15º capítulo

23 5 264
                                    

Ayla's pov

Depois de uma grande reflexão ontem depois do baile e da minha conversa com Brian, decido ir atrás de uma forma de anular esse casamento com o tratado que minha mãe fez.

Eu sei que disse que preciso me casar pelo bem do meu povo, mas eu não consigo. Talvez eu conseguiria se não fosse por Brian.

Ele está na minha cabeça o tempo todo. Está me matando. E mesmo a alguns metros de distância eu sinto sua falta, falta do seu toque, do seu beijo, da sua presença. Eu não consigo.

Não queria admitir, mas eu me apaixonei por aquele par de olhos azuis. Por aquele sorriso cafajeste que ele tem. E pelo seu puro coração.

No momento estou a caminho do escritório de meus pais, onde sei que Alan está. Ele irá me ajudar a resolver meu problema, afinal, se alguém saberia desse tratado, esse alguém é ele.

Ao passar por um corredor vejo Aloíso e Helena conversando, ou melhor, brigando. Eles não me veem, mas eu consigo ver e ouvir muito bem.

-Você é uma princesa e fim de discussão!- ouço Aloíso gritar irritado.

-Mas eu não pedi para ser uma!- Helena grita a altura.

Aloíso pega seu braço com força e nesse momento sinto meu sangue ferver. Penso em ir até lá, para impedir alguma coisa, mas acho que só vou piorar tudo para Helena.

-Me escute bem. Você é uma princesa! Vai se casar com o príncipe Brian! E vai se tornar a rainha de Acqua! Você não tem escolha!- ele termina, quase que cuspindo em sua cara e Helena estava aos prantos.

Aloíso a larga e como se ele fosse o único suporte que ela tinha no momento, ela cai com tudo no chão, chorando dez vezes mais forte. Ele sai do local deixando a irmã no chão chorando.

Quando vejo que ele já está bem longe, vou de encontro com Helena. Vou tentar abraça-la e consolar ela.

-Calma.- digo em quase um sussurro, afagando seus cabelos. Ela olha pra mim, percebendo minha presença e me abraça forte.

Quebra de tempo:

Acabei de deixar Helena em seu quarto de hóspedes no castelo. A coitadinha não parava de chorar.

Eu entendo quando você não pode ter o que quer por um simples título, mas não entendo como é não querer ser uma princesa. Acho que eu só nasci pra isso.

A cena em que acabo de presenciar, me deu apenas mais vontade de ir atrás de uma solução para esses casamentos arranjados. Agora farei por Helena também, e depois eu vejo o que farei para ajudar essa situação de "não querer ser princesa", dela.

Alguns longos minutos depois, andando por vários corredores do castelo, chego no escritório. Ao abrir a porta vejo Alan sentado na mesa com vários papéis, ele parece tão concentrado, que ao perceber minha presença ele quase cai de costas com o susto.

-Sou só eu.- digo rindo e fecho a porta atrás de mim. -Eu preciso conversar com você.

-Agora, pequena?- ele fala e volta a prestar atenção nos papéis.

-O que está procurando?- pergunto curiosa e ele pondera se deve me contar ou não.

-Um baú antigo de sua mãe.- o olho confusa, afinal pra que ele precisaria disso? -É da época que a Celina nasceu. Eu também lembro que Elisa anotava tudo em seus pergaminhos e cartas, e já que eu não estava lá para acompanhar o parto, eu queria saber. Já estou ficando velho, pequena.- ele diz sorrindo, mas preocupado.

𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora