sem olhar para trás.
Nem sei quantos corredores eu cruzo, só sei que chego em uma sacada muito afastada do escritório e de todos que estão lá. Apoio meus braços no guarda corpo, cruzando eles para apoiar minha cabeça no meio.
-Por que ela fez isso?- pergunto com a voz embargada.
-Por que não se assumem?- pergunta curiosa.
-Você se finge de sonsa ou é sonsa?!- falo irônico.
-Não entendi.
-Ela não tem título! Não posso me casar com ela por um mero título! Um príncipe não pode se casar com alguém da plebe!
-Eu nem parei para pensar nisso.
-Tudo bem. Eu não quero falar disso.- digo e logo mudo de assunto. -Vai mesmo se casar maninha?- ela parece hesitar, mas se apronta em dizer.
-É por um bem maior.- uma verdadeira rainha. Não quero que minha irmã abra mão da felicidade, porém já era de se esperar tal ato vindo dela.
-Sabe que depois da confirmação não terá mais volta né?!
-Sei...
-Você tem muita coragem maninha.- digo encarando-a.
-Eu sei.- diz brincalhona e eu rio. -Bom... Vamos?!- pergunta curvando o meu braço para que eu entrelaçasse o meu e assim eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫
AksiEm meio a uma corte de segredos e injustiças, a maior das batalhas ocorre em seu coração. Após a morte de seus pais, os Monarcas de Blumen, a vida da Princesa Ayla se torna um turbilhão de sentimentos e responsabilidades, principalmente depois q...